O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


terça-feira, 4 de maio de 2010

Hipoglicemia severa e como evitar, risco da diabetes e medicação para hipoglicemia e controle total da síndrome.

"Diário Hipoglicemico: a fraqueza persistiu até comprar os alimentos integrais, que estão diminuindo também a angustia, e fome. Alimenta e me sinto cada vez mais normal. Comprei também proteína de soja para experimentar, pois precisamos de proteína e n sou muito chegada em carne. É uma outra forma de viver e me alimentar, mas posso garantir que estou gostando muito. Quero abordar bastante sobre a dieta e encorajar a fazer cada vez mais.
Lembram-se da Joyce, a @joycemasc do twiter que também ja comentou aqui e deu dicas?
Pelo twiter ela continua a dar dicas e eu falo nela porque não só ela nos ajuda, mas ela esta bem, esta controlada a hipoglicemia e ela passou pelo processo de dieta rigorosa, mudanças de habito, exercícios e tudo que se faz e hoje depois de 1 ano ela pode se considerar com a hipo controlada e bem. Por isso acho que os conselhos dela devem ser sempre lidos, a hipo deve ser controlada pela dedicação e consciencia, temos que controlar ela e não ela nos controlar não é mesmo? Hoje a Joyce tem uma vida nromal, come doces mas n de forma exagerada nem como antes etc, mas esta controlada entendem? Uma vida sem crises e sintomas de crises constantes.
Quero aqui incentivar cada vez maisa dieta gente, vou dar dicas de alimentos recomendados para nós e gostosos. As vezes ficamos perdidos em como fazer a dieta etc nas refeições diárias, mas com o tempo vamos adequenado os alimentos à nosso gosto e nossa rotina, ou simplesmente substituílos!"



Olá a todos! como estão? Me contem gente! Estão melhorando? Fazendo dieta? Estão controlados ou descontrolados?
Olha eu achei uma matéria muito interessante sobre hipo severa e como identificar os sintomas antes de acontecer, além de outras dicas maravilhosas. É pelo Dr Gilson José de Oliveira.
Não poderei postar aqui o conteúdo pois esta protegido e não autorizado a postagem, somente com sua compra.
Achei interessante achar essa matéria agora, pois eu dei RT no twiter em um link do blog: Minha filha diabética, no qual a mãe coloca um relato de crise severa da filha de uma amiga no qual ja aconteceu tb com a filha dela. Ambas diabéticas. Essa blogueira é a Nicole, seguidora aqui do blog e ja até deixou comentário...O blog dela eu recomendo a leitura, na verdade é um site lindo, onde ela relata o dia a dia de suaa anjinhas de forma honesta e inteligente onde ela encontra saídas criativas para driblar as dificuldades e da ótimo exemplo. Vale a pena conferir.
Não deve ser fácil para essas mães-anjo nem para as meninas e meninos que passam por isso, por isso informação sempre é importante.
Na matéria também fala do risco de que a hipoglicemia reativa se torne diabetes se não houver cuidados, além de uma informação valiosa mas criteriosa: Remédio para a hipoglicemia reativa...como diz ali, somente com orientação médica, mas amei a informação!
Gente o mais importante de tudo é que nos da a luz de uma regressão da doença e possível cura através da dieta alimentar. Também aborda a da causa genética, a necessidade de alimentação com cuidados assim como os celíacos.
Querem noticias melhores que essa? Essa foi ótima!
Deixarei links como do Blog/site: Minha filha Diabética e do site Acessa.com de onde tirei tais informações hipo reativas! Vamos lá! Um brinde à regressão da doença!



Minha filha Diabética: http://minhafilhadiabetica.wordpress.com/

Acessa.com: http://www.acessa.com/viver/arquivo/nutricao/2004/08/19-hipoglicemia/

9 comentários:

  1. Obrigada pelo link!!!
    E estamos sempre aí, informação nunca é demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Nem precisa agradecer, vc será sempre bem vinda e conte conosco caso queira divulgar algo. O Blog Hipoglicemia.com fala de todo tipo de hipoglicemia. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi =)
    Fiquei sabendo do seu blog atravéz de uma comunidade do orkut, gostei bastante! É muito bom ler sobre outras pessoas que tem algo em comum com vc, principalmente qndo a pessoa consegue levar uma vida normal!
    Eu tbm acompanho o blog da Carol Naumann E o Blogueira Diabética, conhece? Se não, é uma dica pois recomendo! beijos

    ResponderExcluir
  4. Conheço, ela me segue no twiter e fui conhecer seu blog, mto interessante tb.
    Bjos kerida e seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  5. Uma Dúvida.. quem é hipoglicêmico(a) pode doar sangue?

    ResponderExcluir
  6. Oi lua kerida!
    Parece que sim,existem depoimentos de pessoas que são hipoglicemicas e doaram sangue.

    ResponderExcluir
  7. A Vila Olimpica de Nova Iguaçu vai estar coletando medula óssea dia 20.. achei interessante! Mas ainda não tenho 18 mas eu queria muuito doar :/

    ResponderExcluir
  8. Achei mto legal seu incentivo, eu tive uma amiga com leucemia e sei a barra que é.
    Talvez se vc perguntar a um endocrino seria bom, mas acredito que pode doar sim, se estiver em condições etc, afinal não temos nada grave e nada tem a ver com o sangue!
    Bjinss

    ResponderExcluir
  9. Haaaaaaaaa fiquei tranquila então. Obrigada :)

    ResponderExcluir