O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


terça-feira, 3 de agosto de 2010

No meio do tratamento, sintomas estranhos e tentações.

"Diário Hipoglicemico: Oi gente, voltei! Tenho comido algumas coisas erradas e digo que por pura tentação. Tenho sentido muita falta de comer como todas as pessoas, as coisas gostosas que comem, principalmente os doces, pizzas, enfim tudo que um dia comi. O resultado foi muito desastroso, garanto que me arrependo todos os dias por isso.
Mas sempre seguido de continuação rigorosa da dieta. A diferença é que nos períodos que eu não estava comendo coisas erradas, aconteceu de ter alguns sintomas bem estranhos, como sono irresistível e sudorese noturna. Por fim conrpei várias coisas certa para não cair em tentação novamente! Detalhe que marquei para hoje começar os exercícios físicos"

Olá pessoal, vi que muitos não andam nada bem não é mesmo? Pois é, mais uam vez peço desculpas pela demora em postar, mas além de problemas pessoais, não estive bem, tenho tido crises por burlar a dieta e também por motivos que ainda preciso descobrir. Ao fazer o blog fiz também para ajudar a entender esses mistério a cerca da hipo. Tenho tipo sintomas muito esquisitos e ruins, não sei muito bem o porque então como medida, achei melhor consultar um endocrino para ver qual é o parecer da medicina convencional por esses episódios, um deles aceitou participar enfim do blog e estou com o contato dele, mandarei agora logo após esse post um email perguntando sobre isso. No mesmo período que tive uma crise com sono irresistível, fraqueza e tontura, recebi o comentário da Gi e então praticamente ao mesmo tempo tivemos esse contratempo. Depois o Onivaldo também contou sua experiência, esta em comentários recentes na barra lateral no post "Hipoglicemia: dúvidas imensas", mas para quem não viu vejam só:


OI, Olha eu aqui de novo, mas gente to muito angustiada nesses dias.. Hoje tive uma crise hipoglicemica mesmo me alimentando corretamente, estava trabalhando e de repente senti o coração acelerar, a falta de ar, a sede, tremor..aí começa o pensamento lento, nao consigo me concentrar, enchergo menos, frio e por fim um cansaço e um sono não consigo nem falar direito, não d´para controlar.. vim embora cheguei em casa meio dia, comi deitei e dormi , aquele sono em que parece que vc esta mais desmaiada do que dormindo, acordei por volta das 4hs com os pés e mãos inchadas e dores pelo corpo todo, sudorese liguei para medica para saber o que fazer, pois tenho medo de ir ao hospital e me darem alguma medicação com glicose Pq a maioria dos medicos nao tem informações suficientes sobre a HIPO, a médica estava viajando. Agora to aqui com dor, fraqueza e o pior disso tudo são as outras pessoas, elas não entendem como alguem que estava bem até há 1 minuto atras de repente não consegue nem ficar de pé e como que uma pessoa que fica assim não toma nenhum remedio e nem vai para o hospital? E tem mais, estou nesse trabalho novo a 7 meses e vamos combinar que empresa nenhuma gosta de funcionário doente...E na minha kbeça passam tantas duvidas...será que todos esses sintomas, tudo isso é hipoglicemia mesmo?? Será que nao me diagnosticaram errado? Será que todos os outros HIPOs passam pela mesma coisa que eu? Infelizmente até hoje tenho mais perguntas do que respostas...abraços

Gi


Bom dia amigos e amigas. Sou o Onivaldo. Descobri a hipoglicemia ha 2 meses. Tem sido cruel estes dias. Vejam: tratei mais de 5 anos de labirintite. Passei até por cardiologistas. Depois de um ano sem ir ao medico por conta da labiritntie resolvi correr atras uma vez que estava tendo crises direto. Marquei consulta com um otorrino e logo nas primeiras conversas sobre sintomas ele disse que não era labirintite. Haviam muitos sintomas alem da labirintite. Solicitou uma serie de exames e um deles foi a curva glicemica de 5horas. E não deu outra. Logo que viu o resultado ele disse que eu estava com hipoglicemia. Encaminhou para um endocrinologista. E que tambem confirmou o diagnostico. Passou uma lista para regime e solitou retorno para agosto.
Orientou que não posso passar mais de 3 horas sem alimentação. Que dever ser alternada. uma fruta, depois um iogurte... Mas confesso que tenho passado muito mal estes dias todos. Estou voltado de Goiânia onde por 3 semanas estive participando do segundo modulo de uma pós-graduação. Ai tive muitas dificuldades. Entendia a aula, conseguia ler os textos, mas na hora de anotar não conseguia registrar nada. Foi super complicado e, claro, prejudicial até para minhas notas nos finais de materia. E tenho que encontrar uma dieta que me ajude. Neste semestre alem de todo o trabalho cotidiano terei que trabalhar minha monografia. Terei meu orientador buscando me ajudar...
Mas só mesmo para partilhar. Tenho lido o que esvrevem os outros hipoglicemicos e sei que não pe facil.
Esqueci de um detalhe. Nestes dias de Goinia, passei mal na segunda semana e fui ao pronto socorro. O medico disse que não havia nada. solicitou um hemograma que foi feito na hora. Sai de lá com sinto de dengue. E pediu que voltasse dois dias depois para novo hemograma e ver como estava. na volta e com o resultado do hemograma na mão fui ao medico de plantão. Um ginecologista que fiquei sabendo depois. ele simplesmente foi rude comigo. nem olhou o hemograma. Disse que não tinah nada. E eu na maior crise ali. Disse a ele que era um retorno solicitado por outro medico. ele falou mal dos medicos jovens. Um monte de baboseira. Precisei dizer que ele estava equivocado comigo. Tenho curso supurior e estou fazendo uma pos. Dai o cara simplesmente pirou. Disse que tinah 33 anos de medicina... e pro ai foi. Sai de la super chateado e com uma receita na mão para depressão. Sorte que um amigo foi comigo e não deixou tomar.
E me dei conta que eu mesmo tinha que tratar...

É isto. para iniciar contato com voces.

Abraços,

Onivaldo

Pois é Onivaldo, mas garanto que sua vida não vai ficar ruim assim, os episódios abrandam e depois ficam esporádicos, não chegam também a atrapalhar sua vida, depois que entra de cabeça na dieta.
Mas vejam bem, a sudorese noturna voltou, com direito a calor insuportável na madrugada.
Foram as recaídas realmente?
Ja o jejum não esta me derrubando mais, fico sem comer por horas e no máximo sinto mal estar, nada de crises, eo negócio é se policiar, pois não posso dar bobeira e nem podemos esquecer de comer, isso é fatal!
Fiz esse post para alertar e mostrar o que anda acontecendo e pedir mais desculpas pelo atraso da postagem, tenho mais um que adiei esse tempo todo com mais dicas de alimentos.
Ah pessoal que esta emagrecendo muito ou engordando, ou estabilizando no peso: para tudo há uma solução!

  • Emagrecendo: aumente os carboidratos e proteínas, coma mais vezes ao dia, compre bastante opções de alimentos!
  • Engordando: Diminua a quantidade de carboidratos e substitua por vegetais, verduras e frutas. Faça a dieta de forma rigorosa e diminua as quantidades habituais das porções, trocando por pequenas quantidades a todo momento.
  • Estabilizando no peso: se você for gordinha ou tiver barriga, troque imediatamente alimentos comuns por integrais e sem açúcar, coma mais verduras, frutas e legumes. Se for normal a magro, não há com que se preocupar.
Pessoal, volto com mais notícias do Endocrino, vou coeçar a investigação, acredito que deve ter muitas pessoas na minha situação. Vamos lá!

6 comentários:

  1. Oi, Larissa!Venho aqui para comunicar o momento de felicidade em minha vida, estou grávida e radiante. Só que as crises de hipoglicemias voltaram com tudo,pois tenho muito enjoo e não consigo comer consequentemente vem a crise. Mas graças a Deus estou cercada de excelente médicos, e medicações necessárias, estou tomando 5 medicações por dia incluindo a do enjoo, o que amenizado um pouco a hipoglicemia e a vontade de comer coisas ácidas também tenho ajudado no processo contra as crises. Enfim, mesmo com todos os transtornos, medicamentos e mal estar, estou mega feliz. =D Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Rafa:
    É uma das melhores notícias dos últimos tempos!
    Também estou mega feliz por vc estar em um momento tão especial desses.
    Com certeza no nosso caso, estar cercada de de bons médicos durante uma gravidez é essencial.
    Acredito que uma coca-cola comum possa ajudar nos momentos de aflição com as crises. Não entendo muito de gravidez, aliás quase nada, mas entendo um pouco de nosso problema.
    Força, coragem e muita luz para esses meses vindouros com seu presentinho de Deus. Sempre precisaremos ser fortes, afinal nos esforçamos muito para nossa qualidade de vida.
    Tente fazer exercícios leves, para querendo a barriga crescer vc não estranhe o peso e conseqüentemente tenha uma crise. Se alimente bem querida e por favor, vá nos dando notícias passo a passo, se quiser me mandar pelo email para fazermos um diário, ficarei aguardando!
    Bjuuuxxx

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa meu nome é Marly e estou querendo que me tire uma dúvida...tenho hipo há 1 ano e meio e essa semana passei um mal estranho tive um zumbido no ouvido , como de costume na hora que a glicose fica baixa e de repente apareceu uma fumaça na minha frente , como se as pessoas estivessem sumindo , tive de pedir ajuda na rua e tomar uma laranjada bem forte e comer um chocolate..me ajude e me diga se isso é comum ne hipo..seerá que ia desmaiar ? bjus

    ResponderExcluir
  4. Olha, geralmente alguns sintomas são peculiares, mas este seu eu ja senti sim, garanto q é bem ruim.
    Dica: tomar alguns pequenos goles de coca comum, (aquela com açúcar), tiro e queda!
    Vamos lutar contra esses sintomas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lala obrigada por me responder..estou ainda meio mal , mas já faço tratamento com uma nutricionista , só que esse sintoma me tirou do sério e me deu medo de sair de casa. Estou seguindo a dieta a risco , pois sei que extrapolei semana passada e me ferrei (rsrsr)Vamos lutar mesmo amiga pois a coisa é feia mesmo..bjus

    ResponderExcluir
  6. Bom saber que tem um blog voltado para debater sobre nossa vida sem açucar!
    Eu tenho hipo a 1 ano e meio, me trato com homeopatia desde de criança, mais nenhum médico até hoje conseguiu amenizar minhas crises de hipo. (e olha que já estou cansada de ir em médicos e ouvir sempre as mesmas coisas).
    ACHO QUE SÓ QUEM TEM HIPO MESMO pra saber o que agente passa no dia-a-dia e trocar experiencias e receitas. Virei praticamente vegetariana, quase vegan, durante este tempo. Gostaria de conversar com vcs sobre meios alternativos para controlar esse nosso mal estar.
    Vou deixar meu contato para quem quiser trocar experiencias:

    Twitter: @sarahmoschem
    Msn: sarahszen@hotmail.com

    ResponderExcluir