O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Hipoglicemia Reativa - Ano novo e mais informações sobre o assunto no blog! O tempo não para!

Diário Hipoglicêmico: Estou bem, tive uma virose aí de verão como todos, fiquei muito mal, não me alimentei bem, mas estou nova em folha agora!

Pessoal, tenho que dizer algo a vocês que fiz sem avisar antes, eu comi alguns alimentos errados no Natal, e criei coragem para experimentar novamente no Ano Novo para ver o que aconteceria, afinal estou a 8,5 meses em dieta, eu queria ver o que aconteceria e o que posso dizer é que realmente a dieta funciona como tratamento, não fiquei tão mal como antes, aliás, quase não aconteceu nada!

Claro que senti algo, senti fraqueza, mais um pouco de fome, mas leve, tudo de leve...


Olá a todooos! Que saudade de vocês!!

Viajei e trabalhei muitos nesses tantos dias ausente. Descobri o quanto podemos ter Oasis no fim do deserto e quanto podemos ser guerreiros!
Mais uma vez digo a vocês: trabalhem, estudem, façam tudo que tiverem de fazer, claro que agora de forma diferente, mas façam! Levem a vida normalmente!

Olha, eu quero explicar aqui antes de tudo, que existem pelo que vejo estágios e tipos de hipo reativa, portanto haverá pessoas dizendo que isso tudo é bobagem e que vive normalmente, quanto pessoas que sofrem demais no dia-a-dia tendo até convulsões e desmaios diários. O que peço é somente RESPEITO a todos os hipo reativos.

Não importa o seu tipo ou estágio da doença, o que importa é que esse é um blog democrático, feito para todos, inclusive familiares e amigos dos hipo reativos, incluindo os curiosos e simpatizantes...rs.

Galerinha, desejo um maravilhoso ano para nós e dizer que sempre respondo os emails e tentativas de comunicação, não se preocupem, mesmo que alguns demorem um pouco, mas se estão com mais pressa, utilizem o email do blog ou comentários aqui mesmo. Faço os plantões e com o tempo, ficarei bem mais tempo on com vocês.

Quero informar que fico muito feliz com todos os contatos e gostaria de ajudar a cada vez mais pessoas, assim como vocês me ajudam. Compartilhem conhecimento pelo orkut, que esta paradinho lá, precisando de integrantes, dúvidas e dicas! Também o Facebook, esta precisando de mais pessoas agregando para virarmos um "clube" da Hipoglicemica Reativa. Unidos tudo fica mais fácil!

Olha como o prometido, posstei fotos de alimentos da dieta, que também continuarei, para eu controlar de vez essa hipo (E para os novatos, ele dura no mínimo 1 ano, mas claro que com o mínimo de sabotagens ou queda às tentações).

Encontro muitas dúvidas dos nossos queridos novatos no blog, deixei alguns depoimentos autorizados postados aqui no blog, logo em seguida das fotos e quero dizer a vocês, muito, mas muito obrigada pelo incentivo à mim e ao blog, estamos juntos nessa!

Antes de terminar, gostaria de lembrar a vocês que o Ministério da Saúde esta com a campanha contra a Dengue, por favor galerinha, vamos fazer nossa parte, da uma olhada pela casa se esta td ok, se não tem nenhuma água parada etc, pois Dengue não é brincadeira, é sério e ja peguei 2 vezes, não desejo ao pior inimigo. Podemos evitar essa tragédia que o Brasil voltou a ter e erradicar essa doença retrógada.

Vale a pena lembrar também para que não comam nada nas praias da mão de ambulantes ou de quiosques sem higiene, não tome banho de ar em dias chuvosos, a virose esta aí e não podemos nos descuidar, afinal temos que fugir dessas doenças, ja basta a nossa! Quem esta começando na hipo ficará mais debilitado! E vamos lá!

13 comentários:

  1. Olá Blogueiro,

    As enchentes fizeram centenas de vítimas nos últimos dias. Para impedir que a situação se agrave é preciso que os sobreviventes saibam como lidar com esta realidade e tomar as medidas de prevenção necessárias para evitar doenças graves. E você, blogueiro, pode ser nosso parceiro nessa divulgação e nos ajudar a salvar vidas. Caso queira participar desta ação, entre em contato com o comunicacao@saude.gov.br que enviaremos o material necessário.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Larissa!Tenho acompanhado seu blog assim que soube que temos a mesma "condição" como diz meu médico.Você tem razão, parece que a dieta nos deixa um pouco mais resistentes.Estou descobrindo que há alimentos mais perigosos que outros para mim.Queria saber de você e dos outros leitores se passam mal quando comem amendoim e/ou macadamia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Márcia!

    Olha o amendoim só me faz mal ao fígado, dae não como muito, a macadâmia não comi ainda, mas dizem que as castanhas fazem bem a nós.
    Acredito muito no que vocês me dizem, então crio a teoria d que depende da pessoa, do hipoglicêmicos mesmo.
    Experimentem os alimentos, caso faça mal, excluam da alimentação por favor! Mesmo que digam que faz bem, e voc~e sntir que não, não comam! Sabemos que existem certas diferenças entre nós e nossos pâncreas, então, todos nós devemos nos observar e fazer o tratamento da melhor forma possível. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o amendoim não me faz tão bem mas a castanha do para é a amêndoa são ótimas aliadas para matar a fome.

      Excluir
  4. Querida Larissa espero esta lhe encontre bem! Como disse na postagem passada, conheci a Dr. Renata granja, nutricionista funcional! Falei p ela sobre o seu blog e que participava dele, então ela me pediu para o nome dele e endereço p ela conhecer.Queria saber se vc se importa de eu passar p ela? Tudo bem p vc! Aguardo resposta...Patricia Alves bjs! Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  5. Olá Paty, seria maravilhoso que ela conhecesse o blog! Quem sabe conseguiríamos uma ajuda dela! Venho tentando isso desde que eu criei o blog e nenhum médico levou adiante!
    Seria ótimo!
    Bjoss e muito obrigada Patrícia, vc eh um anjo!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado, Linda, vc tamb! E é uma grande mulher uma vencedora!bjs Paty!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia a todos!!! Acabei de ser diagnosticada com HR, após uma verdadeira luta para entender o que estava acontecendo comigo.
    Fiquei muito feliz em encontrar esse blog e descobrir que são muitos os companheiros dessa luta.
    Fiz cirurgia bariatrica a 3 anos e descubro so agora a real causa do meu ganho de peso.
    Tenho esses sintomas a muito tempo. Essa fome voraz apos 1:30/2hs me acompanham sempre.
    A cirurgia diminuiu tudo por algum tempo. Mas a no minimo, um ano, esses sintomas voltaram e para meu total desespero, os kilos perdidos com a cirurgia estão voltando.
    Graças a Deus, encontrei um médico que realmente quis investigar a causa do ganho de peso e não somente dar mais alguma formula.
    Comer verduras e legumes para mim é super tranquilo. Duro é me livrar do arroz e batata (adoro um pure) e aprender realmente o que causa cada tipo de alimento ingerido.
    Quem quiser me add, fique a vontade, vou adorar poder compartilhar as minhas duvidas e vitorias.
    luciana_bianco_nunes@gmail.com
    Otimo dia e excelente carnaval para todos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou muito feliz por ter encontrado este blog! descobri que tenho hipoglicemia reativa a menos de um ano e esta sendo dificil lidar com a situação.

    ResponderExcluir
  9. Ultamente quandoe alimento mal, sinto um tremor no corpo acompanhado de calafrio. O que sera isto?

    ResponderExcluir
  10. Quando me alimento mal sinto tremor no corpo e calafrio, o que sera isto? Mande-resposta

    ResponderExcluir
  11. Olá! Achei esse blogue fundando na Internet para tentar achar uma explicação para oq tenho é lendo todo esses depoimentos acredito q devo ter Hipoglicemia tmb. A alguns meses comecei a ter crises horríveis e todos os médicos q fui me diagnosticaram com síndrome do pânico. Meu homeopata me pediu a curva glicemica e amanhã farei o exame. Todos os sintomas como ânsia dores de cabeça como se foce um peso, uma quentura, tremores, suores, tontura, uma fraqueza sem explicação, sono entre outros... Todos são muito fortes e não sei mais oq fazer para controlar isso. Eu tinha uma vida até tranquila, malhava todos os dias,tinha força, ânimo, era feliz!!! Hoje mal consigo fazer dois exercícios na academia, ando triste, chorando, com medo dos sintomas. Tudo mudou do nada. Lendo os depoimentos vi q nao a muito oq fazer a nao ser controlar a alimentação. E mesmo não sabendo certo oq é vou começar. Mal com certeza não irá fazer. Adorei esse espaço e me deu uma esperança. Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Achei esse blogue fundando na Internet para tentar achar uma explicação para oq tenho é lendo todo esses depoimentos acredito q devo ter Hipoglicemia tmb. A alguns meses comecei a ter crises horríveis e todos os médicos q fui me diagnosticaram com síndrome do pânico. Meu homeopata me pediu a curva glicemica e amanhã farei o exame. Todos os sintomas como ânsia dores de cabeça como se foce um peso, uma quentura, tremores, suores, tontura, uma fraqueza sem explicação, sono entre outros... Todos são muito fortes e não sei mais oq fazer para controlar isso. Eu tinha uma vida até tranquila, malhava todos os dias,tinha força, ânimo, era feliz!!! Hoje mal consigo fazer dois exercícios na academia, ando triste, chorando, com medo dos sintomas. Tudo mudou do nada. Lendo os depoimentos vi q nao a muito oq fazer a nao ser controlar a alimentação. E mesmo não sabendo certo oq é vou começar. Mal com certeza não irá fazer. Adorei esse espaço e me deu uma esperança. Obrigada!

    ResponderExcluir