O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Hipoglicemia Reativa - Novos depoimentos! Se identifique e tire suas dúvidas!

Vejam os depos da Sônia, nossa nova integrante! rs

Olá
Menina vc nao imagina como foi maravilhoso encontrar o seu blog. Parabéns pela iniciativa.
O meu nome é Sônia Reis, moro em B.H. Tenho 49 anos.
Sofri muito todos esses anos por incompreensao das pessoas e dos médicos. Fui empurrada sempre de uma especialidade à outra.
Desde de criança tenho hipoglicemia e apenas há 2 anos recebi o diagnóstico correto.
Passei por todos os especialistas. Fiz tratamento para labirintite,depressão e por fim pânico. Sempre tive dúvidas em relação ao que realmente eu sentia. Percebi ,na prática, que quando eu não comia determinados alimentos melhorava. Por fim consultei com um otorrino que me pediu uma curva de glicose e ao mesmo tempo de insulina o que constatou a hipo. Consultei com uma endocrinologista que me passou a dieta. O maior problema é segui-la. Estou tentando. Ainda tomo antidepressivo (Sertralina) e trato com uma excelente psiquiatra.
Bom, tudo que aprendi em relação à hipoglicemia foi na prática.
Houve médicos que disseram que tudo era imaginação minha e que eu poderia comer doces à vontade e eu me danei. Passei mal demais.
Na prática aprendi que pela manhã tenho que alimentar de 2 em 2 horas. Na parte da tarde alimento de 3 em 3 horas. Ainda consumo muito carboidrato ( pizza e conpanhia ),
mas estou tentando reduzir ao máximo.
Tenho muita tonteira e muito cansaço.
Falta fazer a atividade física que é o essencial.
Saiba que esse blog é muito importante e você está de parabéns.
Acho que descobri um tesouro, porque será bom compartilhar ideias e sentimentos com pessoas que sentem a mesma coisa. Infelizmente nunca encontrei apoio na medicina convencional. Sempre me questionei porque não existe uma atenção maior em relação às pessoas que possuem hipoglicemia (intolerância aos carboidratos ou o que atualmente chamam de pré_diabetes).
Obs: Descobri também que o paozinho francês é um veneno para nós hipoglicêmicos. O ideal é o pão integral, damasco, aveia, frutas e verduras. O almoço é essencial para mim e tento consumir apenas um tipo de carboidrato durante essa refeição.
Um abraço.
Obs: depois da pizza fico igual à moça da foto.
Um abração
Sônia Reis

Resposta:

Olá Sônia!

É sempre mto bom receber emails de vcs!
Fiquei muito feliz com o seu e agradeço pelas palavras. Esse blog fo feito para nós, é nossa casa!
Vc precisa começar urgentemente sua dieta, pois assim terá progresso no tratamento.


Oi Lala!
Hoje nao estou bem. Fui à um aniversário ontem e comi muito bolo e um copo de refrigerante. Hoje parece que o mundo desabou na minha cabeça. Só pode ser o que eu comi, porque tudo estava bem.Estou com muita dor de cabeça, cansada, dores pelo corpo. Me sinto como a mulher da foto do seu blog. Ainda bem que nao vou trabalhar hoje e nen amanhã. Sou professora e trabalho 9 horas por dia.
O que me dá esperança é que eu sei que amanhã estarei melhor.
Um abraço!
Sônia.

Resposta:

Oi Sôninha
Com a correria de final de semestre acabei nem dando tanta atenção ao meu kerido blog e aos emails q tanto gosto!
Obrigada pelos emails!
Veja esse seu mal estar com certeza deve ser da hipo sua fuga momentânea da dieta....rs
Nós ficamos assim mesmo, é terrível, mas só acontece com quem esta começando a dieta ou quem n anda lá seguindo direito.
Isso vai acontecer mais algumas vezes, conforme seu juizo...rs. O importante é ter consciencia do estrago q faz burlar a dieta e seguir adiante.
Bjos e sempre q estiver muito mal, tome um gole de coca comum. Alimente-se direitinho e tudo ficará bem. Tem dica lá no blog na barra lateral sobre medician comum e remédio, isso nos consola muito pois eu estava ja sem esperanças de respostas imediatas. Como estudante de jornalismo vou atras das respostas econseguir com a ajuda de vcs n tem preço.
Bjooosss

------------------------------------------------------------------------------------------
ainda terminando de postar, problemas no yahoo...


81 comentários:

  1. Oi Larissa, sou a Patricia alves, já nos falamos algumas vezes no blog no ano passado! Mas fiquei feliz com seu depoimento, pois parece que vc está bem melhor... em relação ao último post que vc escreveu quando se queixava de memoria fraca cansaço e tudo mais! Graças à Deus pela sua vida e melhora!
    Quanto a mim, acho que estou me convencendo a cada dia da necessidade de fazer a dieta radical, já que estou perdendo mais do que ganhando! De uns tempos para cá tenho pesquisado muito sobre este problema e descobri o picolinato de cromo, que é escencial no controle da hipoglicemia e para mim foi uma benção! Por eu tinha um mal estar enorme na cabeça,não dor mas uma grande irritação e eu melhorei muiiiiito, tinha frio repentino, tamb. passou dores no corpo tamb. passou! E sem fazer dieta direito imagino eu se fizer direito! A dor de cabeça que eu tinha a muitos anos desapareceu quando eu parei de comer açúcar brando, sinto dor de cabeça mas é muito difícil e leve! Agora eu conheci uma nutricionista chamada Fernanda granja, eu a vi pela primeira vez no programa mulheres da tv gazeta. Peguei o blog dela e escrevi tirando algumas dúvidas sobre alimentação para hipo e ela foi maravilhosa... me respondeu e me deu varias dicas e entre elas é que a nossa dieta deve ser como de um diabetico
    me indicou o consumo de vanádio que eu já estou pesquisando á respeito, me falou da farinha de banana verde , omega 3 para a memória em fim coisas maravilhosas! Me convidou para ir até o seu consultório porque poderia me ajudar, ou que eu procurase um nutricionista FUNCIONAL que é a especialidade dela! então eu entendi assim: Que se de um lado nós temos que nos abster de alguns alimentos temos que nos suprir de outros para complementar uma alimentação saudável! Vou fazer a dieta radical sim, pois preciso melhor logo, porque de uns tempos p cá eu nunca mais fiz caminhadas na rua porque trenho medo, sempre passo mal quando começo a andar, até engordei 4 kilos de tanto ficar em casa. tenho vontade de fazer exercicios fisicos, estudar dirijir mas tenho medo! E em lugares muito cheio e abafado, tenho que sair depressa, poeque tamb. passo mal! No supermercado já cansei de deixar o carrinho´lá dentro saia um pouco p fora tomava um gole de guaraná e voltava um pouco melhor, é tanta tontura quando entro nesses lugares, Vc já ouviu algo parecido? Me fale se puder! Mas que sirva de consolo p todos nós: NA BUSCA DO CONTROLE DA HIPO ACABAMOS ENCONTRANDO UMA ALIMENTAÇÃO E UMA VIDA MAIS SAUDAVEL, e o nosso corpo agradece! A todos beijos, e aguardo boas noticias suas e dos seguidores tamb. se alguem se enteressar em tirar duvidas com a Dra. Fernanda o email dela é: www.Fernandagranjanutricionista funcional.com.E que Deus nos abençoe e nos ajude a melhorar cada vez mais, em nome de jesus!bjs Paty!

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia !!!!
    Que depoimento show que encontrei aqui hein!
    Tudo que você escreveu aqui tem que ser postado, gostei muito! Obrigada por compartilhar conosco dúvidas, aprendizado e dicas!
    Bem, vou responder sua dúvida: sim, sinto as mesmas coisas, e a dieta que me aliviou td isso, a tontura é cruel, mesmo com dieta, se vc burlar uma vez ou ficar nervosa, passar or estresse, ja é motivo para ela voltar com tudo. A dor de cabeça é eliminada com a dieta.
    Tentarei contato com a Dr. Fernanda e quem sabe ela colabora com o blog da gente não é mesmo??
    Bjos Paty! Até a próxima! Alguém mais se identifica com nossos sintomas?

    ResponderExcluir
  3. Oi Patricia,estou com omesmo problemas há mais de 4 anos e até agora nao consegui nada que me ajudasse,tenho todos esses sintomas,mas me sinto zonza o tempo todo e com a visão muito embaçada.No início passei por varios especialistas,foi quando o otorrino me pediu a curva glicemica de 6 horas e ela disse que era hipoglicemia me encaminhando p/o endocrino,e ele vendo o resultado disse que não era,fui então num particular e ele afirmou que era sim,começei então o regime rigoroso tirando todo o carboidrato e o açucar durante 1 mes fiz tudu certinho,mas de nada resolveu,então abandonei.Agora há 1 semana começei o tratamento com o ortomolecular,[nossa é muito remedio]espero que esse me ajude.Queria trocar idéias com quem tem o mesmo problema,me ajude.bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A terapia Ortomolecular realmente ja ouvi falar mto bem, e parece que é super certa. Não posso dizer com certeza pois nunca fiz, mas só ouço elogios.
    O mesmo para acupuntura.

    Esses sintomas Solange, eu tb senti e as vezes sinto mesmo. Acredito que seu regime de um mês foi mto rápido, digo isso ´porque o tratamento é de 1 ano...Só senti diferença com uns 04 meses de tratamento.
    Vamos trocar idéias sim, todos nós!
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  6. Oi lala,obrigada por me responder,fico mais aliviada sabendo que o processo de melhora é demorado,achava que os resultados[melhoras]eram mais rápidos,mas me diz uma coisa:voce se sentia zonza constantemente,ou eram crises?eu me sinto zonza o tempo todo,as vezes mais,as vezes manos,mas sempre!e o seu tratamento inclui tbem medicamentos,ou só o regime?Obrigadão por voce me ajudar.bjocas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá solange, meu nome é Renata e eu começei meu tratamento a 3 semanas! Fui tratada como sindrome do panico por 3 anos, até que encontrei esse blog guiado pelos sintomas que eu sentia. Entao procurei um endocrinologista que confirmou minha hipo reativa! Eu passo muito mal tbem, fico zonza, calafrios, perca da realidade...sinto enjoo tbem! Afff é dificil! Na primeira semana de tratamento me deram gliface 500 mg, tive crise terrivel, quase parei no hospital, então procurei outro endocrino que me receitou o cromo como medicamento e o restante só com alimentação! Ahh eles tbem me deram shake pré e pós exercicio fisico! Sempre sinto que quando faço exercicio melhora muito! Bom dizem que demora mais de 4 meses para os sintomas sumirem... e Eu faço uma dieta super rigorosa como se fosse diabético! Hj tomei um cafezinho na escola do meu filho e nem me liguei que tinha açucar...resultado...estou aqui comendo frutas para ver se mehora... Se Deus quiser e ele quer todas nós vamos conseguir passar por isso!!! Grande beijo a todas!!!

      Excluir
  7. Oi Patricia sou a Solange estou com o mesmo problema gostaria de trocar umas idéias com voce,fui no ortomolecular ele me receitou vários remédios inclusive o cromo,mas só faz um mes que estou tomando,como voce disse que melhorou fiquei curiosa,mas a quanto tempo voce esta tomando pra se sentir melhor e quantas vezes ao dia.Se voce puder me responder vou ficar muuuuito agradeçida.bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Olá. Tudo bem, também tenho hipoglicemia reativa, fui diagnosticada pouca mais de 30 dias, estou fazendo a dieta o mais correto possível, muitas frutas, verduras, quase nada de carboidratos, só como doce se for diet e refrigerantes e sucos tbm, não como bolo, nem roscas a unica coisa que como ainda é um pão francês por dia, comecei a fazer academina há uma semana. O meu problema que depois de 30 dias de dieta engordei 2 kilos, olha que nem como carboidrato no jantar só verduras e proteínas... será que devo procurar meu médico novamente, pois ele marcou o retorno daqui a 30 dias e ele me pediu para perder peso não ganhar....

    ResponderExcluir
  9. OiPatricia,estou tentando fazera dieta há quase 2 meses,tirei todo o açucar e ja perdi 2 kilos e meio,por issu nao tirei o carboidrato,pois vo perder muito peso.voce se sente ou sentia zonzeira e a visão embaçada direto,ou eram crises,pq eu sinto issu direto,estou tomando o cromo tbem,mas ainda não consegui resultados positivos.Quanto tempo demorou para sua melhora com o cromo?BJÃO!!!espero anciosa por sua resposta.BJÃO!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, tudo bem? fico contente que vc tenha começado a dieta... e que já está perdendo peso,parabéns! Então, como a Larissa a {esritora do blog} disse, para obtermos resultados positivos com a hipo, é preciso ter diciplina e muitaaaaa paciencia, a melhora não vem de imediato não, no meu caso eu tinha uma irritação terrível na cabeça, olhos fixos direto, tinha orquestra de grilos cantando e não era no ouvido não, era dentro da cabeça! Quando comecei tratar com o indócrino, ele me receitou um anti depressivo, que melhorou muito os sintomas, mas eu tomei 1 ano e meio, e ele não quis mais me receitar! entrei em desespero, mas com a graça de Deus quando comecei a tomar o cromo os efeitos benéficos foram logo não imediatos, mais ou menos uns dois três meses depois do começo!
    Hoje em dia eu tenho sim zonzeira, mas quando está começando a crise, tenho tontura tamb. só quando está passando a hora de comer! A orquestra de grilos continua, vou investigar com o neuro agora! Mas o mal estar da minha cabeça melhoraram muito... Então a hipo mexe muito com o labirinto, e assim ficamos pisando nas nuvens!

    ResponderExcluir
  11. Então qual é o cromo que vc está usando, e como está usando! Veja o cromo deve ser usado como complemento alimentar e chegar ao conecimento da sua nutricionista, mas não deixe de investigar, as tonturas, se possível vá a um otorrino,porque quando eu fui o meu diagnostico deu labirintite bilateral, ou seja nos dois ouvidos!
    Acho que tamb. por causa da hipo, pois tenho 34 anos e nunca havia sentida nada antes!
    Tenha paciência, lembre-se de que a Lala disse: o resultado dela veio depois de um ano de dieta!
    Eu ainda não consegui fazer a dieta radical, mas parece que não vou ter escapatoria, vou ter que ser radical mesmo!
    Quando estou melhorando caio em tentação e começa tudo de novo! Feio p mim!
    Insista mesmo, vc pode tentar tamb. um tratamento auxiliar com homeopatia! Em fim aquilo que a hipo nos tira, mande p o seu organismo muitas vitaminas, sais minerais e alimentação saudável, muita água, chá! è uma luta que parece não ter fim, mas podemos sim com a graça de Deus nosso Senhor e com atitude própria ficarmos no controle da situação! Não se esqueça por causa da hpo, o órgão que mais sofre é o célebro, e aí as consequencias! Vou deixar meu email se eu pider ajudar alguma coisa é só escrever! lanaalves1@hotmail.com é o mesmo para o mns, ok! bjs para vc e todos, pricipalmente para nossa querida Lala, que teve essa maravilhosa iniciativa de fazer este blog! bjs paty! Que Deus abençoe á todos!Amém...

    ResponderExcluir
  12. ola patricia tudu bem? o problema é que nãoqueria perder peso,já tinha tido 2 crises há 6 anos atrás,mas não sabia o que era,depois de um grande stress fiquei direto assim,cabeça zonza e visão estranha,o primeiro médico que procurei foi a psiquiatra,pois havia tido depressão há muitos anos atrás,começei a tomar o medicamento novamente,mas nada de melhoras[tomo ele ainda]comecei a perigrinação,neuro,vascular e otorrino que fiz todos exames tudu normal,fiz então a curva glicemica de 6 horas[terceira hora deu 48] otorrino dizendo que era hipo,e o endocrino dizendo que não!pediu novamente depois de um ano outra curva[quarta hora 40] fiu para um particular que disse que era sim,começei c/o regime,mas abandonei pq não melhorava[achava até que nao era hipo pq nao melhorava]agora estou no ortomolecular,faz 2 meses,e foi ele que me receitou o cromo[no rotulo e receita só diz cromo]é liqudo e tomo 10 gotas uma hora após o almoço.receitou tbem,minerais e vitaminas.Acho que cabeça,visão e ouvidos a hipo mexe com esses orgãos todos.Voce tem razão esse blog está sendo uma benção de Deus!e que ele ajude a todos nós!Deus te ajude por voce me responder.bjokas.

    ResponderExcluir
  13. então Patricia outra coisa que sinto as vezes é quando ando parece que meus passos ecoão dentro dos ouvidos,ou da cabeça não dá para identificar direito.Voce se sente zonza o dia todo ou são crises,pq sinto todos os dias,e o dia inteiro,será que é assim mesmo?vou fazer 50 anos e nunca tinha ouvido falar sobre a hipo,nossa como issu judia da gente né?voce já ouviu falar se issu tem cura?ou vamos ter que fazer regime prá sempre?nooosssa que interrogatório rsrsrsr,agora chega né?bjs Deus te abençoe por me ajudar.

    ResponderExcluir
  14. Meninas queridas!

    Aguardem o próximo post esclarecerei mais dúvidas!
    Bjuussss

    ResponderExcluir
  15. Olá Patricia,hoje faz 2 meses que estou tomando os remedios do ortomolecular,inclusive o cromo.vc disse que toma 2 x ao dia e é comprimido,o seu tem dosagem,ou é só pedir pelo nome de cromo?na minha receita e rotulo do vidro nao diz nada,tanto é que fui mandar fazer em uma farmácia e nao entenderam,aí fui na indicada pelo dr e eles fizeram[deve ter algum esquema entre eles].bjs fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  16. Ola querida solange, tudo bem?
    Recebeu meu email,sobre depressão?
    Se recebeu leia com atenção, é muiot importante!
    Então quanto ao cromo, eu tomava duas cápsulas, um de manhã, e um a noite! Agora eu só tomo um de madrugada em jejum, quando acordo estou equilibrada!
    Este cromo, eu compro numa loja, de suplementos de um amigo nosso, no shoping Aricanduva, vc conhece?
    Ele tem cromo, vitaminas b6, selênio, e molibdenio! A vitamina b6, é execelente p o nosso celébro, já que a serotonina, hormonio responsável pelo bewm estar depende dela! Li isto ni site Sou natural, lei tamb, é muito legal! então a carencia deste hormonio pode trazer depressão! Então pesquise, pergunte nas consultas... Não desanime, se desespere! Deus está no controle de tudo, e pra tudo tem uma solução! bjs paty!

    ResponderExcluir
  17. Solange corrigindo, não desanime NÃO SE DESESPERE, Deus está no controlo de tudo... Acabei escrevendo errado na preça, DESCULPE...

    ResponderExcluir
  18. Oi Larissa tudo bem, em primeiro lugar queria lhe dizer, que sem querer querando; Descobri seu orkut! E vi suas fotos, fiquei admirada de ver como vc é linda! Acho que a hipo, não está te vencendo mesmo, porque vc estava com um rostinho bem animado! Graças à Deus por isso!Continue assim.
    E se eu não me engano vc é, ou vai ser jornalista não é? MAS AGORA eu gostaria de te entrevistar kkk!
    Só de curiosidade gostaria de saber como é o seu dia á dia! O que vc come de manhã, e como se sente depois... Como está sendo, o seu dia a dia...e como era antes da dieta radical?
    Voc~e consegue viver normalmente, fazer tudo que gosta, e precisa no seu dia?
    Se puder, responda p nós, porque servirá de ensentivo e testemunho da dieta, tão difícil de se fazer não é?
    Fique com Deus, bjs Paty Alves!

    ResponderExcluir
  19. OLÁ LARISSA .
    POR FIM CONSEGUI DEIXAR AQUI O MEU COMENTÁRIO.
    VIVO EM PORTUGAL E POR CÁ A HIPO AINDA ESTA POUCO DIVULGADA TENHO SOFRIDO BASTANTE .
    HÁ 3 ANOS TIVE UM MES INTERNADA POIS OS VALORES DA GLICEMIA JÁ NÃO VOLTAVAM AO NORMAL , FIZ UMA SERIE DE EXAMES E A HIPO LA FOI DIAGNOSTICADA ,CONCLUSÃO DIETA DE INTEGRAIS E NADA DE AÇUCARES .
    NÃO É FÁCIL E HÁ UNS MESES COMECEI A COMER TUDO DE NOVO ,LOGO NÃO SENTI MUITA DIFERENÇA MAS COM O PASSAR DOS DIAS FUI FICANDO MAIS FRACA COM MUITO SONO CONFUSA E PERDENDO PESO ,UMA FOME QUE NÃO DA PARA CONTROLAR E OUTRO SINTOMA QUE SEMPRE ACOMPANHAVA AS QUEDAS DE AÇÚCAR (CANDIDIASE VAGINAL) VOLTEI Á CONSULTA E LEVEI BRONCA DA MEDICA .
    HÁ 9 DIAS QUE COMO DE 2 EM 2 HORAS MUITA VERDURA , INTEGRAIS E ESTOU A MELHORAR DE DIA PARA DIA .
    CAMINHADAS AINDA NÃO VOLTEI A FAZER POIS NÃO SINTO FORÇA AINDA MAS SE DEUS QUISER VOU VOLTAR A FICAR BEM .

    QUERIA COMENTAR QUE ANTES DA DIETA MEUS VALORES CHEGARAM A SER DE 30 ..AGORA DEPOIS DE TER FEITO A DIETA JÁ NÃO DESCERAM TÃO BAIXO .
    VOU DANDO NOTICIAS .
    BEIJINHOS E AS MELHORAS PARA TODAS...
    MADALENA.

    ResponderExcluir
  20. OLÁ DE NOVO..
    HOJE ESTOU SEM SABER O QUE COMER .
    NADA ME ACALMA ESTA FOME ,OS VALORES AINDA NÃO SUBIRAM A CIMA DE 87 ..
    AO PEQUENO ALMOÇO COMI PÃO INTEGRAL COM CAFE COM LEITE SEM AÇÚCAR CLARO.2 HORAS DEPOIS UMA MAÇA DEPOIS UMAS QUANTAS AMENDOAS PARA AGUENTAR ATÉ AO ALMOÇO , NO ALMOÇO COMI FRANGO COM ESPARGADO DE ESPINAFRES 3 COLHERES DE FEIJÃO E SALADA COM UMA PEÇA DE FRUTA ,2 HORAS DEPOIS MEIA MAÇA E MEIA FATIA DE PÃO INTEGRAL MAS NÃO DEI AGUENTADO AS DUAS 2 E COMI UM IOGURTE NATURAL COM SEMENTES DE GIRASSOL E SEMENTES DE SESAMO .
    JÁ HÁ QUASE 1 HORA QUE COMI E ESTOU COM A MESMA FOME OS VALORES NÃO SOBEM ,MAS NÃO ESTOU MUITO CONFUSA HOJE É SÓ MESMO A FOME QUE ESTÁ PIOR ..

    SERÁ QUE COMI ALGUMA COISA QUE NÃO DEVIA ...
    JÁ ACONTECEU A ALGUMA DE VOCES ...
    BEJINHOS ....

    ResponderExcluir
  21. Meninas, bom dia!

    Estou acompanhando todos os comentários!
    Gostaria de contar como aconteceu comigo. Quando comecei a dieta, ainda sentia muito os sintomas pois o processo é longo!
    Conforme os meses vão passando, as melhoras vão aparecendo, principalmente na fome e na fraqueza.

    Olha, eu sei que não é fácil, não é mesmo, mas sejam perseverantes a saúde esta em primeiro lugar. Principalmente se passarem por algum momento de estresse, as crises e sintomas aparecem mesmo, então mantenham se calmas sempre, nem que seja a base de chás relaxantes.
    A fome no começo parece pior, mas não é fato, oque penso e que observei é que o fato da mudança da alimentação para uma mais leve, favorece essa sensação. Dica: coma mais carboidratos integrais e laticínios light, assim não sentirá tanta fome, e quando sentir, coma frutas. Com o tempo sentiram a fome passar, junto com a fraqueza.

    Madalena querida, muito obrigada pela participação aqui no blog! Sempre que houver dúvidas, nos pergunte! Caso ache interessante, gostaria que relatasse seu dia a dia e alimentação dae de Portugal! Criarei seu diário aqui no blog para vermos essas curiosidades da terrinha.

    Bjoss a todas e obrigada meninas!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Paty, descobriu meu orkut danadinha! Obigada pelos elogios e saiba que faço de tudo para levar uma vida normal! Isso que quero que vocês façam, afinal a dieta deve ser nossa preocupação e não as crises! Bjuuuss queridaa! Obrigada pelo carinho!

    Sim estudo jornalismo, vou postar meu dia-a-dia mais recente, a alimentação e tudo mais!

    ResponderExcluir
  24. OLÁ LARISSA
    VOCE TINHA RAZÃO, COM O PASSAR DOS DIAS TENHO MELHORADO . TENHO UM POUCO MAIS DE FORÇA E JÁ NÃO SINTO TANTA FOME ..
    NÃO FUREM A DIETA POIS EU FIZ TUDO CERTINHO DURANTE 3 ANOS E EM MENOS DE 3 MESES FUI AO FUNDO DO POSSO DE NOVO POIS VOLTEI A COMER DE TUDO ..QUANDO TIVER UM TEMPINHO CONTO MINHA HISTORIA COM MAIS PORMENOR PARA TODOS VOCÊS..


    UM ABRAÇO PARA TODAS ...

    ResponderExcluir
  25. OLÁ A TODAS .
    HOJE UM POUCO MELHOR E A SABER UM POUCO MAIS DE HIPOGLICEMIA ,POIS QUEM TEM ESTE PROBLEMA ACABA APRENDENDO COM AS EXPERIÊNCIAS QUE VÃO APARECENDO.APRENDI QUE TEMOS QUE TER CUIDADO COM O STRESS E TENTAR NÃO ANDAR ENERVADA POIS PIORA E RETARDA AS MELHORAS .
    COMECEI A FAZER UNS TRATAMENTOS QUE ME INDICARAM E AQUI EM PORTUGAL NÃO SÃO AINDA MUITO EXPLORADOS RADIO-FREQUÊNCIA E TEM AJUDADO BASTANTE A REGULAR OS PICOS DE GLICEMIA E AS FOMES ATÉ MEU HUMOR MELHOROU BASTANTE..

    FIQUEM BEM E ATÉ UM DIA DESTES..

    MADALENA..

    ResponderExcluir
  26. OLÁ A TODAS..

    HOJE POSSO DIZER QUE ESTOU VOLTANDO AO NORMAL,
    A FOME ESTA CONTROLADA E O CANSAÇO DESAPARECEU ,VOLTEI A TER FORÇA PARA TRABALHAR NÃO VOLTEI A COMER COISAS DOCES E TENHO COMIDO INTEGRAIS MUITOS LEGUMES E FRUTA..
    DESCOBRI TAMBÉM UMA LOJA QUE TEM MUITOS PRODUTOS QUE NÃO ENCONTRO NOS SUPERMERCADOS:ASSIM QUANDO VEM O APETITE DE ALGUMA COISA DOCE COMPRO UMAS CAIXINHAS DE DOCE SEM AÇÚCAR E COMO COM PÃO INTEGRAL OU COM UMA BOLACHA INTEGRAL..TENHO SEMPRE IOGURTES NATURAIS E SEMENTES DE SESAMO, GIRASSOL E ABOBORA PARA JUNTAR COM O IOGURTE,
    NÃO POSSO FICAR MAIS DE 2 HORAS SEM COMER ,O TRUQUE É SAI E LEVAR UM LANCHINHO NA MALA,PASSADO AS 2 HORAS ONDE ESTIVER TENHO QUE COMER.
    ENQUANTO ME LEMBRAR DA ULTIMA CRISE NÃO VOU FAZER ASNEIRA ..

    FIQUEM BEM
    MADALENA..

    ResponderExcluir
  27. olá meninas gostaria de saber se vocês sentem tonturas durante o dia algo parecido como se estive num barco? obrigada pelas respostas e quero também parabenizar pelo blog, excelente e os comentários super interessantes pra nos ajudar...valeu gente bjss

    ResponderExcluir
  28. Olá Larissa,por onde anda? espero que você já esteja com a hipo controlada,e se realmente estiver bem me ajuda com algumas dicas,sei que você tem sido maravilhosa postando tudo de bom neste blog para o controle da hipo,mas gostaria de saber se você ainda tem algum sintoma durante o seu dia mesmo fazendo a dieta certinha, e se você emagreceu nos ultimos anos? me desculpe amiga, só estou tentando juntar coisas pra realmente entender o que aconteceu comigo, pois desenvolví isto há apenas dois anos e mesmo sem comer açucar ainda me sinto mal, acordo com muita fome, um pouco de tontura e etc...Que Deus continue te abençoando.bjsss

    ResponderExcluir
  29. Querida Lídice:

    Eu estou bem sim, apesar da loucura de ficar misturando alimentos comuns com os da dieta...Isso claro me traz sintomas com o tempo, mas vamos ver.

    O que essa loucura esta me ajudando? Primeiro a ter coragem para ver se ja estou melhor, e outro para ver se n~çao estou melhor e o que acontece nesse caso.

    Sinto tontura e vista um pouquinho turva, além da falta de memória quando faço a dieta direitinho, mas tudo isso de forma muito leve. A dieta realmente me tirou todos os sintomas que me deixavam doente.

    Hoje, mesmo sem me alimentar com açúcar, estou comendo alimentos com farinha comum e isso me traz novamentes sintomas como fome intensa e fraqueza, além dos outros como sono insuportável e fora de hora etc.

    No começo, quando fiz a dieta radical, perdi muito peso a ponto de ficar em peso perigoso demais. O que fiz? Simplesmente seguindo as dicas de uma seguidora do twitter, que me aconselhou comer mais carboidrato integral (em maior quantidade) ganhei peso e fiquei no meu peso normal. Acabei até postando no blgo tudo isso.

    Acredito que fazer a dieta do açúcar somente não resolve nunca, o carboidrato integral é essencial. Horas em jejumm que passam de 3h também causam sintomas e estresse é um grande vilão. Quem sabe não é isso né Lídice...Experimente essas dicas e principalmente a da coca-cola comum para momentos de crise, tomando uns 3 goles. Bjuuxxx

    ResponderExcluir
  30. É verdade larissa, mas creio que logo vou estar sem estas tonturas horriveis,saiba que é só isso que me deixa maluca...bjs e muita saúde pra vc...até mais....

    ResponderExcluir
  31. olá Lídice, fui diagnosticada em janeiro de 2011, passei por um longo período de tonturas, parecia que estava em um barco, cheguei a cair na rua, meus primeiros 2 meses, tive que tomar remédios para controlar meu labirinto, pois não conseguia nem ir a academia, como o médico havia recomendado que fizesse uma atividade física, com 1 semana de academia tive uma crise que me deixou tonta por 15 dias, então resolvi procurar outro endocrino, pois devido aos remedios ganhei peso, mesmo fazendo a dieta certinho, ai a médica me passou um complexo vitaminias(zinco(quelado)15mg, manganês(quelado)5mg, cromo(quelado)100mg) que me ajudariam a diminibuir as crises, ela me passou esse medicamento por 90 dias, ainda estou tomando e graças a Deus quase não sinto mais crises, já até consegui voltar para academia.

    ResponderExcluir
  32. Aline entendo, no meu caso se trata de hipoglicemia reativa e não consigo ficar bem depende do que como, tem dias que estou melhor e tem dias que nem consigo trabalhar,as tonturas não me deixam será que a sua hipoglicemia é outra? sei lá estou muito confusa há dois anos não como mais açucar e mesmo assim ainda tenho tonturas,preciso de ajuda para controlar este monstro...me ajudem com dicas e sei lá o que....bjsss

    ResponderExcluir
  33. Olá Lídice, a minha hipoglicemia também é reativa, então tive que fazer uma reducação alimentar, nunca fui muito fã de doces, mais desde que fiquei doente tenho muiiita vontade de comer, tem dias que fico louca por causa de uma doce, e geralmente é depois da principais refeições, minha médica me orientou em comer de 2 em 2 horas inicialmente,e comer muitas verduras e frutas, então não fico sem barrinhas de cerais diet na bolsa, carrego frutas e iorgute para o trabalho, agora que consegui controlar como a cada 3 horas e não como carboidratos no jantar, sempre é uma sopa ou um caldo,mas hoje como no almoço, 4 colheres de sopa de arroz e 2 de feijão um bife de carne ou de frango e completo o prato com verduras, nunca misturar carboidratos, como batata e arroz, ou mandioca e arroz, macarrão, sempre é apenas um tipo de carboidratos e sempre acompanhar com alguma verduras nem que seja como entrada, ah sempre tenho banana passa na geladeira de casa é uns dos doces que como, pois os diet contém muito sódio, e a banana não contém açucar somente a da fruta mesmo. Minha médica me orientou que não preciso ficar sem comer açucar é só diminuir o consumo e controlar o que como, exemplo sempre que for comer algum doce(um pedaço de bolo) comer uma fruta primeiro, sempre comer doce após as principais refeições(sobremesa)pois a ingestão do açucar vai ser mas lenta no nosso organismo, hoje já saio para comer uma pizza ou uma massa, claro que não como o tanto que comeia antes mais não fico sem comer, ah sempre tomo suco e refrigerantes diet, ou adoço os sucos com adoçante, é dificil mais com 3 meses de dieta e como o remédio que ti falei (o cromo) tenho uma vida normal e já estou comendo de tudo praticamente só controlo os doces, imagina adoro sonho com doce de leite e esse ano de 2011 nem passei perto de um...é triste mais é melhor assim, é melhor se sacrificar do que ter crises...pois são horríveis...espero que tenha de ajudado, bjos.. e melhoras

    ResponderExcluir
  34. obrigada aline pelos comentarios,está sendo de grande ajuda,o que está me deixando preocupada é por que eu tenho uma tonturinha o dia inteiro mesmo com dieta não entendo,se estou fazendo direitinho por que ainda tenho sintomas? uma grande abraço aline.

    ResponderExcluir
  35. Oi minha amiga,Lídice, eu tbm tive essas tonturas por uns 2 meses, foram terriveis, tomei remédios para labirintiti por 2 meses, ajudaram, mais engordam muito...mais o que me ajudou demais foi o remédio manipulado, que minha endocrino passou e um complexo vitaminias(zinco(quelado)15mg, manganês(quelado)5mg, cromo(quelado)100mg, praticamente não sinto mais nada, as tonturas sumiram e quase não tenho mais nenhuma crise tem uns 60 dias que estou tomando o remédio, estou ótima, já como de tudo, só controlo a quantidade de doces e alguns carboidratos, estou tentando fazer uma atividade física, vou quase todos os dias a academia, faço coisas leves, mais estou bem, conversa com seu médico se vc não pode usar esse medicamento, para mim foi otimo.....melhoras... abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO É TOMADO ESSE COMPLEXO DE VITAMINAS AI ...???????????????

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite!

    Sou a Priscila,tenho ou melhor, tinha hipoglicemia. Sentia tonturas, tinha crises de pânico,chorava,tinha depressão e andava de médico em médico.
    Descobrindo a hipo, fiquei 10 anos sem comer doces,comia carboidratos,só comia doces diet.
    Esse ano comecei comer doces e não parei mais..rs
    Não tive crises até hj, acho que me curei da hipo.
    Tomo sertralina e sou meio hipocondríaca por conta do pânico, isso ficou e não passa.
    Pra quem tem tonturas,é bom tomar dramavit b6, no começo dá sono mas depois o corpo acostuma.
    Tomo tbm complexo b e aminoácido, faço atividade física tds os dias.

    Espero ajudar vcs!

    bjs.

    ResponderExcluir
  38. olá me indicaram esse blog para poder acompanhar e entender mais sobre a hipo reativa que também sofro...aliás há muitos anos na verdadde só que nunca diagnosticada...no inicio falavam que era pressao baixa...depois de alguns anos falaram que era hipoglicemia...mas só isso e não o tipo e me mandaram andar sempre com doces na bolsa , bala , chocolate e tudo mais e comer de 3 em 3 horas;;;e fui o que fiz mas via que nao melhorava de jeito nenhum..de fevereiro pra ca eu comecei a ter mais crises e chegava a desmaiar...foi quando procurei medicos e fui diagnosticada como estresse...e sabia que nao era isso...pois so eu sabia tudo q sentia...e meus sintomas passam de tontura e visão turva...alem do cansaço e dores de cabeça em algumas crises tenho uma tremedeira enorme...parece q estou tendo uma convulsão...e quando ingiro o doce para amenizar os sintomas a tremedeira vai embora mas meu corpo fica todo dolorido...como se eu tivesse apanhado....e muito cansada...precisando até dormir...ate que meu endocrino pediiu um exame de curva glicemica e acusou a hipo reativa...e comecei com a dieta ...no inicio continuei com crises e fraqueza...acho q p q foi tirado muita coisa da alimentaçao..com uns 2 meses as crises foram ficando espassadas , dai como amo doce voltei a comer algumas coisas, comi macarrão e nada estava sentindo ...apenas mais fraca as crises onde eu conseguia me ajudar rapido..mas conclusão...do nada voltou tudo dee novo e com toda força..ontem ja acordei mal ...pensesi que iria morrer...de tanto que minha cabeça doia e moleza no corpo...suadeira..tremor nas pernas...foi horrivel...ou seja nao adianta mesmo sair da dieta so pq se sentiu melhor...tem q sseguir mesmo a dieta diariamente...mas é muito dificil...e já percebi também que quando passo nervoso minhas crises aumentam também..pq será/?? achei a ideia do picolinato de cromo uma boa e vou falar com meu medico ...pq ate então ele tinha me dito que não existia um remedio ...e sim so adieta...bom se alguem puder me responder sobre meus sintomas por favor fico agradecida...susana

    ResponderExcluir
  39. Oi Susana! Seja bem vinda ao blog! Obrigada por deixar sua mensagem e depoimento! Esses seus sintomas são típicos da Hipo Reativa e garanto a você que já passei por todos eles, e dependendo da situação, ainda passo.

    O cromo é um tratamento alternativo, pois na medicina convencional, não há remédio a ser indicado mesmo. O único alívio que conseguimos é pela dieta mesmo. O diagnóstico é sempre tardio, já que não se fala muito no problema.

    Fico muito feliz em ajudar com o blog, e por essa razão digo que ele não é meu e sim, de todos nós! Vamos alertar a todos sobre a Hipo Reativa!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  40. Alguns falam para cortar o açucar mas isso não tira a energia do corpo?

    ResponderExcluir
  41. Uma dúvida, como é a tontura, as coisas giram ou vc tem a sensação de estar flutuando?

    ResponderExcluir
  42. Olá Vitor!

    Sim as coisas giram e flutuamos! Isso acontece quando os níveis de açúcar abaixam muito. com a dieta tudo vai sumindo aos poucos...

    ResponderExcluir
  43. Olá Larissa. Adorei conhecer esse blog. Meu nome é Anamaria. Moro nos Estados Unidos ha 4 anos e nos últimos meses alguns sintomas (que parecem ser de hipoglicemia reativa) tem se intensificado. A sensação estranha na cabeça, que não é dor de cabeça, é o que mais me incomodava. Eu sempre fui muito dorminhoca e preguiçosa, e com pressão baixa, então os outros sintomas eu já estava até "conformada" de que teria que conviver com isso o resto da minha vida.
    Em outubro deste ano eu procurei um neuro. Fiz ressonancia e nao deu nada. No exame de sangue deu glicose e ferro baixos, mas nada anormal, o médico só me indicou B12 e ferro como suplementação. A sensação de desconforto na cabeça, entretanto, não passou.
    Eu sou simplismente LOUCA por carboidrato. Como o tempo todo. Não como muito doce, mas posso dizer que 80% da minha dieta é a base de carboidratos, por isso foi muito importante pra mim ler o relatado de todas vocês.
    Vou voltar ao médico e pedir o exame da curva glicemica. Já comprei o cromo, mas gostaria de saber quantas miligramas e qual a frequencia com que você toma. Pode me ajudar?

    Muitíssimo obrigada.

    ResponderExcluir
  44. Ola Meninas!!! Desde pequena fiz varios exames e a conclusão foi Hipoglicemia. Ja se passaram mais de 10 anos e nunca mais me importei para o assunto!! Alias ouvir dizer que todo mundo tem isso. Ai desanimei de me cuidar.
    Ultimamente tenho me sentido muito desanimada, fico muito tonta e dores de cabeça. Quado vou a academia tudo piora. parece que meu corpo nao acompanha nada. Fiz exame de sangue e deu uma LEVE anemia, isso sempre da. Mas to preocupada mesmo é com a tal hipoglicemia. Se eu ficar mt tempo sem comer a ponto de sentir muita fome, começo a tremer, fico nervosa e ate transpiro. Gostaria que me ajudassem. O que fazer??? devo fazer dietas?? outros exames?

    ResponderExcluir
  45. a paz de Deus
    bem:tenho uma tontura quando eu como,fico com falta de ar,vista fica turva,cabeça pesada,desanimado,fraco e,penso que vou ter um infarto.a noite se eu comer e for dormir,ai é que piora,tenho uma hernie de hiato e,tive depressão muito forte.minha pressão é normal.
    Alguém pode mim dar uma dica o que fazer.
    obrigado

    ResponderExcluir
  46. Olá pessoal, ola Lala,
    Fiquei muito feliz quando encontrei o blog. Achei q estava sozinho e demorei muito tb a descobrir que era HR que eu tinha(fui em vários médicos em vão).acabei pedindo a curva glicêmica por sugestao de um instrutor na academia que eu fazia. Já faz um ano que comecei a ter crises mais direto. Acho q foi após um período de grande estresse na minha vida. Hoje além de fazer a dieta religiosamente e evitar o açúcar, também estou tratando de uma depressão. Tava pesquisando aqui se eu poderia tomar o Picolinato de Cromo p ajudar (e como tomar, qtas vezes,etc...)
    Estou numa das melhores endócrinos da minha cidade e ela só me passou Glifage 500mg (remedio p diabeticos) e disse q vai ajudar a controlar a insulina tb. Na verdade não esta dando mto certo... qdo perguntei p ela do cromo, ela disse que não adianta, q ele só tira a vontade de comer doces...mas acho q ela está enganada, pois como vi aqui várias pessoas disseram q está ajudando elas sim. To pensando em tomar o cromo por conta própia e tentar, afinal já tentei de tudo p diminuir essas crises.
    Há dias em q fico muito ruim mesmo, só não chego a desmaiar, mas quase. E ainda sinto todos os sintomas que vcs já conhecem. É horrível... Bom desejo a vcs todos(as) melhoras e que Deus nos ajude a sair dessa e vir aqui contar essa alegria p todos. Parabéns pelo blog! É de grande ajuda pois quase não se encontra nada sobre a Hipoglicemia Reativa por ai... Um grande abraço, do amigo Daniel de Campo Grande-ms

    ResponderExcluir
  47. Olá...Eu acho que tenho HR, muitos dos sintomas que vocês descreveram me identifico, quando passo do horario de comer sinto fraqueza, muitas vezes tremores e zonza, só que depois que come não passa, demora e ainda muitas vezes fico com um buraco no estomago (a fome parece que não passou), e uns dois meses para ca quando consumo alguns alimentos que ainda não foi identificado fico bastante enjoada... e isso me preocupa... ontem mesmo, não almocei, só fui me alimentar de 14:30h e consumi um sanduíche de frango no pão integral com suco de caju com adoçante e mesmo assim a zonzeira não passou e continuei com um buraco no estomago, só foi amenizar quando consumi um biscoito de soja doce..Quero opinião de vocês sobre o que relatei...Abraços!!Renata

    ResponderExcluir
  48. Olá,Nossa eu também sinto tudo isso,não faço mais nada,sinto muita fraqueza.

    ResponderExcluir
  49. Oi gente descobri minha hipo atraves desse blog, e o uso ate hoje para tirar duvidas...faz mas de um ano, e muito triste, tive sindrome do panico minha familia nunca me entendeu acham que e frescura comecei a realmente achar que estava ficando louca...quando estou mal sinto tontura o dia todo, visao turva mal estar, dores de cabeça...enfim todos os sintomas ja citados...comecei com exercicios faz passei muito mal, mesmo tendo comido antes ai meu medico me receitou maltodextrina um carbaidrato complexo pra tomar durante os exercicios.
    Alguem ja tomou? Vcs tbm passam mal quando fazem exercicis, assim apos o termino?

    ResponderExcluir
  50. Oi gente descobri minha hipo atraves desse blog, e o uso ate hoje para tirar duvidas...faz mas de um ano, e muito triste, tive sindrome do panico minha familia nunca me entendeu acham que e frescura comecei a realmente achar que estava ficando louca...quando estou mal sinto tontura o dia todo, visao turva mal estar, dores de cabeça...enfim todos os sintomas ja citados...comecei com exercicios faz passei muito mal, mesmo tendo comido antes ai meu medico me receitou maltodextrina um carbaidrato complexo pra tomar durante os exercicios.
    Alguem ja tomou? Vcs tbm passam mal quando fazem exercicis, assim apos o termino?

    ResponderExcluir
  51. ola estou assim utimamente ontem depois que almoçei dormi a tarde toda fico muito mal pareçe que estou com a pressão baixa

    ResponderExcluir
  52. Me sinto zonzo quase toda noite, mais ou menos meia hora depois do jantar, pode ser hipoglicemia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi angelo, se experimentar usar uma balinha depois do jantar e se não sentir tonturas, provavelmente, você é um hipoglicemico. Sugiro procurar um Endocrinologista. Boa sorte

      Excluir
  53. Olá, meu nome é cleia, gostaria se saber se Vitamina e Ferro pioram a hipoglicemia? Quando eu tomo, fico com pressão baixa, tontura e arritmia cardíaca; os médicos dizem que isso é apenas psicológico, pois nos exames, não se apresentam nenhum problema com o ferro ou vitamina. Eu tomo sertralina há 5 anos porque todos os médicos dizem que tenho stress. Gostaria de saber se o exame de glicemia simples detecta essa doença, pois já fiz vários exames e não deram nada, porém nunca fiz o de curva glicêmica. Já que todos os sintomas que sinto foram citados nos comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleia. Não saberia te falar sobre as reações do organismo depois de tomar vitamina e remédio a base de ferro. Quanto ao exame, posso te dizer que em junho havia feito check up e deu tudo normal. Em julho eu estava me sentindo mal por causa da hipoglicemia. A conclusão a que cheguei é que um exame normal de sangue não detectou o meu problema, apenas depois que procurei um endócrino e ele me solicitou o exame "curva glicemica" é que apareceu o resultado. Creio, então, que se explicar a sua situação a um endocrino e ele pedir esse exame poderá verificar se tem essa disfunção tão incômoda que é a hipo. Abç.

      Excluir
  54. Bom dia,
    Gostaria de ajuda, já fiz um monte de exames e nada aparece, sinto um sonolência, um cansaço uma moleza no corpo e só quero deitar, ninguém descobre o que eu tenho, por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde.
    Sinto os mesmos sintomas, mas nenhum médico encontrou qualquer problema ,meus exames não consta nada. Será que pode ser Hipoglicemia ?
    A) Medi minha pressão estava alta.Nunca tive pressão alta.

    ResponderExcluir
  56. Olá, eu já passei mal uma vez por hipo e ontem a caminho da faculdade fui socorrida por uma nova crise. Eu havia camido um tempo antes e não entendo nada sobre mais ainda não estou bem, estou super cansada e ontem em segundos eu estava morrendo e dei sorte em resistir foi um mal estar como nunca sentir. Vocês podem dar dicas e me ajudar estou um tanto assustada???

    ResponderExcluir
  57. Este blog está ativo? Gostaria de dar meu depoimento.

    ResponderExcluir
  58. Pessoal estou tento esse mesmo problema, de um tempo pra cá, pela manhã, quando tomo meu café eu percebo que não acontece nada comigo, mas, quando eu almoço sinto uma tremenda dor de cabeça e tontura junto com fraqueza e me dá um sono de morte, parece que vou desfalecer, minhas vistas ficam embaralhadas e não consigo me concentrar, estou ficando com medo disso, nunca tive essa sensação estranha. Devo fazer um exame de sangue mais apurado correto? Esse blog é bacana, ainda bem que li muitos documentarios e vi que não sou somente eu que estou assim...obrigado...e espero resolver isso logo

    ResponderExcluir
  59. Me chamo Vinicius, tenho 22 anos e fico muito atormentado, a minha mente muitas vezes parece esta para colapsar. Minha dieta é precária, não tenho muitas vezes disposição nem para escovar os dentes muito menos para cozinhar e acabo comendo besteiras. Estou quase sempre querendo deitar mas não consigo dormir, sem animo para estudar fico so no pc ouvindo musica, uma bela barra de chocolate, vinho ou cerveja que me animam. As vezes penso que é depressao, mas me faltam muitos sintomas para encaixa nela. acham que possa ser hipoglicemia?

    ResponderExcluir
  60. eu tenho um sintoma estranho derrepente me da uma tontura ancia de vomito comeso a passar parece que quero evacuar vomitar so fico bem depois de um tempo na frente de um ventilador na minha cara tenho isto desde muito criança e como se estivesse enjoando num carro onibos ja me deram tantos diagnostico ate sindromi do panico mais ninguém resolveu meu problema me ajudem

    ResponderExcluir
  61. SOU MARCAI BASTOS DA SILVA E ESTAREI RELATANDO O QUE SE PASSA COM MINHA MÃE JUDITH LUIZA DA SILVA BASTOS. TEM 87 ANOS E A MAIS OU MENOS 3 ANOS SE QUEIXA DE SUDORESE NOTURNA,URINA VÁRIAS VEZES DURANTE A NOITE (NÃO TEM O HÁBITO DE INGERIR ÁGUA DIGO O NECESSÁRIO PARA NUTRIR DIARIAMENTE)TEM CALORES EXCESSIVOS (ELA FAZ COMPARAÇÃO COM OS CALORES DA MENOPAUSA,EMBORA JÁ TENHA PASSADO PELA MENOPAUSA E FEITO UM BOM TRATAMENTO NA OCASIÃO) JÁ FOMOS A VÁRIOS MÉDICOS E ELES NÃO SE INTERESSAM PELO CASO APENAS DIZEM QUE ELA NÃO TEM IDADE PARA DESENVOLVER A MENOPAUSA E QUE MESMO QUE FOSSE O CASO NÃO PODERIA TRATÁ-LA COM HORMÔNIO PELO FATO DE SER HIPERTENSA,JÁ FOMOS AO CLÍNICO GERAL QUE NOS ENCAMINHOU AO GINECOLOGISTA,NÃO SEI O QUE FAZER SERÁ QUE ESTES SINTOMAS TERIAM HAVER COM HIPOGLICEMIA REATIVA? E SE TIVER QUE ESPECIALISTA DEVO PROCURAR?

    ResponderExcluir
  62. Me identifiquei muito com esse blog e esse depoimento. Eu também estou tentando descobrir o que se passa no funcionamento do meu organismo e o que me leva a sentir dores e incômodos.

    Quando criança, sempre tinha dores de cabeça e sempre associei a falta de alimentação. Ficava horas sem comer pois sempre fui gordinha e minha mae nao deixava que eu comesse mesmo quando com fome. E eu aceitava, sem questionar ou exigir.

    Cresci sendo uma pessoa que sente tontura, que já desmaiou muitas vezes e que hoje com 36 anos, busca explicações e soluçoes pelo que acontece.

    Esse final de semana tive uma grande descoberta, ao viajar a SP (7hs de carro de onde moro) fiquei sem beber agua para evitar que fosse muito ao banheiro.

    Todas as vezes que ficava grande tempo sem beber agua, sentia muita dor de cabeça mas sempre associei a comida. Foi só beber agua, que me sentia bem de novo.

    Há 3 anos tenho um blog de perda de peso e busca pela saude e descobri que a água faz sim toda a diferença. Estou colocando em pratica desde que descobri e tenho certeza que será um "achado" para a questao da saude, da perda de peso e da vida.

    ResponderExcluir
  63. Descobri o blog agora e estou amando, esta m ajudando mt. A sensacao q eu tenho é como se tivesse ganhado na loteria! Por ter descoberto o q eu tenho. Hipiglicemia reativa! Td se encaixa. Td faz sentido.

    ResponderExcluir
  64. Descobri o blog agora e estou amando, esta m ajudando mt. A sensacao q eu tenho é como se tivesse ganhado na loteria! Por ter descoberto o q eu tenho. Hipiglicemia reativa! Td se encaixa. Td faz sentido.

    ResponderExcluir
  65. Hipo Reativa vários sitomas horríveis e as pessoas acham que é invenção da nossa cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim....o último endocrino que fui a seis meses...me disse que era tudo emocional...😬

      Excluir
  66. Sinto tonturas, cansaço, fadiga, tremores e um buraco no estômago horrível como se tivesse tomado antibiótico... enjoo e sono...
    Preciso novamente fazer o exame de curva glicemica pois fui diagnosticada com resistência a insulina...
    Isto parece que não acaba nunca...
    Tbm já tomei cromo...mas de nada adiantou...

    ResponderExcluir
  67. Gente. A 1 mês após uma otorrina me pedir exame de curva glicêmica deu que eu estava com a glicemia em 44, sendo que deveria parar em 90. O sintoma que mais me incomoda e ninguém me entende é o de não me sentir aqui, me sinto perdida. Alguém me ajuda, vocês sentem isso?

    ResponderExcluir
  68. Gabrila Bazzo, tudo bem? Vi seu comentário aqui e me identifiquei! Queria um contato seu, Facebook, e-mail..gostaria de entrar em contato! Meu e-mail e daniellemedri@gmail.com

    ResponderExcluir
  69. Oi gente sinto a muito tempo tdos esses sintomas q falaram ai, e nunca achei um médico q descobrise o problema,mas agora com esse bl
    og acho q tenho hipo mas vou fazer o exame

    ResponderExcluir
  70. Oi gente sinto a muito tempo tdos esses sintomas q falaram ai, e nunca achei um médico q descobrise o problema,mas agora com esse bl
    og acho q tenho hipo mas vou fazer o exame

    ResponderExcluir
  71. Oi gente sinto a muito tempo tdos esses sintomas q falaram ai, e nunca achei um médico q descobrise o problema,mas agora com esse bl
    og acho q tenho hipo mas vou fazer o exame

    ResponderExcluir
  72. Gostaria d saber si esse problema afeta o celebro? Poq depois q ganhei bebê,a uns 6mese atra eu só vivo esquecendo das coisas e mi sinto perdida,gostaria q mi respondese

    ResponderExcluir
  73. Gostaria d saber si esse problema afeta o celebro? Poq depois q ganhei bebê,a uns 6mese atra eu só vivo esquecendo das coisas e mi sinto perdida,gostaria q mi respondese

    ResponderExcluir
  74. oi boa noite apesar de a maioria sendo mulheres q esta postando tenho umas duvidas,eu quando como doce principalmenta a noite acordo com uma dor na nuca,se como muito doce fico ansioso,pode ser hipoglicemia reativa??

    ResponderExcluir
  75. Olá estou com falta de açúcar no sangue mas quando eu me alimento com doce passo mal e desmaio! PorquE?

    ResponderExcluir
  76. Boa noite! Gostaria de ajuda! Tenho muitas crises de hipoglicemia e percebo q quando bebo água elas surgem, principalmente quando bebo pela manhã! Estou engordando, Pq como o tempo todo com medo de passar mal, pois a minha irritabilidade e fraqueza são muito fortes! Alguém tem essa associação com a água?

    ResponderExcluir