O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Estou de volta

Diário Hipoglicêmico: Ao longo desses meses sem escrever aqui, aconteceram muitas coisas comigo. Simplesmente estou numa correria sagaz e sem tempo de escrever aqui no blog que gosto tanto.

O que aconteceu foi que peguei uma virose no meio desse percurso, que me deixou super abalada e com o aparelho intestinal bem ruim. Nessa virose, precisei ir ao hospital e tomar soro, mas não pude, pois com minha veia muito fina e a glicose baixa por não me alimentar direito por causa dos enjôos, infelizmente aconteceu o esperado, desmaiei.

Não queria mas eu ja previa, afinal tudo isso não combina, acabei recebendo uma receita de remédios em comprimidos.
Passado esse dia, demeorei semanas para estar bem, pois as tonturas e enjôos foram frequentes e bem intensos. Ainda hoje sinto.

Quanto a hipo, melhoro muito com a dieta, sempre firme e forte, mas quando acontecem as recaídas, é terrível, fico zonza e a fome aumenta.
Fora tudo isso estou bem, mas ainda com sintomas como sede intensa e agora calores, de uma forma tão forte que estou pensando seriamente em procurar novamente um médico de medicina comum, mas sabemos que não da certo. No demais somente como sempre recomendo não burlarem a dieta...


Olá hipoglicêmicos!
Estou muito feliz em encontrar vocês tanto aqui quanto no email do blog, espero ajuda-los, nem sempre é possível pois meu conhecimento não é vasto. Lembrem-se que o blog é de vocês!
Depois de tanto tempo sem postar aqui, me sinto muito em falta com todos. Mas o melhor que faço é começar contando que mais uma vez a ajuda do médico foi somente um engano, pois ele não conseguiu nos ajudar, mesmo se predispondo a isso, não obtive mais respostas, ou alguma respostas se quer. Vamos ver agora que vou me apersentar como estudante de jornalismo e preciso fazer uma entrevista, quem sabe...

Olha pessoal, eu Estou num momento de muitas dúvidas sobre a hipo, e vou explicar o porque.
Esses dias todos longe do blog,, fiquei sozinha, eu e a hipo, e além de coisas boas como o fato de eu ter contado a todos que me rodeiam sobre minha doença e contar com a força de todos, principalmente da gerente de conteúdo da TV Itaú, a Bernadete (trabalho com ela) que sempre procura saber sobre, pergunta o que posso ou não posso comer e entende, e o pessoal da facul que perguntam sobre e etc. Além de tudo isso de bom, eu tenho que compartilhar com vocês que não sei como esta realmente minha hipo, talvez eu tenha de procurar novamente ajuda médica, e sei que corro o risco de voltar sem chão, sem esclarecer nada, mas há possibilidades de não, através da medicina alternativa que sempre falei.

A sede que sinto esta absurda, calor, taquicardia de vez em quando, tontura muito forte, que ja nem sei mais se é da tal virose que ja passou. Esses sintomas pela minha reflexão só podem ter a ver com a hipo...

Entendo perfeitamente cada depoimento que chega aqui no blog, e a única coisa que tenho certeza, é de que a dieta me faz bem, mesmo sendo penosa de vez em quando.

Por isso como o prometido, vou deixar o próximo post recheado de opções de alimentos para nós com fotos!
Vamos firmes e fortes lutar pela nossa qualidade de vida!

Obs: os exercícios físicos fiz por um tempo, mas estou sem tempo para eles, então optei por um caminho em que tenho 20 minutos de caminhada para ir ao metrô a caminho da faculdade.

Até lá!

7 comentários:

  1. Parabens pelo retorno!!! Pode ter certeza q nao so eu, mas seus seguidores hipoglicemicos tambem estavam ansiosos por sua volta. E parabens pela força de vontade em nao se deixar abater pela doença e seguir em frente com os estudos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho algumas novidades da medicina comum. como disse anteriormente estva passando com uma médica otomolecular, mas na minha última consulta saí de lá arrasada a hipo piorou mesmo com a dieta e ao invés de respostas, ela me aterrorizou dizendo que o meu pancreas já devia estar em falencia já que estava emagrecendo muitoo. Depoisdo meu desespero procurei um endocrino, que me foi indicado...ele me passou a Glucerna para tomar e me deu um remédio que se chama aglucon que ajuda a metabolizar a glicose mais lentamente..ele disse que naqueles dias que sabemos que vamos fugir da dieta é pra tomar um antes da comida..ainda não sei dizer se funciona , mas ele me disse que se eu continuar piorando mesmo com a diete e excercícios físicos, irá me pedir um exame mauis complexo para ver o cortisol, esse hormonio alterado causa hipoglicemia, mas disse que o exame é muito ruim por isso vou ter que fazer excercícios físicos...Disse também que o stress e ansiedade piora a hipo, então temos que ter qualidade de vida. Outra informação nova que ele me passou que quando chegarmos na menopausa melhora a hipo...como ainda falta muito vamos tentar o exercício físico

    ResponderExcluir
  3. Menina deixa de besteira. Hipoglicemia MATA, mais que diabetes, você precisa de dieta sem carboidratos de liberação rápida sim, pq eles aumentam a liberação de insulina do pâncreas agora, nesidioblastose é uma doença, até o advento das cirurgias bariatricas, RARA e que precisa de cirurgia para correção. Não é todo hipoglicêmico que tem nesidioblastose. Procure um bom endocrinologista para pesquisar a origem da sua e aí, se não for nada grave, trate como quiser. Só um alerta de alguém que quase morreu pela falta de açucar no sangue...

    ResponderExcluir
  4. Bom, terei de esclarecer aqui mais uma vez que existem tipos diferentes de causas para a hipoglicemia.
    Dani, dê uma pesquisada no blog para entender.
    Eu tenho hipoglicemia reativa ou pós-prandial.
    Essa é a da maioria de nós que nos reconhecemos aqui no blog e como pode perceber parece ser amais comum, e NÃO MATA seus portadores.
    Existem tumores no pâncreas que liberam muita insulina, tumores malignos entre outras doenças que realmente matam. Então como eu ja havia descrito em posts anteriores, geralmente acabo falando mais da hipo reativa.
    Lembrando que a hipo causada pela medicação em excesso do diabético tipo 1 pode sim ser fatal se não for socorrida imediatamente.
    Bjinnsss

    ResponderExcluir
  5. olha ontem eu passei mal com tonturas e o medico diz que é hipoglicemia, o que eu faço? estou me sentindo fraco

    ResponderExcluir
  6. EU TENHO NESIDIOBLASTOSE. [E UMA MERDA], MINHA GLICOSE, VIVE ENTRE 14 E 65 mg

    ResponderExcluir