O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hipoglicemia: Mais depoimento e dicas novas!

Diário Hipoglicêmico: Me sinto fraca todas as vezes que tento introduzir os alimentos comuns ao cardápio, ou seja: Não estou ainda preparada para isso, somente burlei com a dieta de forma irresponsável, fazendo com que aquela famosa fraqueza volte e as dores no corpo.


Mais uma vez venho reforçar a importância da dieta para nós. agora que retomei completamente, posso dizer que estou melhor!


Quanto a antibióticos: tive uma infecção e estou tomando antibiótico, senti que mexeu um pouco com a hipo, posso estar enganada, mas foi o que senti...






Olá leitores, como vocês estão? Fico muito contente quando se comunicam comigo e com o blog, essa união entre nós é que faz a diferença no tratamento e dia-a-dia sempre.


Hoje vou colocar um depoimento que recebi aqui, não sei se ja leram, mas vale a pena eu deixar postado! Vejam o que a Paty diz para nós!



Patrici@ disse...
Oi Larissa, sou a Patricia alves, já nos falamos algumas vezes no blog no ano passado! Mas fiquei feliz com seu depoimento, pois parece que vc está bem melhor... em relação ao último post que vc escreveu quando se queixava de memoria fraca cansaço e tudo mais! Graças à Deus pela sua vida e melhora!
Quanto a mim, acho que estou me convencendo a cada dia da necessidade de fazer a dieta radical, já que estou perdendo mais do que ganhando! De uns tempos para cá tenho pesquisado muito sobre este problema e descobri o picolinato de cromo, que é escencial no controle da hipoglicemia e para mim foi uma benção! Por eu tinha um mal estar enorme na cabeça,não dor mas uma grande irritação e eu melhorei muiiiiito, tinha frio repentino, tamb. passou dores no corpo tamb. passou! E sem fazer dieta direito imagino eu se fizer direito! A dor de cabeça que eu tinha a muitos anos desapareceu quando eu parei de comer açúcar brando, sinto dor de cabeça mas é muito difícil e leve! Agora eu conheci uma nutricionista chamada Fernanda granja, eu a vi pela primeira vez no programa mulheres da tv gazeta. Peguei o blog dela e escrevi tirando algumas dúvidas sobre alimentação para hipo e ela foi maravilhosa... me respondeu e me deu varias dicas e entre elas é que a nossa dieta deve ser como de um diabetico
me indicou o consumo de vanádio que eu já estou pesquisando á respeito, me falou da farinha de banana verde , omega 3 para a memória em fim coisas maravilhosas! Me convidou para ir até o seu consultório porque poderia me ajudar, ou que eu procurase um nutricionista FUNCIONAL que é a especialidade dela! então eu entendi assim: Que se de um lado nós temos que nos abster de alguns alimentos temos que nos suprir de outros para complementar uma alimentação saudável! Vou fazer a dieta radical sim, pois preciso melhor logo, porque de uns tempos p cá eu nunca mais fiz caminhadas na rua porque trenho medo, sempre passo mal quando começo a andar, até engordei 4 kilos de tanto ficar em casa. tenho vontade de fazer exercicios fisicos, estudar dirijir mas tenho medo! E em lugares muito cheio e abafado, tenho que sair depressa, poeque tamb. passo mal! No supermercado já cansei de deixar o carrinho´lá dentro saia um pouco p fora tomava um gole de guaraná e voltava um pouco melhor, é tanta tontura quando entro nesses lugares, Vc já ouviu algo parecido? Me fale se puder! Mas que sirva de consolo p todos nós: NA BUSCA DO CONTROLE DA HIPO ACABAMOS ENCONTRANDO UMA ALIMENTAÇÃO E UMA VIDA MAIS SAUDAVEL, e o nosso corpo agradece! A todos beijos, e aguardo boas noticias suas e dos seguidores tamb. se alguem se enteressar em tirar duvidas com a Dra. Fernanda o email dela é: www.Fernandagranjanutricionista funcional.com.E que Deus nos abençoe e nos ajude a melhorar cada vez mais, em nome de jesus!bjs Paty!


Realmente Paty, a males que vem para bem, a alimentação ficou muito saudável!
Não tenham medo de fazer as coisas, façam! O medo causa estresse e piora nosso tratamento, façam! eu não desisti de nada, mesmo mal demais, eu continuo e continuo...
Lugares cheios e abafados Paty, eu tb fico assim, passo muito mal, e antes nada disso acontecia. Supermercado é de lei eu passar mal! Mas te digo uma coisa, esta passando.

Pessoal nosso psicológico manda muito, quanto mais tentamos vencer esses sintomas, mais melhoramos, mas a dieta é fundamental nessa história.
As dicas da nossa Paty sobre a Dr Fernanda para mim é nota 1000 e mais, todas as dicas da Dr são maravilhosas para nós Paty! Muito obrigada por compartilhar!
Vou frizar que essas dicas de alimentação, suprimento de alimentos com outros, dieta rigorosa é sem dúvida um esquadrão contra a hipo, a guerra continua!
Bjos a todos e vamos lá!

Um comentário:

  1. Que blog maravilhosooo!
    Vamos la queridas amigas.
    Meu nome é Taillard e sou uma assidua leitora de livros,blogs e sites de autoajuda.
    Trabalho com marketing e estou formando-me em designer grafico,e amo programação e html.
    Porém apesar de amar viver há mais ou menos 2 anos,sem mais e nem menos perdi o bom humor,e aos poucos a minha energia natural.
    E há 1 ano comecei a ter crises fortes de tonturas,vomitos e tudo irritar-me a um ponto que estive internada,por 3 vezes sendo que a ultima quase morri.
    Então lendo aqui e acola, dei de frente com pessoas com sintomas indenticos aos meus (e nossos) comecei a pesquisar e resolvi ir na causa(emocional) e ajustar o fisico(reação)
    Encontrei o cloreto de magnesio e dei um fim no meu botao de emoçoes nocivas(que matam o corpo e o espirito)
    Dei um fim no meu casamento e libertei-me de um peso.
    Comecei a tomar uma dose de 10ml de cloreto de magnésio,em jejum e pasmem meninas...
    Babosa com suco de uva,capsulas Omega3,e Picolinato de Cromo antes das principais refeiçoes.
    Almoço
    Jantar
    E desde então o cansaço exagerado sumiu,os intestinos voltaram a funcionarem,a cabeça esta em ordem e eu retomei as minhas atividades.
    Lendo tudo isso por aqui decidi colaborar,e caso duvidem procurem uma comunidade,no orkut chamada Plantas Que Curam e acharam outros depoimentos indenticos,sobre os benéficios do cloreto de magnésio.
    O PODER DA MENTE POSITIVA
    VALE A PENA CONHECER!

    ResponderExcluir