O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hipoglicemia: Depoimento com dicas novas!

Diário Hipoglicêmico: Me sinto fraca todas as vezes que tento introduzir os alimentos comuns ao cardápio, ou seja: Não estou ainda preparada para isso, somente burlei com a dieta de forma irresponsável, fazendo com que aquela famosa fraqueza voltasse e as dores no corpo.


Mais uma vez venho reforçar a importância da dieta para nós. agora que retomei completamente, posso dizer que estou melhor!


Quanto a antibióticos: tive uma infecção e estou tomando antibiótico, senti que mexeu um pouco com a hipo, posso estar enganada, mas foi o que senti...





Olá leitores, como vocês estão? Fico muito contente quando se comunicam comigo e com o blog, essa união entre nós é que faz a diferença no tratamento e dia-a-dia sempre.


Hoje vou colocar um depoimento que recebi aqui, não sei se ja leram, mas vale a pena eu deixar postado! Vejam o que a Paty diz para nós!







Patrici@ disse...
Oi Larissa, sou a Patricia alves, já nos falamos algumas vezes no blog no ano passado! Mas fiquei feliz com seu depoimento, pois parece que vc está bem melhor... em relação ao último post que vc escreveu quando se queixava de memoria fraca cansaço e tudo mais! Graças à Deus pela sua vida e melhora!
Quanto a mim, acho que estou me convencendo a cada dia da necessidade de fazer a dieta radical, já que estou perdendo mais do que ganhando! De uns tempos para cá tenho pesquisado muito sobre este problema e descobri o picolinato de cromo, que é escencial no controle da hipoglicemia e para mim foi uma benção! Por eu tinha um mal estar enorme na cabeça,não dor mas uma grande irritação e eu melhorei muiiiiito, tinha frio repentino, tamb. passou dores no corpo tamb. passou! E sem fazer dieta direito imagino eu se fizer direito! A dor de cabeça que eu tinha a muitos anos desapareceu quando eu parei de comer açúcar brando, sinto dor de cabeça mas é muito difícil e leve! Agora eu conheci uma nutricionista chamada Fernanda granja, eu a vi pela primeira vez no programa mulheres da tv gazeta. Peguei o blog dela e escrevi tirando algumas dúvidas sobre alimentação para hipo e ela foi maravilhosa... me respondeu e me deu varias dicas e entre elas é que a nossa dieta deve ser como de um diabetico
me indicou o consumo de vanádio que eu já estou pesquisando á respeito, me falou da farinha de banana verde , omega 3 para a memória em fim coisas maravilhosas! Me convidou para ir até o seu consultório porque poderia me ajudar, ou que eu procurase um nutricionista FUNCIONAL que é a especialidade dela! então eu entendi assim: Que se de um lado nós temos que nos abster de alguns alimentos temos que nos suprir de outros para complementar uma alimentação saudável! Vou fazer a dieta radical sim, pois preciso melhor logo, porque de uns tempos p cá eu nunca mais fiz caminhadas na rua porque trenho medo, sempre passo mal quando começo a andar, até engordei 4 kilos de tanto ficar em casa. tenho vontade de fazer exercicios fisicos, estudar dirijir mas tenho medo! E em lugares muito cheio e abafado, tenho que sair depressa, poeque tamb. passo mal! No supermercado já cansei de deixar o carrinho´lá dentro saia um pouco p fora tomava um gole de guaraná e voltava um pouco melhor, é tanta tontura quando entro nesses lugares, Vc já ouviu algo parecido? Me fale se puder! Mas que sirva de consolo p todos nós: NA BUSCA DO CONTROLE DA HIPO ACABAMOS ENCONTRANDO UMA ALIMENTAÇÃO E UMA VIDA MAIS SAUDAVEL, e o nosso corpo agradece! A todos beijos, e aguardo boas noticias suas e dos seguidores tamb. se alguem se enteressar em tirar duvidas com a Dra. Fernanda o email dela é: www.Fernandagranjanutricionista funcional.com.E que Deus nos abençoe e nos ajude a melhorar cada vez mais, em nome de jesus!bjs Paty!

Realmente Paty, a males que vem para bem, a alimentação ficou muito saudável!
Não tenham medo de fazer as coisas, façam! O medo causa estresse e piora nosso tratamento, façam! eu não desisti de nada, mesmo mal demais, eu continuo e continuo...
Lugares cheios e abafados Paty, eu tb fico assim, passo muito mal, e antes nada disso acontecia. Supermercado é de lei eu passar mal! Mas te digo uma coisa, esta passando.

Pessoal nosso psicológico manda muito, quanto mais tentamos vencer esses sintomas, mais melhoramos, mas a dieta é fundamental nessa história.
As dicas da nossa Paty sobre a Dr Fernanda para mim é nota 1000 e mais, todas as dicas da Dr são maravilhosas para nós Paty! Muito obrigada por compartilhar!
Vou frizar que essas dicas de alimentação, suprimento de alimentos com outros, dieta rigorosa é sem dúvida um esquadrão contra a hipo, a guerra continua!
Bjos a todos e vamos lá!

13 comentários:

  1. Olá! Meu nome é Melissa. Tenho 28 anos e fiz a curva glicêmica ontem.
    Pra falar a verdade, eu acredita que estava com depressão...
    Sempre tive problemas com pressão baixa, cabeça aérea, tonturas e outras coisas... Minhas amigas brincam que nasci "bichada" rsrsr Sem contar as dores de cabeça...
    Mas eu tinha procurado um neuro e fazia tratamento pra enxaqueca..
    Daí, em menos de 8 meses eu perdi meus 2 avôs... e foi muito difícil pra mim.. Daí tudo piorou... Minha pressão quase sempre caia (7/4, 8/4...), sempre acordo com enjôos... não tenho vontade de fazer nada.. só de ficar deitada num quarto escuro e chorar... Tenho provas o mês que vem para um concurso interno (promoção), sei que tenho que estudar e não dou conta... Não estou rendendo nada no trabalho!
    E quase sempre depois do almoço, tenho minhas piores crises.. acho que vou morrrer.. taquicardia, pressão baixa, muuito calor... suor.. é horrivel!
    Daí meu marido me disse que me levaria ao psiquiatra, ele viu que eu não estava bem... Mas que antes me levaria ao meu médico, pois poderia ser clínico...
    Ele me pediu um mapa 24 horas da pressão que ainda ñão fiz, e um monte de exames...Os da glicose já ficaram prontos:

    Jejum: 65.0

    Pós Prandial: 81.0

    Curva Glicêmia com destrosol: Jejum: 65.0
    60': 92.0
    120': 77.0
    180': 78.0

    Vou leva-los ao médio semana que vem. Sei que aqui ninguém é medico (se é ainda não se manifestou..rsrs) Mas com base nesses exames dá pra tirar uma conclusão?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Melissa! Seja bem vinda!

    Vou começar dizendo que seu exame provavelmente é positivo. Abaixo de 70 que eu saiba eh hipoglicemia!
    Agora leve ao médico, veja o que ele acha e depois, caso seja realmente hipo, compartilhe conosco seu dia-a-dia e acompanhe o blog, tenho certeza que tirará de letra os empecilhos que a doença trará, pois se seguir a dieta e tratamentos que surgiram, você terminará com esse sofrimento kerida!Bjoss
    Lembre-se que estresse provoca mta crise!

    ResponderExcluir
  3. Olá !!! adorei conhecer seu Blog !!! Descobri a 6 meses que tenho hipo. Estava obesa, com muitos problemas e era tratada como fresca, que queria chamar a atenção. Tive crises em consultorios medicos que diziam que os tremores, sudorese, fome excessiva por doces e tal eram desculpa. Até que fui encaminhada para um endocrino ano passado. Naquele dia, havia almoçado com meu chefe em um restaurante natural, comi bem e depois sorvete. Fui a consulta, masrcada pro meio da tarde e como sempre ocorria, cheguei passando muito mau. ao entrar no consultorio, contei do hipotireoidismo, dos nódulos e nao demorou paracomeçar a tremer e suar e ter aquela fome horrivel. Ele mede minha glicemia... 49. Disse que precisava de alguns exames mais especificos, mas que tinha hipoglicemia. Que não era uma doença e sim um disturbio metabolico. Que a melhora estava em minhas mãos. Passou a dieta, explicou tudo e mais um pouco. Marcou retorno para 1 mes, e assim durante 4 meses, agora, a cada 2 meses. Nesse tempo, já perdi 40 kg, as crises diminuiram muito, mas nao abuso. Sigo a risca, levou coisinhas nas festas e meus amigos, no começo entranharam, mas agora se preocupam em comprar coisas que posso comer.Além da aparencia, faço exercicios com regularidade. Não sinto mais aquelas fomes mostruosas. Sede sim, e uma garrafa dágua me acompanha por onde for. Adaptei o dia a dia a minha realidade e desfruto de quase tudo. Sempre aviso alguem sobre a hipo, caso tenha alguma crise. Mas meu medico pediu para comer algo a cada 2 horas. Dicicl, mas nem q seja 1 pedaço d barra d cereais vai. Só nesses dias muito quentes que nao teve muito jeito não, mas com o clima mais ameno, tá mais fácil.
    Parabéns pelo blog, quase chorei em ler algumas postagens, pois, por mais que algumas pessoas proximas entendam, muitos lugares acham que você é fresca, chata. O meu caso ocorreu por incompetencia de outros médicos, por negligenciarem meu problema de tireoide. Hoje, além da hipo, tenho muitos nódulos e, por mais que meu médico espere até o ultimo minuto, vou ter que tira-la.
    É necessária não apenas uma campanha pela grande midia, como na propria classe médica, que não sabe diagnosticar, e acaba agravando nosso problema, e interferindo definitivamente em nossa vida.

    Muito Obrigada por suas informações e já to t seguindo !!!

    Bj grande !!!

    Ana Paula Kloppe

    ResponderExcluir
  4. OLá Lala ,meu nome é Adriana ,tenho 31 anos,estou muito feliz em achar esse blog tenho HR tambem e venho sofrendo muito com isso ,ha um tempo atrás ,descobri de tinha HR fiz a dieta direitinho ,depois com o passar do tempo fiquei bem e comecei a abusar de doces, massa ,etc... conclusão estou mal d novo não sei mais oq fazer!! estou fazendo a dieta a base de integrais e zero de açucar (açucar somente das frutas)hoje vai fazer 12 dias que estou fazendo a dieta mais mesmo assim ainda tenho os sintomas da hipo ,tremedeira ,tontura ,muita dor de cabeça, fraqueza ,(parece que não como a um mês)tremedeira no corpo inteiro ,sem falar nas dores que tenho pelo corpo ,as veses crise de pânico etc... minha pergunta ,quanto tempo depois de fazer a dieta vcs melhoraram ,será que mesmo fazendo a dieta e a glicose estando em torno de 80 é normal sentir tontura e tremedeira ?? obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá meu nome e Elton Reis, descobri que tenho hipoglicemia a 3 anos, e pra falar a verdade foi os piores 3 anos da minha vida, tudo começou com dores abdominais, os sintomas eram de gastrite fiz vários tratamentos e nada resolvia, e com passar do tempo desenvolvi síndrome do pânico,fiz tratamento e continuava sentindo mal, entre eles os sintomas ,palpitações,arritimias principalmente após as refeições ,dores no peito, náusea,dores de cabeça, cabeça area, falta de sono ou muito sono,pressão baixa, já fiz todos os exames possíveis do coração e clínicos e estão normais. Tem dias que é difícil ficar em pé, e difícil pra viver e tem dias que acho que vou morrer. Mas Deus me mantém de pé, a hipoglicemia nos tira a coragem e a felicidade, tem que ser forte, porque os sintomas. São fortes.

    ResponderExcluir
  6. Olá meu nome e Elton Reis, descobri que tenho hipoglicemia a 3 anos, e pra falar a verdade foi os piores 3 anos da minha vida, tudo começou com dores abdominais, os sintomas eram de gastrite fiz vários tratamentos e nada resolvia, e com passar do tempo desenvolvi síndrome do pânico,fiz tratamento e continuava sentindo mal, entre eles os sintomas ,palpitações,arritimias principalmente após as refeições ,dores no peito, náusea,dores de cabeça, cabeça area, falta de sono ou muito sono,pressão baixa, já fiz todos os exames possíveis do coração e clínicos e estão normais. Tem dias que é difícil ficar em pé, e difícil pra viver e tem dias que acho que vou morrer. Mas Deus me mantém de pé, a hipoglicemia nos tira a coragem e a felicidade, tem que ser forte, porque os sintomas. São fortes.

    ResponderExcluir
  7. Olá meu nome e Elton Reis, descobri que tenho hipoglicemia a 3 anos, e pra falar a verdade foi os piores 3 anos da minha vida, tudo começou com dores abdominais, os sintomas eram de gastrite fiz vários tratamentos e nada resolvia, e com passar do tempo desenvolvi síndrome do pânico,fiz tratamento e continuava sentindo mal, entre eles os sintomas ,palpitações,arritimias principalmente após as refeições ,dores no peito, náusea,dores de cabeça, cabeça area, falta de sono ou muito sono,pressão baixa, já fiz todos os exames possíveis do coração e clínicos e estão normais. Tem dias que é difícil ficar em pé, e difícil pra viver e tem dias que acho que vou morrer. Mas Deus me mantém de pé, a hipoglicemia nos tira a coragem e a felicidade, tem que ser forte, porque os sintomas. São fortes.

    ResponderExcluir
  8. Tenho vivido dias preocupantes, e tenho exatamente tudo o que vocês passam, semana agora vou ao médico, e depois volto aqui para contar a vocês o que resultou.

    ResponderExcluir
  9. Tenho vivido dias preocupantes, e tenho exatamente tudo o que vocês passam, semana agora vou ao médico, e depois volto aqui para contar a vocês o que resultou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve fazer os exames ta tireoide Tsh T4 T3 pode se hipotiroidismo esas disfunçao na tireoide causa hipoglicemia ...

      Excluir
  10. Pessoal vcs devem fazer os exames tsh T4 e T3 sao exanes ta tireoide as disfunçoes da tireoite causam td isso....

    ResponderExcluir
  11. Gente sinto muita tontura e muita fome logo após uma hora e meia que eu almoço,sera hipo reativa?

    ResponderExcluir
  12. Olá meu nome é Rose e lendo os comentários de vcs achei interessante pois meu pai tem 74 anos era saudável fazia tudo e de repente depois de um exame deu gordura no fígado e logo foi fazer o tratamento e bastante exames ,ele tinha diabete ,tomava remédio pra pressão e depois de vários exames está com problemas hepática e devido isso tem uma 20 dias que tem sofrido de hipoglisemia baixa ,tem passado muito mal e já chegou na cair da cama a noite onde o tempo sem comer e maior , estou esperando 22 exames pedidos pela endocrinologista e espero sinceramente chega uma solução que possa melhorar a qualidade de vida não só do meu pai mas de todos

    ResponderExcluir