O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Esta chegando as férias e o Natal

Diário Hipoglicêmico: Estou me sentindo fraca pois continuei a misturar alimentos com farinha branca aos integrais, como por exemplo na janta e em finais de semana.
Tenho tido muito sono e cansaço, além da deprê que acompanha os sintomas.
Uma vontade louca de comer doce muita fome.
Sei que decepciono com isso, mas eu com um ano e meio de dieta, resolvi fazer essa escolha, para matar dúvidas minhas e de quem também gostaria de saber o que aconteceria...Voltarei a fazer a antiga dieta mais rigorosa.





Olá hipoglicêmicos! Voltei!
Sim estive esse tempo em minha louca descoberta e apertada com prazos curtos de meus trabalhos e provas da faculdade.
Enfim, precisava de tempo também para ver os resultados de meus experimentos.
Descobri mais alimentos e também o que acontece ao voltar gradativamente à alimentação comum.
Agora, nos últimos dias pude constatar que a missão tem de ser abortada, afinal ja estou bem exausta e em crises.
Vi que as leitoras mais assíduas do blog continuaram a se comunicar nos comentários e isso me deixou muito contente, esse é o objetivo do blog.
Também vi que estão melhorando com a dieta e trocando informações.
O que posso dizer? Minha opnião pessoal: acho que o importante é manter as regras básicas: não comer carboidratos que não sejam integrais e qualquer alimento que contenha carboidrato simples, como açúcar branco, mel, garapa, etc.
Meninas queridas e meninos, estamos todos juntos nessa e para quem ainda não conhece o blog, o espirito é a troca de experiências, dicas e desabafos sobre a tão controvérsia hipoglicemia reativa!
Estamos no período que antecede recesso e férias de fim de ano. Isso leva as festas com muita comida e bebidinhas, por isso, muito cuidado na escolha das opções e quantidades!
Voltarei com mais posts para terminar essa conversa! E vamos lá!


.

10 comentários:

  1. Olá meninas tudo bem? Que legal encontrar um site onde as pessoas podem compartilhar as duvidas sobre uma situação a qual não temos muita informação. Descobri que tenho hipo reativa a dois dias, imaginem que faz 3 anos que sou tratada como sindrome do panico! Pois é... eu mesma descobri minha doença lenso os sites e fui ate um endocrino que me pediu o exame e diagnosticou o meu problema. Eu esotu tomando um remedio para isso, vcs ja to maram? o nome do remedio é : GLIFADGE 500 mg, essa senama devo tomar 1 por dia, e a partir de semana que vem devo tomar 2 por dia. Meus sintomas são horriveis, mau estar horriveis... faz dois dias que estou tomando o remedio e estou me sentindo muito melhor! O que vcs sabem sobre isso! Muitissimo obrigada meninas! beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Meninas da hipoglicemia cade vocês?
    Lala tudo bem?
    O blog esta meio esquecidinho? esta na correria!
    Gostaria que vc soubesse que este blog veem me ajudando muito!
    Grande abraço Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Renata! Retomei com força total agora, nao abandono vocês nunca!
      Bejos queridas!

      Excluir
  3. Olá Luciana! Como vc esta?
    Espero que bem....
    Volte logo para o blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, obrigada pelo carinho. Infelizmente não voltei logo, porém retomo com todo o carinho para meu lar, aqui no blog! Bjos

      Excluir
  4. A todas,fiquei feliz em saber,vejam:http://www.segs.com.br/linhaca.htm)é sério não custa tentar,boa noite,gnt

    ResponderExcluir
  5. Eu acabei de descobrir seu blog, e como to feliz, emocionada mesmo! Eu tenho hipoglicemia, mas NINGUEM até hoje acertou na minha dieta, emagreço 15kg, depois engordo 8kg e fico mal. Vou tentar ler e seguir suas dicas. Não sei se vou conseguir o meu objetivo que é perder, pelo menos, 20kg até janeiro de 2013. Tenho cerca de 60 dias pra isso. A medida que vou lendo, vou comentando. Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Então, perder peso rquere uma dieta mais equilibrada, com acompanhamento de nutricionista. Perder 20 Kg não é brincadeira!
    Fique atenta, afinal você tem hipo reativa e qualquer descuida causa as crises!
    fique bem e nos acompanhe! Obrigada pelo comenta´rio e participação!!!

    ResponderExcluir
  7. olá turma. Estou passando por uma fase muito difícil , meu marido tornou-se diabético e desde então aumentou o meu martírio digamos assim, vou explicar ele bebe demais ( só cerveja mais de ficar totalmente embriagado.Nesse exato momento estou passa ndo por uma crise de hipoglicemia.O que me assusta que ele fica como louco, se torce todo fala palavras involuntária e ao mesmo tempo me culpa pq eu atrito dizendo que a a grabdecontidade de álcool contido na cerveja esta fazendo isso.por favor me ajude já que ele não quer ajuda , diz que ele fica assim por culpa minha.Estou ficando com medo dele pois as vezes fica agressivo pois falo que ele precisa dar um tem pó com o álcool visto que além dos remédios ele ainda toma insulina duas vezes ao dia. por favor me ajude, ESSE E O MEU GRITO DE SOCORRO, Conto com a ajuda de Deus e a sua, que por desespero cliquei aqui e achei esse blog. Abraço. Bia

    ResponderExcluir
  8. Me ajudem, descobri essa doenca a 4 dias. E as crises sao as piores.. Como faço essa dieta rigorosa. Tenho hipoglicemia reativa com hiperinsulenimia/cefaléia.

    ResponderExcluir