O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Discilpina no tratamento de 2hs em 2hs e como precaver crises

Preciso antes de tudo avisar que começarei o post com o "Diário Hipoglicêmico" como de costume mas mais do q isto, como outras vezes será somente diário, preciso relatar o que anda acontecendo e minhas dúvidas consequentes.

"Diário Hipoglicêmico: Bom gente, preciso relatar o que anda acontecendo, de forma resumida e clara.
Bem, estou em tratamento, tomo adoçante, tento me livrar do açúcar sempre que posso,( pois alguns alimentos possem uma qtdade pequena de açúcar), comendo carboidratos integrais, mta salada, grãos, ração humana que me ajuda mto,passando muita vontade de comer coisas normais.
Pois bem, perder peso eh consquencia mesmo. Mas vejam, esta acontecendo um fenômeno comigo. Cansei dos alimentos restritos e q tenho de comer, por tb ser intolerante a lactose, minha dieta tem mto poucas opções de alimentação, que logo se saturam. E sabe oque acontece a quem tem pouca opção de escolha de alimentos? Não come, é isso mesmo, ando cansando de comer. Acredito que não seja nada bom, estou tendo crises de jejum prolongado, e qto mais me preocupo com isso menos fome tenho e menos vontade de comer, na verdade a fome até vem as vezes, mas qdo lembro que as opções são aquelas poucas que ja estou cansada, então, fico adiando comer...Li que outras pessoas também estão tendo a mesma reação, um certo enjôo, talvez pelo uso do adoçante, talvez pelos carboidratos integrais que fazem digestão mais lenta.
Bom ando comendo batata em pirê, n sei se esta me fazendo mal, (mas tb deve estar piorando as crises pois logo postarei sobre esses tubérculos) crises que ando tendo pelo jejum. Além disso é mto difícil lembrar de comer todo instante...Estou meio perdida, vcs tem alguma tecnica? Alguma dica? Como fazem para lembrar de comer a toda hora?
Bom, ontem tive uma crise onde senti muito sono, dormi por horas e depois mais horas, nisso fiquei sem jantar e quase sem café da manhã! Não conseguia comer, não estava nem com fome!
Bom meninos e meninas, Não estou aqui dando exemplo, estou partilhando algo que não esta sendo eficaz comigo, vou seguir o conselho que uma vez ganhei de anotar minhas crises, observar os sintomas do começo e assim evitar que elas aconteçam, vou deixar aqui uma tabelinha e se quiserem copiar a idéia, ela ficará de exemplo. Acredito que com a dieta e principalmente controlando minhas crises e previnindo que elas aconteçam, comendo de 2hs em 2hs horas ateh que virem 3hs em 3hs eu acredito sim, que tudo isso vai acabar como para tantas pessoas!
O Google não esta deixando eu mexer aqui no blog por que modifiquei-o antes das novas ferramentas, então provavelmente para a tabelinha terei de mudar novamente o visual do blog, portanto aguardem a tabelinha enquanto me observo e coloco ela aqui no blog!
Isso ajudará demais a evitar crises e poderei com certeza mostra-la a quem convivo! Através da observação poderei me precaver eficazmente!
Vamos lá hipoglicêmicos, isso também serve para diabéticos!".

5 comentários:

  1. Larissa,você que gosta de twitar e blogar,já esta adaptada à tecnologia...então minha sugestão é você usar o despertador do teu computador ou do celular pra te lembrar de comer: Toda vez que você se alimentar, coloque o despertador pra te chamar dali a 2h. Tô chegando no blog agora e não gostaria de voltar aqui e te encontrar caída!! Abraço, Marta: uma hipoglicemica reativa.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Seja Bem vinda!
    Então o do cel não deu mto certo, mas do pc vou tentar!
    Bjinnssss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Larissa! Eu uso o celular também, mas no meu caso eu tenho q me alimentar de uma hora a uma hora e meia, pois meu pancreas está produzindo muita insulina.Antes eu tinha qse 8 crises na semana, hj esse número ja reduziu bastante para uma a duas vezes na semana, mas fico muito mal qdo acontece.Faço acompanhamento médico no ql foi sugerido o aumento da proteína na alimentação, o meu problema é q não consigo comer carne vermelha o q dificulta a ingestão da proteína, então faço uso de barra de proteína. Minha médica aconselhou o uso do isopure líquido, mas não estou encontrando na minha cidade para comprar. É muito dificil ter q ficar se alimentando em curto tempo, e sinto muita falta de comer algo doce.:(

    ResponderExcluir
  4. Snow Seja bem vindo!

    Olha, eu não me adaptei ao celular, pois o meu teria de ficar arrumando o tempo todo e da no mesmo, acabo esquecendo...
    Minhas cries melhoraram muito, tenho no máximo uma crise por semana, e eu costumava ter 6 dias na semana. Realmente a ressaca q ela sprovocam são muito ruins, muito desanimador e nos deixa bem perdidos e tristes.
    Eu aumentei a proteína no cardápio b, mas estava fazendo teste, vejo q fiz certo então, ja aprendi mais uma coisa !
    Esse Insopure não entendi bem o que é, poderia nos explicar? Dae pesquiso onde pode ter e assim, perguntaremos a nosso médico sobre ele.
    Realmente é difícil se alimentar a todo instante, mas pelo menos é somente um tratamento, assim que controlarmos isso, teremos uma vida normal, claro q com o cuidado de se alimentar de 3hs em 3hs e não exagerar nos doces.
    Sinto imensa falta de doces no momento, fico choramingando querendo tortas, sorvetes, chocolate comum, mas sei q me custaria caro demais, então esqueço.
    Obrigada pelo comentário e dica, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Larissa! Já postei no orkut sobre a dica do glucerna a agora venho aqui no blog esclarecer sobre o isopure líquido, ele é 100 % proteína líquida. Vou passar um link para maiores esclarecimentos. http://www.isopurerx.com.br/ Não é fácil de achar. No meu caso foi aconselhado o uso de 100 ml por dia, pois a ausência da proteína me faz ter a hipoglicemia. Utilizo também a barra de proteína “protein” da marca trio.Ela me dá uma autonomia legal entre as refeições e diminui a vontade louca de comer doce.Geralmente compro uma caixa fechada, e utilizo uma a duas por dia nos lanches.Meu caso é um pouco mais complicado pq também tenho q ingerir 600mg de cálcio por dia, complexo vitamínicos, mas isso eu tiro de letra o q me incomoda mesmo é a hipoglicemia q a crise só acontece mesmo por falta de cuidados, mas não somos perfeitos e as vezes caímos em tentação e pagamos o preço dela rsrs.Espero poder estar ajudando com as dicas. Beijos. Rafaela.

    ResponderExcluir