O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


domingo, 27 de junho de 2010

Mais dicas de alimentos para a dieta!

"Diário Hipoglicêmico: dias sem fome, comendo meio q obrigada por ter emagrecido bastante. Fiquei uns 2 dias sem almoçar direito, não sei se é fase, mas o que me consola é que leio depoimentos de hipos reativos q tb perderam o apetite e tb emagreceram com a dieta.
No demais td ok, crise só de madrugada com sudorese, talvez por eu ter comido uns mini pão de queijo qdo fui jantar fora com minha sogra uma sopoinha deliciosa de ervilha! Amei, mas paguei mto caro pelos pequeninos pãezinhos! Vamos com força e fé e com juizo tb!
Exercícios físicos necas e tenho q começar urgente, nada fácil para quem esta perdendo peso, mas preciso pelo menos começar aos pouquinhos."

Meninos e meninas Hipoglicêmicos, como tem passado??
Olha eu como puderam ver, trouxe novidades, com mais acesso e compartilhamento de duvidas, dicas e sugestões: Orkut, msn e Facebook do Blog. Essas são mais opções de comunicação e para que haja interação entre todos nós, para que tb chegue informação a cada vez mais hipoglicêmicos, parentes e amigos, além de conseguirmos devendar algumas dúvidas e dar dicas.Também serve como desabafo, para deixar depoimentos e deixar sugestões. Lembrando que ali os depoimentos poderão ser divulgados aqui no blog, sendo protegida a privacidade conforme pedido, seja o nome ou toda a história., meu intuito é somente de ajudar a todos nós, inclusive a mim tb. Sinto enorme necessidade de ajudar a todos hipoglicêmicos reativos, ou diabéticos, ou amigos e parentes dos mesmos, dar a ajuda que não tive e senti tanta falta.

Pessoal como sabemos, a dieta é nosso tratamento básico, como em outras ocasiões deixarei aqui dicas de alimentos que vou encontrando para mostrar alternativas para a dieta.
Mas dessa vez, vou postar fotos de alimentos ja abertos e experimentados, para verem que vale muito a pena investir em nosso tratamento, e que experimentei antes de contar para vcs, fechado? Então amigos hipos, aqui ficam as dicas, vamos começar pelo que mais foi útil e até recebi elogios de quem experimentou e come junto mesmo não sendo hipo reativo, meu marido! Vejam:

Esse é o arroz que estou fazendo, ele é parbolizado e vejam, parece depois de pronto, que deu td errado, ele fica mole, aparência de quebrado e tals, mas depois que esfria fica ótimo.


Tem Club social tb integral, com recheios etc. Mas vejam bem, ele tem açúcar nos ingredientes. Dica: se for comer, levar de lanche na bolda para se alimentar de 2hs em 2hs, então coma somente 1 pacote ao dia, que não fará mal, se optar comer algo que contenha açúcar nos ingredientes, em pouca quantidade, optem um por dia e beba bastante água depois, coma uma fruta assim q puder para amenizar o problema.


Mais um pão integral! Essa marca tem tb com ervas finas, ele é feito artesanalmente e por ter essa opção com sabor, cria um diferencial na rotina da dieta.











Sobre geléias, existe muitas dúvidas e tipos, se vão amargar, se tem consistência ruim...O que indico à vcs é que experimentem.
Eu não gostei das que tem um tipo de gelatina nos ingredientes e as frutas são totalmente dissolvidas. A consistência lembra mto da gelatina e isso não é lá mto legal na hora de passar no pão ou biscoito. Então experimentei da Ritter. Essa marca tem diet e comum, claro q a diet é diferente, mas digo que gostei bastante do resultado, principalmente dos pedaços de frutas!


Compro tb farinha de trigo integral, essa marca eu ja havia falado, tem macarrão e outros alimentos integrais. Ela sim pode ser usada por nós em tudo!
Dica: misturo uma xícara dela com um colher de queijo parmesão ralado e passo os filés de qq tipo de carne e frito em chapa ou frigideira anti-aderente com um fio de azeite, dae vira à milanesa.

Pessoal o importante é continuar a dieta! Fazer também exercícios físicos, ser feliz e saudável não tem preço. Vamos controlar a hipo, para que ela não controle a gente!

Campanha de incentivo a dieta: Façam ja!
  • Troquem carboidrato branco por integral;
  • Não comam doces;
  • cortem o açúcar da alimentação;
  • comam frutas, verduras e legumes em mais quantidade;
  • pratiquem exercício físico conforme o médico indicar, com cuidados especiais.
.

7 comentários:

  1. OLÁ ESTOU FELICÍSSIMA ACHEI Q SÓ EU TINHA ESTE PROBLEMA, Q É MUITO DIFÍCIL.PARA PIORAR TINHA PROBLEMA CARDÍACO, MAS JÁ ESTÁ RESOLVIDO, PASSEI 2 ANOS CONTROLANDO BEM A DIETA MAS NESTES DIAS TEM SIDO DIFÍCIL, MESMO COM ALTERNATIVAS DIETS. COMECEI A TOMAR CAFÉ PRETO E PERCEBI Q PIORO, PESQUISEI NA NET E DESCOBRI Q CAFÉ AUENTA A PRODUÇÃO DE INSULINA, ENTÃO MENOS ISTO Q POSSO TOMAR. UM ABRAÇO E DEUS ABENÇÕE

    ResponderExcluir
  2. Olha se eu realmente tiver eu não faço idéia do que vou comer, pois não como verduras, legumes nem frutas meu Deus, oq farei ?
    É tão complicado isso tudo, tô muito perdida e com medo de comer affff

    ResponderExcluir
  3. Acabei descobrindo que sou intolerante ao açucar (meu médico não gosta de dizer hipoglicemica..rsrsrs)... A falta de açucar no organismo afeta órgãos que vivem de açucar, como a visão, labirinto, etc. No meu caso, a labiritite, não melhorava, até que ele pediu o exame de curva glicemica, e descobriu que produzo insulina demais e cai meu nivel de açucar q afeta meu labirinto... Confusão né?!
    Bom... resultado: não posso comer açúcar, porém ~tbm não posso comer os produtos "diet" da vida pois são ricos em sódio pois afeta minha pressão alta.... A vida não tá fácil para uma formigona...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá Karina, seja bem vinda!

    Olha, existe agora o adoçante a base de sucralose, em várias marcas conhecidas do mercado.
    Stevia não recomendo mais pois eh ruim e adoça pouco, diferente da sucralose.

    São livres de sódio!

    Bjos Querida!

    ResponderExcluir
  5. Olá tenho uma filha de 8 anos...teve um desmaio na escola...levei ela pra UPA ao ser examida ela estava com o açucar muito alto 400..estou confusa como de uma queda tão brusca pra levar ao desmaio o açucar foi pra 400...ela agora esta passando por alguns exames . Estou perdida sem entender e sem saber como agir ate q os resultados cheguem

    ResponderExcluir
  6. Uma fruta que contem muito açúcar e cai na corrente sanguínea rápido, e a melancia, muito bom para pessoas que tem hipoglicemia.

    ResponderExcluir
  7. Descobri esses dias q tenho hipoglicemia, depois de comer um doce de leite, passei dois dias mal.. acho q já tinha há muito tempo e achava q era problema no fígado.. estava até
    achando q estava c/ depressão, pq vivia passando mal e de cama.. nunca nenhum médico me falou a respeito.. descobri na net msmo, avaliando os meus sintomas e testando os alimentos.. agora estou comendo tudo integral, parei de passar mal e estou mais disposta.. obrigada internet

    ResponderExcluir