O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Boa tarde a todos!

Voltando a ativa! Férias, questões a responder com vocês e coragem para continuar esse projeto tão sincero!

Espero poder somer forças! E vamos lá! Aguardem!

15 comentários:

  1. Olá!
    Tb sou intolerante à lactose e hipoglicêmica reativa...Depois de 7 anos indo de consultório em consultório (inclusive psiquiatras)consegui finalmente descobrir o que causava as minhas tonturas terríveis, pânico, cansaço...enfim, todos aqueles sintomas que a gente conhece.
    O problema é que com a nova restrição alimentar, perdi 5 kg, os quais me fazem muita falta, pois eu já era magra...
    Está sendo difícil, por mais que eu coma, eu não recupero meus queridos 5 quilinhos...
    Se alguém tiver umas receitinhas para postar, vou ficar eternamente grata!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, obrigada por deixar seu comentário.
      O que mais acontece com magrinhas é perder quilos. Provavelmente porque sua alimentação incluia gorduras e muita farinha branca, como de todas as pessoas. A dieta que fazemos é também adotada para perda de peso.

      O que temos de fazer é aumentar a a quantidade dos carboidratos e carnes (simples não?).
      Com o tempo garanto que você retoma seu peso.

      Bjos!

      Excluir
  2. Olá meninas! Prazer! Também tenho hipoglicemia reativa há 12 anos, e desde que descobrir venho tentando equilibrar através de dieta. As vezes tenho crises aí durmo muito, cansaço, dores de cabeça, preguiça e etc... Queria saber de vocês o que acham dos produtos da Herbalife? pois tenho tomado o shake todos os dias de manhã e tenho me sentido melhor, tomo vitaminas também após o almoço, porém a noite faço um lanche normal (café com leite, biscoitos, e etc) gostaria que me sugerissem algum lanche para a noite pois de manhã tenho tido dificuldades para levantar, é aquele cansaço e dor de cabeça as vezes. Gostaria que compartilhassem comigo o que costumam comer a noite, porque eu não tenho o costume de acordar de madrugada para comer (quando durmo durmo mesmo!) e não gosto de jantar a noite. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lina! Obrigada por deixar seu comentário!

      A janta deverá entrar no seu cotidiano. Por isso você fica em crise de madrugada. Acredito que devem ocorrer os suores noturnos, tontura, fraqueza e a tal dor de cabeça que com a dieta vai eliminar de vez.

      A janta deve ser normal,arroz integral, carne, salada, feijão. Sobremesa? Sim, frutas.

      Outra coisa que funciona bem, caso a janta aconteça cedo, é o iogurte. Você pode bater com fruta e adoçar com adoçante, comer com cereal (sem aquela cobertura de açúcar)e frutas. Acredite, ele alivia demais esses sintomas.


      Outro grande abraço!

      Excluir
  3. Estou passando por aqui para verem miha curva glicemica de 2 horas.

    Jejum: 75 mg/dL
    30 min: 103 mg/dL
    60 min: 45 mg/dL
    90 min: 25 mg/dL
    120 min: 56 mg/dL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou médica, porém parece Hipo reativa com certeza. Procure um endocrino e também tratamento na medicina Ortomolecular. Essa área está avançando muito nos estudos da Hipo Reativa.

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá! Há quase um ano descobri que tenho hupo reativa, decorrente da redução de estomago.. E desde então aboli mesmo o açucar branco, o arroz branco e a bebida alcoolica da minha vida... Mas gostaria de saber de quem tem mais experiência que eu... É possível tomar algo de vez em quando? Como whisky ou caipirinha com adoçantes?? Estou doida de vontade comer sushi.. Alguém já comeu e deu reação? Ou dá para comer de vez em quando??? Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, obrigada pelo comentário!
      Com certeza que sempre me senti bem com comida japonesa, mesmo com aquele arrozinho doce...rs

      Porém no período do tratamento com a dieta, precisa equilibrar as coisas. Se for beber, beba pouco, em um dia que não teve recaídas. Se for comer comida japonesa, segue o mesmo processo. Mas se você optar comer sashimi não haverá problemas. Coma à vontade!

      Beijos!

      Excluir
  5. Alessandra vou falar sobre o que sinto com a redução...apesar da minha hipo ser antes disso eu não tenho reação com sushi, mas se for comer comida japonesa prefira o sashimi mesmo e as coisas mais leves...pelo menos pra mim nao cai bem o arroz do sushi...com relação a bebida o problema da caipirinha não é o açucar que vai nela e sim o alcool q se transforma em açucar no organismo...estou tentando me adaptar a tudo tb, mas é certo que qdo retiro tudo fico mto melhor! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila! Obrigada pelo comentário!

      Exatamente. Também acredito que sashimi é melhor opção. Se no seu caso o sushi lhe fez mal, então acho que é o caso de experimentar mesmo. Acredi que a Hipo tem essas peculiaridades. Por exemplo, pipoca para mim é um veneno...rs

      No caso do alcool, a informação que tenho é de que ele na verdade diminui, abaixa a glicose no sangue. Por isso nos hospitais eles tratam com soro e glicose os casos de coma alcoólico ou o famoso "porre". Isso acontece com todos os indivíduos, independente se for Hipo Reativo ou não. Por isso evitar o excesso.

      Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada pelas respostas! Você não tem ideia de como seu site me ajudou, Lala! Fiz meus testes... E percebi que um sushi ou dois não me fizeram mal... Bebidas? Um dose de whisky ou uma taça de vinho.. Tentei a segunda e, quando medi a glicemia, depois de duas horas, estava 54... Vale dizer... É uma taça só ! Aprendi, tb, a segurar a glicose com club social integral... A danada baixou de 80? Um club social integral faz ela subir e estabilizar nos 90/95 depois de uma hora... Estou tomando picolinato de cromo e um santo remédio chamado glucobay, receitado pelo cirurgião que reduziu meu estomago... Um comprimido de 50 antes das refeições principais. Com ele, SEM EXAGEROS, consigo comer UM PEDACINHO de bolo, por exemplo, sem ter hipo. MAS ISSO É RARAMENTE, pois sigo minha dieta de forma xiita. E mesmo assim, por vezes tenho uma canseira que pareço que vou simplesmente apagar, formigamento nas pernas, dores arretadas nas costas ou a sensação que vou cair morta no segundo seguinte. Mas melhorou muito mesmo. Mas por favor, nada de auto medicação, amigos. Eu tomo glucobay com recomendação médica. Beijos e feliz 2013! Muita glicose estável nos 90 para todos nós! ;)

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Meu nome é Daniela e tenho uma dúvida:
    Ao iniciar a dieta, depois de quanto temos os sintomas controlados? Demora? Quero me ver livre dessa sensação horrível o quanto antes, tenho tontura o dia todo, as vezes formigamento nos lábios, sensação que estou drogada, enfim tudo o que já é relatado por nossos colegas. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela! Obrigada pelo comentário!

      Na verdade esses sintomas são característicos mesmo. A dieta vou ser sincera, demora um pouco no geral, para que consiga perceber as melhoras, porém o alívio é imenso. Sem ela você só piora...
      O prazo varia de pessoa para pesoa, porém a maioria diz que demora uns 3 meses de dieta sem intervalos.

      Vale muito a pena Daniela, acredite. Você se sente forte e livre de novo!


      Bjos

      Excluir
  8. boa tarde...então podemos ingerir shakes da herbalife mesmo tendo hipoglicemia reativa???
    Por favor respondem, preciso de ajuda

    ResponderExcluir