O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


quarta-feira, 26 de maio de 2010

E quando se tem hipoglicemia e intolerância a lactose juntas? Mais dicas de alimentos

"Diário Hipoglicêmico: Estou bem melhor, mta sede sempre. O que acontece hoje seria em lidar com variedades na dieta. Sou ariana e não gosto de rotina, agora imaginem que eu como intolerante a lactose e hipoglicêmica estou caçando alimentos para diferenciar minha dieta denetro do meu orçamento...Bom, de qualquer forma não deixo de fazer a dieta por nenhum momento, ela esta sendo ótima."


Olá a todoos hipoglicemicos!!! Preciso saber como estão!

Vejam, eu estou aqui dando mais uma vez incentivo a dieta, e para mostrar algumas dicas que aprendi e produtos no supermercado que podem fazer a diferença para todos.
Eu continuo driblando as dificuldades, como por exemplo, não bebo leite de vaca nem de nenhum animal, somente de soja, sou extremamente intolerante a lactose. Intolerante a lactose é diferente de alérgico, alérgico reage contra a lactose, pois o organismo entende que aquele é um agressor. A intolerância é quando o organismo não fabrica a enzima responsável pela digestão do alimento, queé o meu caso. Os intolerantes a lactose não tomam sorvete comum, desses espalhados pelo mundo em qualquer esquina, não tomam iogurte, não comem queijo, nem aquela pizza de mussarela ou aquele creme de leite maravilhoso. Nem o leite consensado, nem manteiga.
Eu não posso tomar meu querido capuccino por ae e nem chocolate quente comum, mesmo não sendo adoçado com açúcar. Como sei que tudo iso é gostoso? Por que comecei a dieta a pouco tempo, antes eu consumia normalmente, mesmo fazendo muito mal . Eu sabia que fazia mal, mas não queria viver sem. Quando decidi fazer a dieta de hipoglicemia, resolvi acabar comoutro fator que tanto me dava mal estar também, a lactose...
Portanto, bebo leite de soja. Mas claro, não é como o comum, então tenho q inventar jeitos de toma-lo, mesmo mudando de sabor, afinal como eu disse, ele não tem o sabor do outro, nem a textura quando misturado a algo. Uma hora enjoa.
Claro que ele vem com açúcar, eu poderia comprar em pó, mas ja comprei de outras marcas sem ser o Ades e até em pó, mas não consigo tomar, mto ruins. Portanto Ades tem 14gr de açúcar e sei q preciso ter consciência de q isso pode me prejudicar. Bom de qualquer forma, ando fazendo modificações como por exemplo, esquenta-lo com canela e cravo, fica muito bom tomar a noite, antes de dormir, hora q precisamos nos alimentar por causa do jejum que fazemos até acordar no dia seguinte. Mesmo aos que não são intolerantes a lactose, lembrem-se que leite de soja é rico em proteína, livre do peso que pode trazer alimentos de origem animal, ótimo para a saúde também.
Outra coisa foi o pão integral, ele esta me enjoando e não posso mudar muito, a não ser parar de come-lo. Mas estou modficicando um pouco comprando por exemplo com cenoura na massa.
No mercado há outros alimentos para o lanche e refeições, e vou dar dicas do que vejo por ae e antigamente passava batido. Nossa dieta acima de tudo é extremamente nutritiva e saudável, como o médico que me diagnosticou disse: as vezes a males que vem para bem, você tinha uma alimentação desregrada e agora, terá de comer de forma mais saudável que a maioria das pessoas, sua vida vai mudar para melhor.
Assim espero. Vamos as dicas?











Vejam, esse chocolate é diet, mas tb não tem lactose, tem o selo da ANAD (Associação Nacional de Assistencia ao Diabético). Agora posso comer sossegada.













Olha ae o que tem no mercado: shake diet e sem lactose, vejo que deve ter muitos iguais a mim hipo ou diabéticos e intolerantes a lactose. Ótima escolha, amo shakes, são mais cremosos. Também tem selo da ANAD.












Para quem não tem intolerância a lactose mas é hipoglicêmico ou diabético, garanto que é uma delícia. Lanches, no friozinho ou aquela hora que não pode demorar muito para ingerir algo, dentro do esquema 2h em 2hs. 3 Corações é uma marca muito boa e gostoso café, mas pode ser o que vc encontre na sua cidade outro mas que seja de marca confiável. Lembrando que esse do 3 Corações não tem selo ANAD.













Sobremesa bacana, pode ser para intolerantes ou não a lactose, a Royal fez esse preparado diet de pudim de chocolate, mas também tem de baunilha. Você adiciona 500ml de leite, que no meu caso será de soja...rs Vejam bem, também não tem selo da ANAD.


Spaguetti Vitao, mamamia! Integral galerinha, pode fazer e comer, mas cuidado com quantidade, percebo que quantidade também é fundamental para evitar crises, nada de exagero! Hehe












Ráris, arroz e grãos integrais, perfeito para a saúde, vida saudável e hipoglicêmicos! Rápido, fácil, uma boa opção, contém arroz integral; cevada; trigo integral; canola; quinua (maravilhoso grão dos Andes) e linhaça. Mas vejam, terão de desembolsar em torno de R$ 10,00 por 500gr do produto, quantidade do pacote.




















Por último uma dica ótima de adoçante. Esse é super recomendado pelos médicos, para diabéticos e hipoglicêmicos, é zero calorias e natural: Stevia, uma folha adocicada mas sem glicose. Existe no mercado um adoçantes a base dessa folha, sem aspartame, sem nenhum tipo de sal ou química que possa fazer mal ao organismo como aumento de pressão e glicose.
Em duas versões, em pó que custa em torno de R$10,00 e em gotas que custa em torno de R$7,00, variando de região para região. O que informa é que cada colher ou gota corresponde a 2 colheres de açúcar. Será? Fica a dica.

Vamos lá!



Campanha de incentivo a dieta
: Façam ja!
  • Troquem carboidrato branco por integral;
  • Não comam doces;
  • cortem o açúcar da alimentação;
  • comam frutas, verduras e legumes em mais quantidade;
  • pratiquem exercício físico conforme o médico indicar, com cuidados especiais.

6 comentários:

  1. Oi Lala tudo bem?? Me chamo Kerly e sou sua seguidora agora, venho sentindo esses sintomas todos famosos e tipicos de hipo reativa há anos mas agora as crises estão se agravando nunca desmaiei mas ja estive bem perto disso, decidi seguir uma dieta bem radical sem açucar e farinha lógico me senti bem sem crise nenhuma,mas estou sentindo uma leve dor nos rins uma sede tremenda que não acaba nunca, vc sente tbm?? como lidar com isso?? outra coisa notei que se eu comer pao integral de manha a crise vem do mesmo jeito e a noite nao da nada, tbm fikei confusa com isso... enfim gostaria que vc me desse dicas e me falasse mais sobre os alimentos permitidos o basico mas vc encontrou produtos otimos ameeei as fotos deles... ah nao tenho problema com lactose porem odeio leite mas tomo iogurte e como queijo não gosto do xeiro e do gosto do leite.. enfimm se puder me responda vou esperar apreensiva um contato seu kerlycristina01@hotmail.com ..
    Abraços

    Kerly Uberaba - MG..

    ResponderExcluir
  2. Kelly, seja Bem vinda!
    Seu email foi mandado!
    Obrigada pela participação!

    ResponderExcluir
  3. Oiee olha eu não recebi o seu e-mail não!!
    Continuo aguardando pq estou com mtas dúvidas!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Larissa, cuidado com o stevia em pó. 99% dele é de lactose. Pode conferir.

    ResponderExcluir
  5. Stevia em pó não tem lactose pessoal, não se assustem, acho q se enganou Luiz, é uma planta!
    Bjinsss

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o Blog parabéns ! tenho uma duvida ! minha namorada tem a Hipoglicemia e também intolerância a lactose e intolerância a açúcar, alguém sabe como proceder na alimentação ? grato a todos !

    ResponderExcluir