O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Peso, barriguinha e a hipoglicemia on Twiter!

"Diário Hipoglicêmicos: bom nem conto as peripécias aqui q são muitas esses dias...rs
Mas conto as mais importantes: continuo a dieta firme e forte, com a ração humana e tudo e descobri q estou conseguindo controlar a danada da hipo! Acreditam meninos e meninas? Pois eh, é verdade! Ebaa!
Mas vejam só, jejum por esquecimento é algo que descontrola, mas mesmo assim da pra ir seguindo, ele agora só causara uma fraqueza leve, sem agonia, e tontura. Mas lembrem-se, continuem por um bom tempo essa dieta, pois tem q controlar bastante, e não só tapiar.
Existem pessoas q interrogam sobre quem não consegue controlar e vive tendo cirses. Veja bem, é por essas e outras que criei o blog, as peculiaridades da hipoglicemia me intriga, ninguém escolhe estar em crise sem conseguir controla-las, se vcs conseguiram parabéns! Isso é uma ótima notícia, para comemorar mesmo! Mas infelizmente existem alguns que não.
O meu caso foi também peculiar, eu tinha ela controlada sempre, depois eu precisei cortar os doces de vez em qdo, depois ela foi piorando até eu ter de optar pela dieta radical de vez e foi a duras penas esse controle que estou melhorando agora. Não há explicação, uma hora vc esta supercontrolada, se sente a mulher maravilha (essa personagem denuncia minha idade...rs) e outra hora vc esta total mal. Ou seja passei boa aprte da hipo, anos bem, e agora mal. claro que teve agentes causadores, mas será só isso?
Gente, o fator emocional na fase mais descontrolada da hipo piora muito como eu disse, é fato sim, mas continuem mesmo, perseverem na dieta, tomem chás relaxantes, usem perfumes meio aromaterápicos como por exemplo estou usando um da Jequiti: Erva Doce + Capim Cidreira, é uma colônia suave que me ajudou muito na minha ansiedade e estresse, por incrível que pareça.
Dieta ja!




Olá a todos! Como estão? Obrigada por responderem!
Pessoal quero agradecer pelo carinho de todos, incentivos e aqui sempre será canal aberto para todos, principalmente hipoglicemicos.
Hoje vou postar pra vcs informações da Joyce ou seja, da @joycemasc passadas pelo twiter que gostei demais, vejam só, essa eu não sabia:


@joycemasc @hipoglicemiacom

vamos lá!! a pior gordura é da barriga, pois na região abdominal temos os órgãos vitais...a gordura atrapalha em td.. A gordura abdominal atrapalha na circulação sanguinea, prejudicando o coração...atrapalha no funcionamento dos órgãos..

assim, atraplaha tbm o pancreas na procução de insulina.por isso q barriga pode acelerar o hipoglicemico virar um diabético, p quem tem #hipoglicemia ser magro é mais questão de saúde! e não de estética! exercicios fisicos tbm influenciam na produção de insulina!!! os exercicios ajudam em tds as produções de hormônios..



Portanto, cuidar do corpo é fundamental! E barriguinha nem pensar gente, muito cuidado! Quem estiver com aquela barriguinha, ou acima do peso, por favor, vamos perder uns kilinhos, emagrecer mesmo, perder barriga, gordura, fazendo a dieta, comendo somente o necessário: e o principal, exercícios físicos!


*Obs: pra vc que estão com aquela fome voraz, que vem toda hora, que querem comer um leão, por favor, não comam o de sempre, sei que é muita fraqueza, mas estão com a hipo descontrolada. Solução? Alimentos integrais e dieta já! Foi isso que resolveu minhas crises e fome "aguda". Somente a dieta para controlar isso e de quebra vcs emagrecem. Alimentos integrais são de lenta digestão e alimentam muito mais, verão a diferença e de quantidade também.

Vamos lá galera!



Campanha de incentivo a dieta:

Façam ja!

  • Troquem carboidrato branco por integral;
  • Não comam doces;
  • cortem o açúcar da alimentação;
  • comam frutas, verduras e legumes em mais quantidade;
  • pratiquem exercício físico conforme o médico indicar, com cuidados especiais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário