O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


quinta-feira, 10 de junho de 2010

Duvidas e depoimentos para novos hipoglicêmicos

Hipoglicemicos, agora vou deixar aqui depos com duvidas resolvidas por emails, para compartilharmos e vermos que estamos no caminho certo, esses foram uns dos causadores da minha satisfação crescer esses dias. Vejam, A primeira e a Kerly, que ja comentou aqui no blog, duvidas básicas e mais frequentes que são muito importantes sempre:

Kerly:

Oi Lala tudo bem?? Me chamo Kerly e sou sua seguidora agora, venho sentindo esses sintomas todos famosos e tipicos de hipo reativa há anos mas agora as crises estão se agravando nunca desmaiei mas ja estive bem perto disso, decidi seguir uma dieta bem radical sem açucar e farinha lógico me senti bem sem crise nenhuma,mas estou sentindo uma leve dor nos rins uma sede tremenda que não acaba nunca, vc sente tbm?? como lidar com isso?? outra coisa notei que se eu comer pao integral de manha a crise vem do mesmo jeito e a noite nao da nada, tbm fikei confusa com isso... enfim gostaria que vc me desse dicas e me falasse mais sobre os alimentos permitidos o basico mas vc encontrou produtos otimos ameeei as fotos deles... ah nao tenho problema com lactose porem odeio leite mas tomo iogurte e como queijo não gosto do xeiro e do gosto do leite..

Resposta:

Veja bem, sede trenenda estava fazendo parte da minha vida, faz parte da hipo, com a dieta melhora, mas precisa tempo.
Crise de manhã também é comum, muito comum, mesmo fazendo a dieta tb sinto, pelas horas que ficamos em jejum dormindo. Isso se resolve se alimentado bem antes de dormir e pela manhã também.
Fikei feliz q vc tenha gostados das fotos, faço o blog com todo carinho. Procure variar na dieta, coma bastante frutas e verduras.
Fiz posts sobre o básico da dieta no blog, mas posso te dizer aki que é somente cortar açúcar e qq tipo de glicose, farinha de trigo somente integral. Nunca subir de peso ou ficar com barriguinha, pelo risco de voltar s crises ou virar diabetes.

Kerly:

Oieee
é vc tem razão precisamos de tempo pra tudo se encaixar... mas esse negócio de barriguinha..
é que não sou magrinha não olha tenho mais ou menos 1,60 e peso uns 64 tem épocas que emagreço um pouco xegando a 60 mas no momento é 64 mesmo..rsrsrs este peso a mais favorecem as crises?? isso eu não sabia.. ah comprei o pao integral que vc postou no blog mas me deu crise, comi ele a tarde e deu mesmo assim ( de manha eu percedbi que quase tudo me dá crise e a tarde nem tudo..) mas estou sempre atenta qto a comida estou tentando fazer uma dieta correta mas axo que como estou em fase de adaptação e aprendizado tenho dado uma recaídas de vez enquando.. deve ser comum umas recaídas né!

Bom Kerly recaídas nunca são boas, nunca devem acontecer, mas até comigo aconteceu, eu q sou super caxias...Tentação é tentação...Caiamos fora delas! Mas o fato de ser gordinha realmente atrapalha Kelly, somos pretensos diabéticos, vamos correr atrás do prejuízo, perseverança é fundamental como diz nossa querida @joycemasc!
Vamos com fé e coragem para chegarmos ao controle da doença! Melhor agora sofrer pela dieta do que por anos e até se tornar uma diabetes que é algo muito grave e sério.
Querida, vai dar crsies mesmo, também senti, mas isso foi passando, porque o pão integral não nos faz mal como o outro, mas tem que ter moderação nos carboidratos, o organismo ainda esta se adaptando sem o errado e isso ainda esta em transição, a crise é pelo descontrole, vamos controlar com a dieta.

Agora vamos falar da Mary Jayne, ela tem hipo a um tempo e como eu, n tinha muitos sintomas até abusar da sorte e regredir o quadro:

gostaria de perguntar algumas dúvidas, pois não sei como proceder em certos casos, e os médicos não sabem responder muito bem sobre esse problema. É sobre alimentos de início, se tem problema estar ingerindo MILHO (contém amido) e que legumes que eu poderia estar comendo( só os que dão em cima da terra ), e frutas( que contém frutose) e se existe algum rémedio para aliviar os sintomas, pois mesmo com a dieta, tenho me sentido mal, fraquezas, e nervosismo, apesar de que depois que comecei a dieta, sintomas de depressão e pânico desapareceram. 7 meses atraz comecei uma dieta hipercalórica para estar ganhando peso, pois era muito magrinha (38 kg) atualmente cheguei aos 44 kg, e tivi que parar pois comecei a ter crises e fui parar no hospital, e perdi um quilo já com a dieta, teria como estar pelo menos mantendo o peso? ou não tem jeito ?

Atenciosamente
Mary Jaynie

Resposta:

Sabe, esses tubérculos me deixam confusa tb, n encontrei nada sobre o assunto, mas sempre eh melhor evitar. As frutas pelo que sei tem frutose e essa frutose das frutas nos equilibra, n eh como o refinado.
Qto ao peso, realmente a gente emagrece, tb perdi peso e ja era magra!
Mas aprendi que é só aumentar a quantidade de carboidratos assim controlamos o peso!

Obrigada pelas respostas! acompanho seu blog sempre! vou procurar saber mais sobre alguns legumes, pois quando tinha 14 anos de idade, foi identificada a hipo em mim, porém ela ficou adormecida e sentia raramente alguns sintomas, depois ano passado quando comecei a dieta hipercalórica comecei a passar mal de vez! e quando tratava, além do regime, eu tomava suplementos com magnésio, zinco, manganês e vanádio. Por ser muito nova fui irresponsável e parei. Lembrando que eu tratava com um médico homeopata,( que dizia não haver problemas ingerir milho, e pipoca por ex, e macarrão com carne). apesar de ja ter lido sobre esses suplementos na internet de médicos comuns, vou procurar saber mais. Semana que vem vou novamente a endócrina e perguntar sobre esses suplementos! Talvez possam nos ajudar com os sintomas, e conto pra vc depois!

beeijosss!


Mary, vou continuar a pesquisar sobre os tubérculos, raizes etc e postarei aqui!
Também pelo que sei oq médicos que mais sabem sbre a hipo reativa são os biomédicos e os que tratam com medicina biomolecular...Mas se vc conseguir informações, estaremos aguardando ansiosos! Bjos !

Tenho mais uma pessoa, esse foi diagnosticado a pouco tempo, estava com muitas dores de cabeça, e se livrou delas e outros dos nossos sintomas pela dieta gente, fiquei hiper feliz de ter colaborado, isso não tem preço!

Bjos a todos e vamos continuar nos ajudando sempre, afinal precisamos muito mais que palavras como: O que você tem algosimples, evite açúcar e coma mais coisas saudáveis como tantas vezes ouvimos e voltamos para casa sem esperanças, sem saber o que temos de verdade, do por que de tanto mal estar, tantas mudanças nos hábitos e na vida, temos necessidade de muito mais que isso, assim como outro depo vindo do twiter que logo postarei!
Vamos lá, campanha da dieta!

Campanha de incentivo a dieta: Façam ja!
  • Troquem carboidrato branco por integral;
  • Não comam doces;
  • cortem o açúcar da alimentação;
  • comam frutas, verduras e legumes em mais quantidade;
  • pratiquem exercício físico conforme o médico indicar, com cuidados especiais.

3 comentários:

  1. Oiee amei o blog novo!!! Olha muito importante esses esclarecimentos que vc nos dá e aproveitnado tenho mais umas duvidas: e o polvilho tipo biscoito pão de queijo eles nos fazem mal eu ainda nao soube distiguir isso, fico com medo de tentar e o resultado ser desastrozo rsrsr.. e sobre as dores de cabeça ao acordar?? nossa Larissa tem dias que mesmo seguindo com a dieta e acordo com a cabeça explodindo é uma dor mto forte vc tem? como evitar?? Ah tem mais ou menos 3 semanas que estou na dieta e já sinto que estou perdendo um poukim de peso, pouco mas ja perdi sim apesar das recaídas de vez enquando...
    Bom super bjo!
    Kerly

    ResponderExcluir
  2. Olá Kerlyinha!
    Obrigada, q bom q gostou!
    Olha ter dor de cabeça é típico de muitos hipoglicêmicos, logo postarei depoimentosobre isso, mas tende a melhorar e parar com o tempo fazendo a dieta mas levando muito a sério, sem recaídas, pois elas atrasam tudo.
    Perder peso eh natural com a dieta, afinal nós cortamos todas as besteiras que comíamos, ou até os carboidratos simples que tanto engordam.
    Manter um peso saudável é fundamental tb.
    O polvilho ainda n tive nada concreto sobre, mas me parece que seja carboidrato composto viu, acho q estamos liberados mas aguarde que logo decobrirei com mais certeza e postarei exatamente isso.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. KERLY,

    Sobre a sua duvida qaunto nao pão integral a endocrina que estou indo é também ortomolecular e nutróloga, ela me disse que talvez eu tenha que para de comer o pão integral também por causa do glutem.quando eu retornar na consulta posto aqui as novas orientaçãos talvez seja útil para alguém..

    ResponderExcluir