O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Alimentos Saborosos para a dieta











Olá a todos! Como estão meninos? Meninas? Bem?
Olha gente, eu vim aqui por um motivo muito legal. Como sou curiosa mesmo não nego, eu senti falta de alimentos diferentes que poderiam compensar a falta das guloseimas que não estão presentes na dieta...rss
Como sempre gostei de comer besteirinhas, mesmo agora conhecendo o mundo maravilhoso das comidas saudáveis, depois de passar pela fase de achar tudo ruim, posso dizer q posso deixar como disse, dicas do que como e como estou me virando na dieta, não sei se ajudarei, mas acredito que sim, afinal tem muita gente no mesmo barco!
Olha, deixarei aqui tudo, fotos, descrição e minhas impressões sobre o produto ok? Ah e vou deixar a foto detrás dos alimentos por que devemos sempre ler o que esta nos ingredientes e outras informações que acompanham que são muito importantes, lembrem-se que não devem conter açúcar enm farinha de trigo comum.
Da sim pra seguir a dieta sem muito sofrimento, aliás o mercado cresceu e muito,vocês devem conhecer muitos produtos diet e integrais também na região de vocês.
O que darei aqui são idéias para intervalos de refeições ou lanche, que é a hora crucial da dúvida e tédio.
Posso concluir que vale mto a pena fazer a dieta, não por algum milagre, mas sentir-se sem fome, sem fraqueza, sem nenhum daqueles dramas que passamos, pretendo segui-la a risca por um bom tempo.
Bjins a todos e boa dieta!


















Olha, existem diversos tipos no mercado de pães integrais, vcs podem escolher a vontade não é mesmo? Mas o meu critério diante de tantas maravilhas, é não conter açúcar, zero gord. trans, light (pq gordura não é nada recomendado para nós) e ser integral, que é o principal.
Eu já experimentei alguns, afinal comemos pão no café de manhã, lanche etc. Eu pelo menos consumo regularmente, pois ele me substitui muitas coisas, mas não exagerem na quantidade gente, é carboidrato de qq forma, precisamos manter um peso corporal correto.
Dentre os que escolhi, descobri que os que contém grãos são os mais gostosos. Quando comprei o comum integral light sem adição de açúcar, foi mais difícil de consumir, achei meio insoso. Além do mais os grãos ajudam muito o organismo, principalmente o nosso, e para quem não esta consumindo ração humana é uma dica ótima, pois os grãos saciam demais nossa fome, dão vitaminas, ajudam no metabolismo e digestão, ou seja, dão aquela força pra gente.
Mas tem vários tipos, tem de 10,5,7 grãos, com outros ingredientes especiais, enfim...
Minha última aquisição foi esse da Firenze. o que me chamou a atenção foi a quantidade e preço. Tava quase levando outro, mas esse com certeza era uma opção mais vantajosa e tem tudo correto.

Pão 7 Grãos Light - Firenze

  • zero gordura trans;
  • light;
  • rico em fibras;
  • sem adição de açúcar,
  • baixo teor de gorduras.
ingredientes:Farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico, farinha de trigo integra, flocos de aveia, semente de linhaça, grão de aveia, gritz de soja, glúten, farelo de trigo, sal, farinha de centeio, farinha de soja, gergelim, semente de girassol, conservante propionato de cálcio e edulcorante acessulfame K. Elaborado em equipamentos onde se processam derivados do leite

Preço que paguei: R$ 2,75















Essa é a que chamo de boa e gostosa opção de biscoito "doce". A Jasmine fabrica produtos naturais a um bom tempo, eu ja conhecia esses biscoitos a anos, agora só mudei para diet. São integrais, possuem o selo de qualidade e confiança da da ANAD (Associação Nacional de Assit. ao Diabético), tem alguns sabores na versão diet como: castana de caju (o que costumo comer), ameixa e côco, capuccino e damasco e olha, garanto que são uma delícia.
Eu gosto muito dessa marca particularmente por que ela tem uma qualidade boa, faz os produtos bem direcionado mesmo e alimentos mto corretos, além de vc sentir na hora q come o que els se propoem a apresentar, por exemplo a castanha de caju, ela esta presente de verdade e eem pedaços. O biscoito não é grande, mas alimenta e não vem em tão pouca quantidade. Valhe a pena escolher ele pela segurança.
Claro que os alimentos naturais e diet são mais caros que os comuns, mas temos que optar pela saúde e alimentos integrais são nossa escolha agora, mas vale a pena viu, vale o esforço.

Cookies integrais diet - Jasmine


  • fonte de proteínas e fibras;
  • 0% gord. trans;
  • diet;
  • sem adição de açúcar;
  • selo da ANAD;
  • 4 sabores para escolher.
Ingredientes: Farinha de trigo integral, farinha de trigo especial fortificada com ferro e ácido fólico, óleos vegetais (palma, milho ou soja), castanha de caju, farinha de milho, maltodextrina, fibra solúvel, amido de milho, sal, edulcorantes naturais sorbitol, isomalte, maltitol e esteviosideo, agentes de crescimento (fosfato monocálcio bicabornato de sódio, bicabornato de amônio), estabilizante natural leticina de soja, aromas e corante natural caramelo. Contém Glúten.














Essa é uma opção ótima, melhor: maravilhosa para qualquer pessoa, mas principalmente para nós: castanhas e nozes.
no caso a que comprei foi a castanha do Pará, mas pode ser qualquer outro tipo, até pistache.
Eles ajudam demais nosso organismo, fora que não agridem em nada nosso pâncreas, alimentam, rejuvenecem, ajudam no bom colesterol e se tornam mais uma ótima opção de lanchinho de intervalos, nas nossa alimentação de 2hs em 2hs...aja criatividade..rs
eu como toda ariana, detesto rotina, mesmisse então fico modificando sempre tudo. fica a dica.
Essa comprei nesses potinhos mesmo que vendem no supermercado, ja pesado e com preço.
Mas vejam bem, não exagerem pois são gordurosas, e a do Pará ganha de todas, mesmo sendo saudável, não exagere! ELa também tem conservação menor que as outras depois de descascada. Vejam a validade sempre de todos os alimentos!


Castanha do Pará:

Nutricionalmente, as castanhas-do-pará são ricas em selênio, embora a quantidade de selênio varie consideravelmente. São também uma boa fonte de magnésio e tiamina. Algumas pesquisas indicaram que o consumo de selênio está relacionado com uma redução no risco de câncer de próstata.Isto levou alguns analistas a recomendarem o consumo de castanhas-do-pará como uma medida preventiva.. Estudos subsequentes sobre o efeito do selênio no câncer de próstata foram inconclusivos.










A última dica é que se vc achou que não haviam salgadinhos no mercado corretos para nós, aqui vai a dica:

A Elma Chips Criou o Fandangos Eco, um salgadinho INTEGRAL e assado!
O sabor é de milho verde, mas é bem gostoso.
Segue em uma linha Ecologia, com formato de animaizinhos e cards de animais da floresta - Animal Planet.
Achei uma grande sacada da marca e cá pra nós, demorou a aparecer algo assim no mercado.
Eu gostei e to comendo sossegada de certa frma, pois é integral e as gorduras são de óleos vegetais de palma e girassol. Mas vejam bem hipoglicemicos e diabéticos: tem *SACAROSE! Em pouca qtdade mas tem.Ou seja, não é bom consumir tudo de uma vez, ou frequentemente. É só um aperitivo ou lanche.
A unica coisa que não casa bem na história e ele ter creme de leite na composição, não sei onde isso parece saudável, mas tudo bem.
Particularmente quase não levei por causa desse detalhe do creme de leite, porque sou intolerante a lactose e tenho pavor de lactose...rs. Mas nada a ve, n me faz mal algum e mais, o mais importante é que é puro carbodrato, isso sim é em grande qtdade, portanto sendo integral ta valendo!

*É formada pela união de uma molécula de glicose e uma de frutose. Encontra-se em abundância na cana-de-açucar, frutas e beterraba.



Fandangos ECO sabor milho verde - Elma Chips - Pepsico do Brasil

Ingredientes: Farinha de milho enqriquecida com ferro e ácido fólico, farinha de trigo integral, farinha de centeio integral, óleo vegetal de palma e girassol, preparado para salgadinho sabor milho verde (sal, cloreto de potássio, sacarose, maltodextrina de milho e trigo, creme de leite, realçador de sabor glutamato monossódico, aromatizante, antiumectante dióxido de silício, acidulante ácido cítrico e regulador de acidez lactato de cálcio). Contém Glúten.







14 comentários:

  1. amei a matéria.....PARABÉNS A AUTORA.....QUE DE FORMA SIMPLES E OBJETIVA CONSEGUE PASSAR PARA OS PRINCIPIANTES ESCLARECIMENTOS E COMENTÁRIOS TÃO IMPORTANTES......

    ResponderExcluir
  2. Olá....acabei de descobrir que sou hipoglicêmia e adorei seu blog.....vou voltar sempre...

    obrigada pelas informações....

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos!!!

    Visito o blog, praticamente todos os dias, para dividir e receber novas experiências dessa nossa vida de hipoglicêmicos, quero agradecer a Larissa por essa ideia, do blog, pois nos ajuda muito com os testemunhos, aprendi muito e acho que tbm ajudei, passei aqui para falar que estou bem, fazendo a dieta que minha nutricionista me passou, e quero desejar para todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, para todos, que tenhamos muita saúde nesse ano de 2012.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu tinha hipoglicemia e consegui corrigir isto. Hoje tenho uma alimentação normal, sem se precisar ficar me vigiando. A hipoglicemia se manifesta em pessoas que vivem uma vida de grande fardo, pessoas que se sentem esmagadas pela vida, ou de outra forma, pessoas que tem dificuldades de aceitar a doçura e coisas boas da vida. Corrigindo isto, a hipoglicemia desaparece. Eu conheço uma técnica que pode resolver isto.

    []s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu sofro desse problema, nao quer partilhar como se cura? Era muito bom que isto fosse uma modificação de pensamento! Partilhe!

      Excluir
  6. Ola!
    Me descobri hipoglicemica depois de anos tratando o meu problema como enxaqueca. Ai a gente pensa "Que medicos sao esses que nos cercam". Se tivessem feito um exame de curva glicemica e insulinica eu teria escapado de medicacoes tarja preta e muitos desconfortos, mal estar [tontura,desmaio,confusao mental,memoria fraca] e ate de me sentir muitas vezes como um passarinho, que tem pouca energia, e fragil, ou ate aquele aviaozinho, aquele do antigo videogame ATARI....sera que alguem se lembra? Era um aviaozinho que ia acabando o combustivel ate explodir...como uma contagem regressiva do nosso estoque de glicose!!
    Em relacao ao amigo acima, falando sobre a cura da hipoglicemia reativa....gostaria que houvesse, mas acredito em genero, numero e grau no comentario sobre a personalidade de um hipoglicemico...nao falo por todos, mas acho que devo aprender a aceitar a docura da vida e me interesso muito por essa tecnica. Sera que ela esta disponivel para minha consulta??
    Abraco a todos....gostei muito do blog...estou me sentindo acolhida e compreendida! Juliana mazzonetto fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI QUERIDA, GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO, JÁ Q É EXATAMENTE ASSIM Q ME SINTO. O MÉDICO ESTÁ ACHANDO Q TENHO HIPOGLICEMIA E PEDIU A CURVA GLICÊMICA, INICIALMENTE FIQUEI ASSUSTADA, PORÉM AGORA ESTOU MAIS CONFIANTE Q MUITOS SINTOMAS SERÃO CONTROLADOS. CASO QUEIRA ENTRAR EM CONTATO, MEU E-MAIL É hosana1972@bol.com.br BJKSSSSSSSS

      Excluir
  7. Já ouvi muito falar nessa técnica Juliana!
    Mas por enquanto, o mais compravavel é a dieta!
    O caminho até o diagnóstico é penosos para todos...Ou a maioria. Eu me incluo.
    Vamos com força e garra!

    ResponderExcluir
  8. amei seu blog,pois sou hip e estou no 8 mes de gestação,li varioa comentario e isso me ajudou muito obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, a noticia de hipoglicemia foi dura, ainda mais que trocava comida por doce sem piscar os olhos. Só descobri quando fui fazer um risco cirurgico e o cardiologista perguntou se eu sentia alguma coisa estranha no meu dia-a-dia, quando disse que depois de uma alimentação carregada em carboidrato simples e doce eu tinha uma sonolencia e retardo dos movimentos pediu com certa urgencia em exame de curva glicemica e insulina. putz. Tiro e queda, surtei quando ele me disse corta urgente o açucar e o carboidrato simples, fiquei sem saber o que comer por isso foi muito bom ver que não estou sozinha e que outras pessoas tbm procuram alimentos diferentes. Estou a procura de alguma receita de torta doce para tirar a abstinencia do açucar, pois tenho muita saudade dele. Adorei seu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  10. VALEU MESMO PELA MATÉRIA, ACABEI DE SABER QUE TENHO HIPOGLICEMIA, E FIQUEI DESESPERADA ,
    MAS VOCÊ DE UMA CERTA FORMA ME ALIVIOU UM POUCO.

    ResponderExcluir
  11. Oooola! Estou muito feliz em saber que não estou sozinha nessa!
    Há seis meses depois de ter passado por 3 médicos descobri que tenho hipoglicemia reativa. Não pude acreditar que teria que passar meus dias sem açúcar e gorduras! Sempre comi muito e tudo que tive vontade. Acordava de madrugada todos os dias para comer, e doces... Ah os doces! Minha paixão, não ficava sem! Estou somente a 10 dias na dieta e me sinto péssima psicologicamente =/ mas todos aqueles sintomas chatos e que acabavam com meus dias sumiram. Recebi encaminhamento para uma nutricionista mas ainda não chegou o dia da consulta. Estou meio preocupada pois tenho facilidade em perder peso e esses 10 dias sem doces já comecei afinar =S Espero encontrar uma dieta em que eu me adapte e alcance os objetivos, minha médica sugeriu que eu faça uma atividade física para melhorar qualidade de vida e segundo ela isso vai ajudar a passar por essa fase chata de adaptação...
    Bem, é isso! Adorei o blog, as dicas e os esclarecimentos! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, descobri que tenho hipoglicemia e ando sofrendo muito com crises constantes, e devido à elas como o açucar na hora da crise, e isso vira uma bola de neve! a médica me receitou Metformina, dizendo que isso me ajudaria no controle da insulina, mas ainda não tenho diabetes.
    Gostaria de saber como você consegue controlar sua hipoglicemia? obrigada!
    meu e-mail é maini.nina@gmail.com

    ResponderExcluir