O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Minha experiência com a a Ração humana

"Diário Hipoglicêmico:Esses dias estou comendo alimentos integrais e a ração humana. Mas infelizmente aconteceu 2 crises leves, mas que me deixaram uma baita ressaca de horas, só vou relatar a causa: Passei da hora de comer!
Os alimentos integrais são ótimos mesmo, acabam com aquela fome e nos deixam muito bem, também acaba com crises depois de comer, me sinto mais forte. Nunca deixem passar da hora, tenham sempre um lanchinho integral por perto.
Com certeza para quem esta com a hipo descontrolada é a dieta é fundamental para nosso bem estar, pois a hipo tem q ser um mero detalhe no seu dia-a-dia e não algo que atrapalhe mais do q devia. Combinado? Vamos a luta!"


Olá a todos hipoglicemicos! Vocês estão bem? Se alimentam corretamente? Me contem, comentem!

Olha, minha dieta esta basicamente em substituição e diminuição da ingestão de carboidratos, q eu ingeria em muita qtdade pq amo e para matar aquela fome que dava absurda.
Estou muito feliz com isso, afinal esta sendo uma experiencia ótima. Dei Adeus a reações pós refeição e me sinto sem fome voraz.
A unica coisa que me quebrou essa harmonia foi o deslize com horário, não recomendo a ninguém, eu poderia estar bem melhor agora.Mas vamos ao que interessa, comprei a tal ração humana, sem cacau e sem adição de açúcar mascavo que é o correto para nós.
São somente 2 colheres de sopa ao dia. Eu misturo no leite de soja e tomo, coloco somente 1 colher por ves, pois 2 fica muito para um copo de líquido na minha opnião. Dae a outra colher tomo em outro momento do dia novamente com leite de soja, mas pode ser com qualquer outra bebida ou outro alimento.
Hoje é o 4º dia. Não vi muita diferença, mas meu organismo com certeza ja deve ter sentido. Vamos ver com o uso contínuo, afinal tem muitos ingredientes que me parecem ótimos complementos alimentares!
Deixarei a foto e descrição do produto, se estiverem interessados.

Campanha de incentivo a dieta
: Façam ja!
  • Troquem carboidrato branco por integral;
  • Não comam doces;
  • cortem o açúcar da alimentação;
  • comam frutas, verduras e legumes em mais quantidade;
  • pratiquem exercício físico conforme o médico indicar, com cuidados especiais.

Mistura de cereais Nutrição Humana - Ração: Cereal Life

Zero:
  • zero açúcar mascavo
  • zero guaraná
  • zero cacau
Composição: Fibra de Trigo, /linhaça, Extrato de Soja, Aveia em Flocos, Gérmem de Trigo, Gelatina Natural em pó, Gergelim, Levedo de Cerveja.







14 comentários:

  1. Eu sempre pensava que arroz integral, pão integral fossem ruins, no sentido de gosto. Mas quando experimentei-os tive que me calar. É gostose e faz um beeem. Mas minha mãe não compra porque ela acha ruim. É difícil mudar os hábitos alimentares se seus pais não te apoiam. Como eu quero sair de casa. :/

    ResponderExcluir
  2. Rss, olha, existe arroz integral em pacote pekeno, você pode comprar para vc e fazer separado.
    Morar sozinha tem prós e contra sabe.
    Na minha casa n me apoiam mito tb, ou pelo menos n faziam isso, mas com o blog, ganhei u tipo de iberdade ou credibilidade q antes n tinha, pois a hipo tem dessas coisas.
    E realmente alimentos integrais são bem gostosos, eu relutava por preconceito tb.
    Tem o pão integral, q inclusive tb vou indicar aqui que sãoótimas opções. Dae tem biscoitos integrais, a ração humana, farinha de trigo integral...podemos levar isso para a vida toda, mesmo com a regressão da doença.
    Bjinss Lua!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post.... eu ainda nao experimentei a raçao humana... vou falar com o meu médico pra verificar se eu posso... nossa... eu to tendo algumas crises... tá sendo horriveis... mas deve ser pq to passando por um momento de estresse absurdo...porém estou comendo certinho e nas horas certas... vai entender? a ultima crise q eu tive foi no domingo passado... cheguei até a desmaiar... mas voltei rápido... nem o lance de comer/tomar algo bem doce no momento q me senti fraca adiantou... mas é isso aí o negocio é nao desistir e continuar com a dieta corretamente... fico mto feliz em saber q posso contar com suas informaçoes e te desejo melhoras qto as suas crises... bjokas!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá...Boa Noite a todos....Meu nome é Ruth.Estou passando por aqui pois gostaria de obter mais informações sobre a pessoa que tem hipoglicemia...Eu tenho.....a muito tempo não tenho crises, mais constantemente sinto meu olho zonzo, muito suor nas mãos e pés....Comecei a tomar a ração humana tem 1 dia devido essa fome louca que sinto estou engordando....estou tomando a ração para tentar emagrecer um pouco devido ao meu casamento que faltam apenas 2 meses para acontecer....Gostaria de saber se existe algum problema do consumo da ração humana já que eliminei o açucar mascavo???? pois estou me sentindo bamba e mais tremula do que de costume.... Desde já agradeço....Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Olha Ruth, eu tomei por um bom tempo e me senti muito bem, dependendo do q tem na ração, ela pode causar mal estar, comoo cacau e o açúcar.
    Mas se n tiver nenhum dos 2 então pode ser que não seja a ração não, e sim o restante de sua alimentação, se não substituiu o pão, o arroz e massas pelas integrais, se não esta consumindo muitas verduras ou frutas.
    Tenho certeza que mudando tudo dessa forma vc vai emagrecer rapidinho!
    Claro que retirando tudo que contenha açúcar tb!
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  6. Olá, Meu nome é Ruth, gostaria de agradecer pela resposta e fazer outra pergunta também. Meu médico me passou dois remédios para controle da hipo, porém fui em outro que me disse que eu não poderia estar tomando o remédio passado pelo outro médico, pois é remédico para diabéticos.... Gostaria de saber se alguém pode me informar o nome do remédio que toma....Minha hipo ao meu ver de leigo me parece um pouco diferente.... Minha taxa de açucar é ótima, só a taxa de insulina que absurda.... O remédio que tomo é methiformina hcl 300 mg com vanadium quelado 200 mg , um comprimido pela manha e outro a tarde e senio quelado 50 mg com vit b 6 hcl 40 mg um comprimido no almoço e outro na janta.....Tenho medo de estar tomando medicamento errado e agora que descobri esse blog estou me sentindo melhor e mais amparada....Parece que ninguém entende ou parece que acham que é exagero meu quando passo mal....Obrigada....Bjssss Ruth

    ResponderExcluir
  7. Ruth menina vc tem remédio para tomar???
    Poxa nunca me foi receitado nada! somente dieta!
    Olha, sempre soube que a dieta era nosso remédio, afinal, só existem remédiospara diabéticos e eu tb tenho glicose boa na maior parte do tempo.
    Só que como é pós-prandial, ela cai conforme acontece algo...
    Então, eu fico muito feliz que vc se sentiu amparada aqui no blog, estamos juntos nessa!
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  8. Ruth,

    A minha isnsulina também é alta vai a 146 e por isso faz a minha glicemia baixar a medica tb me receirou remedios manipulados, ainda nao comecei tomar, amnhã pego o remedio com a receita e posto o que tem nele...tb me passou fibras para tomar 3 vezes ao dia disse que ajuda a reduzir a insulina... Até onde vai a sua insulina????

    ResponderExcluir
  9. Oi gente, minha insulina estava 87 pos- prandial....Cheguei a parar de tomar os remédios por achar que estava tomando coisa errada..Mais fiz o pedido da receita e ja pego os remédios hoje pra voltar a tomar, pois não tenho me sentindo bem....quando preciso ir na rua tenho sempre que ir com alguém da minha familia, ou pelo menos que me conheça, pq morro de medo de passar mal na rua e me levarem para o hospital e me darem algum medicamento a base de glicose....Bjssss pra vocês!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tive que largar meu emprego por causa das vezes que sentia mal.....trabalhava já a 2 anos como cordenadora de uma praça de pedágio , amava muito tudo o que fazia....mais infelizmente comecei a ter muitas crises e eu não sabia o que era, muita palpitação no coração, falta de ar, muita sede, quentura pelo corpo, olho turvo e tonto...Fui em vários m´´edicos, até de coração e nada, até que um médico constatou que eu estava com princípio de depressão, com um estresse muito grande e por isso estava sendindo tudo aquilo..... tive que pedir dmissão do meu trabalho que eu tanto gostava....o médico me passou varios calmantes ,tarja preta para tomar, mais anti-depressivos e remédios para o coração....começei a ficar muito mal, muito calma, não fazia mais nada da minha vida e comecei a engordar também, daí dei um fim aos remédios, joguei tudo fora e decidi melhor sem eles....mais voltei a ficar tonta, palpitação e falta de ar, e foi ai que fui procurar saber um pouco mais sobre a hipo e encontrei vocês....e aqui estou...ontem fui ao mercado , comprei tudo que podia e achei que fosse integral, e vou começar firme com a dieta e tomar meus remédios direito....pq é muito ruim se sentir mal....Agora to me sentindo uma pessoa mais normal, pq diante de tudo aquilo que eu sentia, sabe, as vezes eu ~me parecia que eu não era uma pessoa normal, por vezes tive muita pena do meu noivo...pois ele sempre me dá muita força, cuida de mim , me apoia e tem muita paciencia quando não to passando bem....Bjo grande para todos você....Ruthinha

    ResponderExcluir
  11. Acabei de pagar o meu remedio, a proposito estou fazendo o tratamento com uma médica que é endocrinologista, ortomolecular e nutrologa..foi a única que pareceu saber o que é a hipoglicemia reativa, comecei hj com os remédios, são fibras nas 3 principais refeições e esse manipulado que tem Gymmena, famotidina, vit b1, vanadio, glutamina, cromo, cobre...vamos ver se com isso vou melhorando né..mas to muito preocupada com a isnulina indo as alturas já pesquisei na net que pode ser algum tumor no pancreas, mas nao consigo achar valores de referencia, tipo assim atá onde é normal e quando é preocupante ... tipo asssim 146 pós-grandial é preocupante???

    Abraçoss Gisa

    ResponderExcluir
  12. meninas, só um médico, ou biomédic para dizer sobre a insulina, mas como eu ja abordei aqui no blog, pode ter várias causas e até tumor...mas só fazendo exames para saber, ir atras, ser curiosa com seu corpo. Façam exames para descobrir a causa, pq se for somente hiperinsulismo, realmente a dieta é a grande aliada para o pâncreas regular ou não de vez, ou regula, ou vira diabetes, mas antes disso, vamos fazer de td para regularmos nosso pâncreas e nossa vida. Nada de dar essa importancia à hipo, vamos lutar. Sem medo de sair de casa gente, fui até a 25 de março e td. Senti tontura, mas levante a cabeça e fikei sem comer por um tempo pois não me lembrava, mas não passei mal, não tive crise pois enfrentei com a dieta e força de vontade!
    Aogora estou fazendo exercícios e sabe, nada acontece de ruim ou grave, absolutamente nada, somente mais tontura que o normal, mas nada que atrapalhe, é só driblar, nada acontece de ruim meninas!
    Bjuuxx e força sempre!

    ResponderExcluir
  13. Tenho hipoglicemia há alguns anos, que se agravou depois que eu parei com os exercícios físicos após minha segunda gestação. Embora sempre comendo alimentos integrais, evitando açúcar, doces, não ultrapassando a hora de comer etc, eu me sentia sempre mal 1:30 ou 2 horas após ocafé da manhã, aí acabava devorando qq carboidrato que visse pela frente. Há um mês aproximadamente, venho usando a ração humana (light) no café da manhã, seja misturada a alguma fruta ou batida com uma fruta e leite, ou com iogurte, e tenho notado já uma melhora, pois não tenho aquela fome absurda, dá uma fominha bem leve. Tbém voltei a fazer exercícios físicos, pois isso ajuda e muito! Qdo era "rata de academia", dificilmente passava mal. Claudia

    ResponderExcluir
  14. Olá, meu nome é Marina, tenho 22 anos. Há dois anos fui diagnosticada com gastrite e esofagite, duas causas pra enjôos frequentes, que vêm quando eu fico muito tempo sem comer e às vezes vêm logo depois que eu como. E eu confesso que a minha alimentação não é das melhores.

    Percebi recentemente uma mudança estranha nos meus hábitos alimentares: nunca gostei de doces, e recentemente tenho tido vontades súbitas e incontroláveis de comer doces, mas quando os como, normalmente fico enjoada. Pensei em diabetes e resolvi pesquisar na internet, quando achei o blog. Vi alguns depoimentos e me preocupei quando li alguns sintomas que batem com o que tenho sentido:

    Sempre tive tremores nas mãos, nunca consegui fazer exercícios aeróbicos (me sinto fraca muito rápido, a última vez que fiz spinning fiquei completamente exausta, com dor de cabeça e um pouco tonta). Tenho fome direto, mas não consigo comer qualquer coisa, às vezes é como se não entrasse (mas isso deve ser por causa da gastrite). Os sintomas mais recentes, que não eram normais até pouco tempo: sonolência durante o dia, irritação e desinteresse (na faculdade ou no trabalho, por exemplo), vontade de chorar sem razão aparente, sudorese noturna a ponto de acordar com a camiseta muito molhada e algumas palpitações cardíacas, principalmente antes de dormir.
    Li em algum lugar que ovários policísticos (eu tenho) podem favorecer a hipoglicemia. Vocês acham que eu posso ter hipo? Não fiz nenhum tipo de exame ainda.
    Estou preocupada...acho que gastrite, esofagite, hipoglicemia e alguumas outras coisas são um pouco demais pra alguém de 22 anos. Espero resposta! Marina

    ResponderExcluir