O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma das causas silenciosas da hipoglicemia: Alerta!

Olá a todos!
Bom gente, antes de fazer meu post como normalmente, preciso falar de um assunto que tem me deixado triste e um pouco preocupada.
Lembram-se que deixei aqui as causas da hipoglicemia? Existem vários tipos, uma delas é o jejum prolongado.
Brincadeiras a parte, tem pessoas que estão levando muito a sério essa história. Como vcs conhecem, existe por ae, entre meninos e meninas inocentes ou não, principalmente em meninas: A Anorexia.
Acreditem, isso ainda me choca. Mal sabem o que essa doença pode provocar no organismo, uma delas é a hipo.
Navegando na net, descubro que mesmo com tantas informações, várias meninas ainda entram seguras nesse mundo difícil e ilusório da Anorexia.
Mais conhecidas como Anas e Mias, elas simplesmente entram em uma realidade paralela. Não estou aqui criticando pois são meninas que estão doentes como sabemos hoje. Mas quero deixar aqui o alerta, pois podemos estar com ela ao nosso lado, ou até mesmo dentro de nos em silêncio, sem que ninguém conheça a fundo.
As Anas e Mias fazem blogs, comunidades no orkut, pois exercem a liberdade de expressão, elas se juntam e se apoiam mais ou menos como fazemos aqui. Marcam dias para encontro e tudo mais.Vou demonstrar aqui o que conheci e quem se identificar, por favor, não continue, o caminho é intenso, e cruel como as drogas, saia enquanto ha tempo, vc pode ficar bonita como vc sempre quis, magra, mas sem ficar doente. Além disso podemos ter parentes com esse problema, então vamos identifica-lo.
Veja, essas pessoas se sentem invadidas, perseguidas, e principalmente sofrem com a interferencia errada dos familiares e amigos, fazendo com que elas se afastem cada vez mais, enganem e viram verdadeiras atrizes para isso, pois o ser humano faz de td para conseguir o que quer.
Elas se reconhecem como:

Ana
: anorexicas
Mias: buleimicas (uma forma carinhosa com apelidos para não causar o estranhamento e culpa talvez).

Dae vc me pergunta, Ana ja entendi pq deriva de anorexia, mas e Mia? Nome de alguém? Não.
Miar seria vomitar, as buleimicas adotam esse apelido mais carinhoso, a gíria miar seria vomitar o alimento ingerido. Muitas são as duas coisas. Fazem o jejum prolongado voluntário e depois quando um familiar, geralmente a mãe obriga a comer, elas "miam" para poder expelir a caloria "a mais", portanto não adianta empurrar comida, elas tem vários truques.
Bom dentre essas coisas, existem siglas em inglês, onde elas colocam o dia do NF e do LF.

NF= No Food ou seja, jejum total e prolongado, até onde elas conseguirem chegar. Não pode ser quebrado por nada, muitas vezes nem por água.

LF= Low food ou seja pouca comida, onde o jejum é somente no intervalo de refeições, no quais são em pequenas quantidades de preferência algo de pouca caloria, essa pode beber água.

Então elas colocam na internet o dia que começaram o NF ou LF, com dia, mês e ano. Uma incentiva a outra, truques para enganar os pais e familiares.
Não é forçando que vcs vão ajudar, vcs o vão atrapalhar. Elas precisam urgentemente de ajuda especializada, é uma doença.
O jejum prolongado pode provocar na melhor das hipóteses a hipoglicemia. Muitas pela falta severa de nutrientes e vitaminas, acabam sem cabelos, sem menstruar, com constipação intestinal severa, entre outras complicações muito mais graves que levam até a morte.

Por favor, identifiquem esses códigos em conversas na internet de seus filhos, amigas e parentes. Meninos também podem adoecer.
Se vc quer começar isso, ou ja começou, precisa de força, não posso lhe dar, não siga adiante, é um caminho dolorido e feio, sua aparência vai mudar além da magreza, ficará doente, sem cabelos, pele feia, nada do que vc tanto sonha. A magreza cobrará cada pontinho de beleza que vc tem, e sua saúde também. Vc perderá sempre!Os amigos, a confiança das pessoas, e o principal que vc tanto quer, que é estar perfeito linda e aceita, mas dessa forma nunca será realidade...
Aceite-se, busque suas metas de forma saudável para realmente estar linda, com a força e apoio de todos e cada vez fazendo mais sucesso, ao invés de ter de se esconder, irá brilhar!
Bjos a todos!







*A foto foi produto de pesqusa no google pela palavra anorexia, não sendo de nenhuma das meninas que participam das comunidades do Orkut ou blog que mencionei.

3 comentários:

  1. Não me imagino com essa doença. Não me imagino ficar sem comer, se eu ficar duas horas sem comer já fico tonta, fraca, amarela .. imagina NÃO comer? Tô fora, pena que eu não conheço nenhuma pessoa assim, porque se conhecesse eu ajudaria a sair dessa.

    ResponderExcluir
  2. Pois eh Lua...nós sabemoso qto custa ficar sem comer, e estamos livres dessa doença, pelo menos assim acredito.
    Só de divulgar essas informações ja podemos ajudar, afinal contamos para alguém q contará a alguém e esse alguém conhece uma pessoa que se comporta assim...etc
    O interesse em ajudar é sempre louvável! Bjinss anjinha!

    ResponderExcluir
  3. Gentee, eu sou Ana e tipo su sou assim porq eescolhi ser assim. é meu estilo de vida e nn uma doença ! Voocs tem que respeitar a escolha das pessoas. Se nn quisessemos ser assim estariamos pesquisando no google "ajuda" e nn "dietas". Respeitem !

    ResponderExcluir