O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


segunda-feira, 21 de junho de 2010

♥♥ Julia, a bebê hipo reativa e mamãe Maíra (Nossas anjinhas nos ajudando) ♥♥




Olá Hipoglicêmicos! Como estão todos vcs?!
Bom estou começando esse post muito especial, que estava à vários dias para ser escrito, sobre essa menininha que mais parece uma boneca e que me trouxe muitas dúvidas, lembranças e reflexões, além de uma grande luz no nosso diagnóstico e tratamento sobre a Hipoglicemia Reativa.
O Nome dela é
Julia.
Estava a dias para escrever sobre, por culpa minha mesmo, afinal, nossa querida Nicole do Blog: Minha Filha Diabética
havia me contado sobre esse caso relatado no blog Vida Muito Doce
da Joana, mãe do Gui que é diabético tipo 1 á 5 anos. Pois então, a atrapalhadinha aqui havia perdido o histórico da conversa e o endereço do blog e fiquei digitando no google nomes que quase eram o certo, até encontrar. Fiquei muito feliz ao ver que havia achado e li esse texto no post sobre a Julinha:

"Hoje não vou falar muito do Gui…. apesar do meu pai ter tido missa hoje, e minha mãe ficar sozinha com ele, o que é sempre uma aventura, deu tudo certo!

Hoje vou contar um pouco da Julia, filha de uma casal muito querido, a Maíra e o Pedro. Somos amigas há…..9 anos, e o Pedro veio no pacote depois, mas não é menos querido por isso!!! Algumas vezes ficamos mais longe, mas nunca perdemos contato. São pessoas que eu amo, admiro e respeito, por tudo!!

Lembram que eu comentei que sábado fui no hospital, visitar a filha de uma amiga? Aqui entra a Juju! Uma boneca de 1 ano e 3 meses que teve uma convulsão na manhã de sábado, depois do banho, sem febre ou outro motivo aparente. Passaram o dia fazendo exames, de todos os tipos, sempre constatando uma glicemia abaixo dos 70 mg/dl, entre 50 e 70….

Passei no hospital com minha mãe, e ficamos esperando só para dar um beijo, um abraço, um pouco de colo….não preciso dizer que quando vi a Julia andando pelo PS, toda saltitante, não resisti e acabei chorando….ainda bem que fui pra dar força!!

Quando já tinham feito de tudo, e estava tudo normal, um médico dizendo que ela é hipoglicemica, outro na dúvida, resolveram dar alta. Antes que conseguissem sair, nova convulsão. Ficaram internados até ontem, ainda sem respostas oficiais. A dúvida toda era: com qual número ela está convulsionando? Não eram os tais 70 mg/dl, porque, teoricamente, depois de uma convulsão, o corpo se defende e a glicemia sobe bastante….ou seja, se 40 minutos depois da convulsão ela estava com 70, com quanto estava antes? Os fatos estavam relacionados ou não??

Resumindo: foram em um médico conhecido, homeopata, que só de olhar os exames foi categórico: ela está hipoglicemica. Ponto final. Vamos tratar para evitar que se transforme em uma Diabetes tipo 1. E ponto final. Ah, e as convulsões? Ele foi examinar a garganta e percebeu que ela está com 8 novos dentes crescendo, AO MESMO TEMPO, com gengiva inflamada. Disse que a convulsão veio daí, de tamanho desgaste do organismo. E ponto final.

Tão difícil ficar no hospital e quando não conseguem nos dar resposta, a agonia é multiplicada por mil!

Agora estão medindo a glicemia antes de cada refeição, e depois de 2h das refeições. Furando o calcanhar, porque o dedo da Juju é muito pequeno…. Já sei como anda o coração dos pais….porque sei o que passei para me adaptar à essa rotina de furos, mas vai dar tudo certo, será por pouco tempo, se Deus quiser!"

Como vocês puderam ver, os bebês também tem hipo, e o que me lembrei hoje foi do post aqui do blog sobre os recém nascidos sendo tratados pela acupuntura, alguém se lembra? Principalmente por que em crianças a hipo costuma ser mais forte. Eu cheguei a conclusão há alguns meses de que nosso tratamento pode estar na medicina alternativa. Isso tudo tem tudo a ver com a continuação da história ! Vejam o email que eu recebi da mamãe da Julinha, a Maíra:

"Oi Larissa

Aqui é a mãe da Julia a bebezinha com hipo.
Eu entendi nos primeiros 3 dias de hospital como todos os endocrinos são estúpidos com relação a hipo.

A minha grande sorte é que a 33 anos (extamente a minha idade) eu trato com homeopatia e com o mesmo médico. Que além de médico é um grande amigo da família. No 4 dia de hospital eu liguei pra ele expliquei tudo o que aconteceu e apareci la assim que tivemos alta. Apesar de contrariar todos os endocrinos (pq cada um acha uma coisa e voce fica louca de ouvir tanto diagnostico ou nenhum) ele disse que SIM ela é hipoglicemica. e não precisou de muito mais que a curva glicemica, olhar no rostinho dela para chegar a essa conclusão e 2 horas de uma conversa bem detalhada.

ele falou da dieta e também disse que era preciso tratar o desequilibrio que esta causando a hipoglicemia. seja pancreas seja hormonal que faz com que ela produza mais insulina do que precisa.

estamos tratando com homeopatia, meio que desistimos da alopatia nesse caso. ele tambem usou o cabelo dela para passar por um teste chamado vegatest, onde acusou que a hipo dela não é culpa do pancreas e sim da adenohipofise que é quem manda produzir os hormonios, fora isso tb achamos um intolerancia a lactose grande e problemas no aparelho digestivo. enfim estamos tratando tudo com ele.

ele disse que a tendencia é equilibrar tudo, mas com calma, nada vai ser resolvido do dia pra noite. tudo isso para ela crescer saudável e sem de preferencia que a hipo desapareça mais pra frente


beijos e muito obrigada por tudo que voce já escreveu, tem me ajudado muito, mas muito mesmo."

Pessoal, não preciso nem dizer como fiquei com esse email, realmente muito feliz e honrada!
Bom, isso ja esta mudando muito minha vida. A minha gineco ja havia me alertado sobre um possível problema hormonal, pela minha desidratação, talvez se eu fizer o teste, quem sabe...Resolveria meus problemas, afinal, o hiperinsulismo ainda não foi bem diagnósticado no meu caso, assim como pode estar acontecendo com diversas pessoas!
Preciso sim compartilhar com vcs essas informações e também alertar o quanto deve ter diversos bebezinhos hipoglicêmicos como nossa Julinha, e ainda por cima na mão de endocrinos mal informados!
Mas acredito em pessoas anjinhas como a Maíra, e graças a Deus minha persistência esta dando resultados aqui para o blog! Acreditar em idéias vale muito a pena, e pessoas "anjinhas" sempre existiram para nosso bem!
Em resposta a meu pedido de autorização para postar aqui no blog sobre tudo isso, a resposta de Maíra veio com mais observações úteis:

"Super autorizado em falar da pequena. Afinal crianças de 1 a 3 anos não apresentam problemas metabolicos de acordo com as estatisticas do endocrinos....vai entender...
Estamos indo bem com o tratamento tá dificil ela tomar o remedinho novo que chegou que vai ajudar a regular a hipofise a emitir sinais equilibrados ao pancreas....mas vamos que vamos...um dia de cada vez. Ela é só u um bebe..."



Um grande beijo a todos os hipoglicêmicos que me dão a maior força, carinho, ajuda, apoio tão importante ao blog e a idéia que ele carrega!
Ter os sintomas de hipo e não ter um bom diagnóstico nos deixa sem esperanças, mas elas sempre aparecem em novos esclarecimentos não é mesmo?!
Um grande beijo em especial as 2 anjinhas Julinha e Maíra, a toda família Izzo, a Mamãe do Gui (Joana), a Nicole quem fez toda essa ligação e os colaboradores do blog, de tantas dicas aqui, no twiter e no email do blog, não quero deixar ninguém de fora, pois absolutamente todos ajudam muito e talvez nem se deem conta disso, mas quero ressaltar aqui:
  • @joycemasc (sempre solícita e nos ajudou muito com dicas importantes e muitas vezes milagrosas de quem ja esta com a hipo controlada e com um ótimo endocrino)
  • @LuaaBarbozza (pelo imenso carinho e apoio de sempre)
  • @celia_siqueira (super dicas de quem tb ja esta com a hipo "domada"rs)
  • @claucocalight (pelo carinho e apoio todo especial)
  • @NutryMarcela (pela atenção, carinho, generosidade, apoio e surpresa inesperada e importantíssima que dará aqui para o blog)
  • Kerly Cristina (pelos emails com dúvidas ótimas e força)
  • Mary Jayne (pelos emails carinhosos, dúvidas importantes e dicas pessoais que postarei aqui)
  • Carlos Campos (que foi de uma imensa importancia para mim com emails que me fazem seguir em frente muito mais feliz e lembra-los todos os dias).
E não poderia esquecer também do meu primeiro apoio para criar o blog e primeira amiga e contato hipoglicemico: a Márcia!
Um obrigada enorme de todo o coração a vcs por tudo! Bjos a todos e Vamos lá!




6 comentários:

  1. Oi Larissa!!
    O que significa esse monte de simbolos?

    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo lindo blog, exelentes postagens, te achei no dihitt, vim ver e gostei do que vi, já sou um seguidor, se possivel visite o meu blog tbm, abraços do amigo Marivan.

    ResponderExcluir
  3. Mto Obrigada Marivan!!!!
    Estou te seeguindo tb!
    Abraço :D

    ResponderExcluir
  4. Tb vi!
    Quem estiver interessado é só deixar um comentário lá, mto simples!

    ResponderExcluir
  5. Otimo post, eu demorei horrores para aparecer aqui, né? a correria tá me deixando longe das minhas "rondas"nos blogs vizinhos....Bjos e continue com essa força! bjos Jo e Gui!

    ResponderExcluir