O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Depoimento e dicas de hipoglicemica (Twitter)

Olá a todos!

Vou deixar aqui pra vcs um depoimento sobre mais uma hipo reativa que encontrei no twitter: @joycemasc. Ela pratica exercício físico, confesso que ainda não comecei pq tenho receio, mas vejam o que Joyce aprendeu com o endocrino dela:

"Há anos descobri q sou hipoglicêmica, e faço acompanhamento médico..mtos médico nem sabe direito tratar disso, mandam comer doce
Já passei mto mal..atualmente são raras as crises...pois está controlado, qnd elas acontecem é por nervoso..rss..
Exercícios físicos me ajudaram mto a controlar a glicemia..e a produção de insulina.infelizmente ainda é uma doença pouco divulada
p/ fazer exercicios é necesssários estar c glicemia controlada. comer antes e depois..isotônicos durante...td dentro do seu limite
o nervos dá crise hipoglicemica..a hipo dá crise nervosa..rsss..
pode usar sim minhas palavras...sei bastante coisa pq meu médico me ensina..
Dicas? ñ como doce de estômago vazio...comeu doce? depois de 1h30m mais ou menos..coma uma fruta...ajuda!
Mais dicas? quer beber bebidas alcoolicas? tome um copo d´agua antes...e entre uns copos e outro...nunca beba de estômago vazio..
Quem me ensinou foi meu endocrino...mas já cheguei q ficar com começo de anorexia por causa de um endocrino ruim...
Tem q ir à um endocrino...fazer exames...inclusive sobre o nivel de produção de insulina...fazer curva glicêmica..fazer dieta...
Quem cuida da hipoglicemia é o endocrino, procure um e faça acompanhamento.tem q saber se há problemas fisicos ou apenas disfunção.
Tem q fazer ultrason p/ saber se há problemas no pancreas, órgão q produz insulina...
Atualmente estsou comendo doce...mas as vezes fico sem comer..ja fiquei um ao sem comer nada de açucar...
os exames tem q ser 12 h em jejum..como naum aguento..faço com no maximo 8h...conforme orientação do meu medico.."

Obrigada Joyce! Seja bem vinda e espero que continue aqui com a gente e até lá! Gostei muito !

Ps: Acrescentando mais detalhes deixado pela Joyce como comentário aqui no Blog mas resolvi deixar aqui tb! Vejam:

Fico feliz em poder ajudar...passei mto mal antes de descobri o q era e como lidar com td isso...
...se tiverem duvidas podem me perguntar sempre.. @joycemasc
...ah..mais uma dica... não tome suco de laranja de estômago vazio..é mto açucar...e como é liquido...absorve mto rápido...e vc acaba passando mal...
...vai desmaiar? tome rapidamente um refrigerante normal (ñ diet) p/ q absorva rápido o açucar e naum desmaie...mas qnd melhorar..coma comida...p/ voltar o nivel normal de açucar...
boa sorte galera!

Galera...comer fruta diariamente é essencial...pelo menos umas 2 ou 3 vezes..precisamos da frutose...

7 comentários:

  1. Fico feliz em poder ajudar...passei mto mal antes de descobri o q era e como lidar com td isso...
    ...se tiverem duvidas podem me perguntar sempre.. @joycemasc
    ...ah..mais uma dica... não tome suco de laranja de estômago vazio..é mto açucar...e como é liquido...absorve mto rápido...e vc acaba passando mal...
    ...vai desmaiar? tome rapidamente um refrigerante normal (ñ diet) p/ q absorva rápido o açucar e naum desmaie...mas qnd melhorar..coma comida...p/ voltar o nivel normal de açucar...
    boa sorte galera!

    ResponderExcluir
  2. Galera...comer fruta diariamente é essencial...pelo menos umas 2 ou 3 vezes..precisamos da frutose...

    ResponderExcluir
  3. Olá.. minha irmã me indicou o seu blog, achei muito interessante! Li o que escreveram sobre doces e ingestão de açúcar.. agora pensa.. sou dono de uma confeitaria.. não é facil me manter longe dos doces. Minha hipo é causada por hiperinsulismo, o pior é que quando eu não como doce eu tenho crise e se eu comer eu tenho mais forte depois, porque já produzo insulina sem consumo de açúcar e aí quando como extrapola mesmo! Estranhamente fazer exercícios me ajudou também, apesar de no começo chegar perto do desmaio várias vezes.. hoje confesso que estou sedetario! Minha dica são frutas secas, elas matavam minha vontade de doces e não me prejudicavam... hoje tô lascado mesmo que to enfiando o pé no doce hehehe Mas tenho um planejamento de regrar minha saúde!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. oi lala... pois é... minha páscoa tb não teve ovo de páscoa... mas td isso pq eu passei mto mal tive uma forte crise q me levou a uma síncope... tud começou pq eu não resisti e comi alguns pedacinhos dessa colombas de chocolate... foi uma péssima idéia... algumas horas depois q eu comi... eu comecei a me sentir mto fraca, suava mto e comecei a tremer... fiquei tão sem forças q na hora q fui fazer o movimento pra me levantar... pimba... desmaiei... foi horrível... na verdade tenho q confessar q não respeitei os horários corretos da minha dieta ou seja, sai da rotina e deu no q deu... mas logo em seguida, meu marido fez uma coisa q a nossa amiga Joyce citou acima...srsrrsr me deu logo um refri e o mal-estar melhorou um pouco... mas enfim... fica a dica pra nunca sair tão bruscamente da rotina e pelo menos no início do tratamento seguir a dieta corretamente ainda mais para as pessoas q tem crises rotineiras e beeeem fortes!!!!

    bjokas a todos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. André..eu tbm tenho hiperinsulinismo...é a pior hipoglicemia....mas faz parte da vida...rsss...
    ...se vc tem uma doceria..q tal ter doces diets la?
    ...invista em cosias diets p/ nós q não podemos comer açucar...
    um exemplo..na Ofner (doceria..) tem doces diets..tipo bomba de chocolate...mousse...cheese cake...td aprovado pela associação de diabeticos...
    mto legal...
    ...outra coisa...
    Nani...se vc comeu doce e passou mal..é pq está mto descontrolada a hipo..pq qnd está mais controlada vc naum passa mal por um doce..e sim por mto...ou por uma frequencia constante de comer doce..
    antigamente se eu comesse uma bala eu passava mal..hj ñ passo mal assim..ah ñ ser qnd como em exagero..rsss...
    galera PROCUREM UM ENDOCRINO DECENTE E VÃO SE CUIDAR...ESSA DOENÇA Ñ É BRINCADEIRA....PODE VIRAR DIABETS...

    ResponderExcluir
  6. Realmente Nani, sair bruscamente não é nada bom...A gente vai seguindo a estrada né, vamos com calma. Talvez possamos estar da mesma forma.
    André achei ótimo seu depo aqui. Sempre estou falando dele com todos por aqui, só falta eu colocar no blog.
    As dicas da Joyce são muito boas, o endocrino dela é mto bom e ela esta fazendo dieta faz tempo.
    Vale a pena nos ajudarmos não acha?
    Fico feliz de nos identificarmos assim.
    Até lá.

    ResponderExcluir