O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


sexta-feira, 9 de abril de 2010

E quando o caminho é o contrário?

Ola a todos! Bem? Espero q sim neh!

Bom eu estou aqui primeiramente para informar a vcs que a entrevista com o médico de medicina alternativa reconhecida não foi possível, não com esse, mas para tapar essa falta ja vou correra atrás de muitas coisas para nós. Peço desculpas a todos e podem ter certeza de que eu fui a primeira a ficar desapontadíssima com isso, mas o buraco será tapado!
Encontrei nas minhas pesquisas um pequeno artigo sobre diagnosticos errados sobre a hipo reativa em pessoas que não estavam com esse mal. Então é praticamente o caminho inverso de nós. Achei interessante e importante por isso vou colocar aqui por pura curiosidade e informação a vcs:

A hipoglicemia reativa pós-prandial é de forma supreendente diagnosticada com grande freqüência com base em curva de tolerância à glicose oral, praticada em pacientes exibindo vários sintomas e sinais que constumam acompanhar as hipoglicemias. O estudo mais objetivo e aprofundado destes casos, na sua imensa maioria, indica que o diagnóstico estava errado, conforme concluímos no presente trabalho submetendo 17 pacientes, que haviam sido rotulados como portadores de hipoglicemia reativa, a testes de tolerância à glicose oral e à medida da glicemia por ocasiäo dos episódios sintomáticos. A hipoglicemia reativa é uma entidade bastante rara e a maioria dos diagnósticos errados se deve a confusäo com quadros ansiosos, labirínticos entre outros (AU)

Pupo, Armando de Aguiar. (tirado da Revista da Associação médica Brasileira).

Site biblioteca em virtual saúde: http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=41294&indexSearch=ID



O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário