O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Glucagon

Enquanto procuro o endocrino, eu tive uma curiosidade em entender o Glucagon, que é um medicamento que esta sendo usado por alguns hipoglicêmicos.
Achei algumas informações e vou postar aqui ok? Então vamos lá:

Glucagon

Para que serve Glucagon


Indicações de Glucagon
Tratamento de hipoglicemia: Glucagon é útil para combater reações hipoglicêmicas graves. Para uso como diagnóstico: Glucagon é indicado como agente diagnóstico nos exames radiológicos do estômago, duodeno, intestino delgado e cólon quando um estado hipotônico for vantajoso.


Contra-Indicações de Glucagon
Pacientes com conhecida hipersensibilidade à droga e naqueles com feocromocitoma. Advertências: Glucagon deve ser administrado cuidadosamente a pacientes com história sugestiva de insulinoma e/ou feocromocitoma. em pacientes com insulinoma, a administração intravenosa de Glucagon produzirá um aumento inicial na glicose sangüínea, porém, devido ao seu efeito liberador de insulina, pode estimular o insulinoma a liberar insulina e assim subseqüentemente causar hipoglicemia. Um paciente apresentando sintomas de hipoglicemia, após uma dose de Glucagon, deve receber glicose via oral, intravenosa ou através de sonda gástrica, o que for mais adequado. Glucagon exógeno também estimula a liberação de catecolaminas. Na presença de feocromocitoma, o Glucagon pode levar o tumor a liberar catecolaminas, que resulta em um aumento repentino e marcante na pressão arterial. Se um paciente apresentar um repentino aumento da pressão arterial, 5 a 10 mg de mesilato de fentolamina podem ser administrados, por via intravenosa, numa tentativa de controlar a pressão arterial. Reações alérgicas generalizadas, incluindo urticária, dificuldade respiratória e hipotensão, foram relatadas por pacientes que receberam injeções de Glucagon.

Princípios ativos Glucagon

Composição
Cada frasco contém: glucagon cristalino 1 mg,lactose 49 mg. Diluente: cada ml contém: glicerina 20 mg, fenol 2 mg, água esterilizada Farm. Bras. q.s.p. 1 ml.

Efeitos adversos Glucagon

Efeitos Colaterais de Glucagon
Glucagon é relativamente livre de reações adversas, exceto náuseas e vômitos ocasionais, o que também poderá ocorrer na hipoglicemia. Foram relatadas reações alérgicas generalizadas.

Glucagon Apresentação
Em frasco contendo 1 mg de Glucagon e 49 mg de lactose, na forma de pastilha liofilizada, acompanhado por uma ampola contendo 1 ml de solução diluente.


Laboratório
Eli Lilly do Brasil Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Climene, Contrathion, Cycrin, Dilena, Farlutal

Olha gente eu só não vou colocar aqui como se usa, por que ele como esta destacado em azul mais acima, ele serve para crises severas conforme escrito e também deve ser indicado pelo médico. Não posso colocar a forma de diluição e ml aqui no blog e dizer para vcs usarem por que acredito que fica a critério de cada um procurar um médico e perguntar se convém etc, mesmo eu sabendo que muitas vezes o médico não leva muito a sério nós reativos, principalmente como contei teve médico que nem sabia que existia crise . Nunca utilizei o medicamento e não tenho sequer um curso que esteja dentro da medicina para fazer tal coisa como indicá-lo ou dizer que ele também serve para reativos. Mas fica ae o esclarecimento para os que não conheciam assim como eu e para nós ficarmos ligados no que anda acontecendo.
Também quero procurar sobre medicina alternativa natural e como ela trata a hipoglicemia. Se alguém souber de algo também é só deixar aqui no blog que postarei.

* As informações sobre o glucagon foram retiradas do site:
http://www.doctoralia.com.br/

4 comentários:

  1. oi Lala... então achei mto interessante essa dica... não sabia desse remédio... vou procurar meu médico e verificar se eu tenho necessidade de tomar... por enquanto estou me habituando a comer de 3 em 3 horas (pois é... meu medicou receitou comer de 3 em 3 horas e nao de 2 em 2 horas como eu já li em um de seus posts)e tb me habituando a não comer banana, uva, beterraba e cenoura (pelo menos por enquanto, no início da dieta, ordens do meu médico, rsrsrrs)ele me passou uma dieta bem severa, principalmente por causa das síncopes q eu estava tendo, e tb me passou um remédio chamado Inderal... pq a hipoglicemia afetou mto a minha pressão arterial, e acredito q a função desse remédio, conforme eu li na bula é pra amenizar esse mal-estar q me dá e normalizar a pressão... enfim... novamente não posso deixar de escrever q adorei o seu blog... me identifico mto com o seu problema e suas crises... tb passo por isso e posso afirmar q não é nada legal...mas ainda bem q procuramos tratamente a tempo... obrigada e bjokas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh e outra coisa... como eu estou começando com a dieta... enfim... gostaria q vc postasse o q vc come, os horários, os tipos de frutas, verduras, pães, enfim... td... se possível... desde já, obrigada!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida, esta respondido !
    Só não respondi prontamente, ou seja ontem, por que sou católica e o jejum da sexta-feira santa tem q ser de algo que gosta, portanto fiquei sem o Blog, fazendo meu jejum! rs
    Bjos Nani!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? gostaria de saber se é verdade que a hipoglicemia reativa causa hipertensão arterial... eu tenho a hipo e sou hipertensa.. beijos

    ResponderExcluir