O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vacina H1N1 e Ração Humana

"Diário Hipoglicêmico: Olá a todos! Estão bem? Espero q sim!

Bom não esta sendo fácil lidar com o preconceito de médicos e pessoas com relação a hipoglicemia, portanto a demora em um novo post, muitos infelizmente ainda tem pouca informação e preconceito que me deixaram muito chateada, muitas vezes duvidam até de que existam crises. Talvez eu n me contente com algo comum e corriqueiro, portanto acredito que para me contentar eu precise de mais respostas, algo que preencha nossos vazios em informações e perguntas de forma muito mais que a que estão por ae, afinal falar em falar à hipoglicemicos ou o fato que existam bastante hipoglicêmicos e esperando respostas para duvidas anda assustando alguns profissionais na área. Por isso que agora virou questão de honra, afinal falar de algo que n será somente numa sala de consultório parece irreal talvez para eles, como se a nação hipoglicemica fossem meia dúzia...rs. Agora quero algo bem maior q isso, mais generosamente informativo e realista.

Enquanto isso quero dizer que ando tendo crises e fraquezas constantes, quase que me impedindo de fazer coisas diárias, mas sigo firme e forte sabendo q pode ser somente uma fase. Li ontem algo em uma comunidade no orkut que me chamou bem a atençao, uma garota que não vou citar por n ter autorização claro, mas que relatou uma experiência curiosa, parace que ela não seguiu a dieta a risca, tendo baixas de glicose como constante. Um belo dia ao almoçar com o namorado como alguém normal, depois comeu vários bombons e desmaiou, acordou no hospital e a médica a interrogou sobre sua diabetes, ela informou ser hipoglicêmica mas a médica pareceu n acreditar, sua glicose estava muito alta, mas os sintomas eram de hipoglicemia. A médica recomendou iniciar tratamento contra diabetes.

Portanto vamos ter atenção quanto ao nível de glicose e ao risco da diabetes, não deixando de fazer nossa dieta e acompanhamento médico. Por isso deixarei aqui informações sobre a ração humana e como ela pode nos ajudar a equilibrar o organismo, como escapatória de fome em crise e alimentação de carboidrato saudável, que acham? Peguei no G1, site da globo no globo repórter, deixei em resumo com informações mais precisa a nós. sigam as indicações para diabeticos que é mais recomendada para nós nesse caso.

Também tomei a vacina para previnir a H1N1. Foi na segunda dia 12/04/2010 e até agora nada de ruim aconteceu por causa dela. Não senti a picada, mas algo como uma dor no músculo do braço bem leve e passou em 2hs.

Espero ter contribuído de forma legal e espero que gostem! Até lá! "

Globo Reporter:

19/02/10 - 22h45 - Atualizado em 19/02/10 - 23h55

Ração humana atrai adeptos pela praticidade

Dietas malucas podem fazer muito mal ao organismo, pois os músculos ficam mais fracos e sofrem com a falta de energia.

No Brasil, a busca incansável tem uma nova receita. Ração humana: você sabe o que é isso?

São, pelo menos, 10 ingredientes, todos em pó e naturais. É uma receita que está se espalhando pelo Brasil, a dieta da moda.

A corretora de seguros Léa Fornazzari resolveu substituir o café da manhã por essa mistura milagrosa que promete de tudo: perda de peso, rejuvenescimento e bom funcionamento do intestino. “Eu não engordo mais. Eu como, mas não engordo, e tenho disposição”, afirma.

Paranaense de 52 anos, Léa mora em São Paulo. Ela é ativa, sempre interessada em alimentação saudável e chegou a tomar o suco vivo para emagrecer.


A corretora de seguros conta que, com o suco vivo, ela tinha muita energia, que o cabelo e a pele melhoraram, mas explica por que parou de tomar. “Você não pode deixar ele cortado na geladeira. Você tem que cortar na hora em que você vai fazer. Então, não é uma coisa prática que eu possa carregar, levar para onde eu for. Por isso, eu parei, porque dava muito trabalho”, revela.

Esse é um trabalho que a mistura de cereais não dá. Mas de onde vem a receita que parece mágica? Léa Fornazzari, como milhares de brasileiros, encontrou a fórmula na internet.

E o Globo Repórter foi para a feira, junto com a corretora de seguros, em busca dos produtos naturais da farinha. Na receita, ela mistura 13 ingredientes. Léa leva a receitinha e já pede a quantidade que vai precisar para preparar a mistura.

A corretora de seguros revela alguns itens que estão na sua lista: soja em pó, farelo de trigo, farelo de aveia, gergelim, levedo de cerveja, linhaça dourada moída.

“A linhaça é um elemento muito importante que mantém o ritmo intestinal, tem vitaminas e modifica o trato de trânsito do intestino. Ao mesmo tempo, ele previne algumas alterações que nós temos de doenças”, aponta o nutrólogo e professor Mauro Fisberg, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Quantos produtos naturais! Mas será que misturar tudo isso é mesmo bom para todo mundo?

O professor Mauro Fisberg diz que três colheres ao dia não fazem mal a ninguém. Mas quem é diabético ou tem problemas cardíacos, cuidado: é melhor evitar açúcar mascavo, cacau e o guaraná em pó. “Uma pessoa que é normal e come normalmente todos os tipos de alimentos não precisaria de nenhum outro suplemento”, afirma o nutrólogo.

“Não adianta colocar coisas que sejam muito diferentes, porque a pessoa não consegue manter estes alimentos que não são do seu hábito durante muito tempo”, ressalta a nutricionista Sônia Tucunduva Phillípi, da Universidade de São Paulo (USP).

Na receita da Léa, ainda tem gelatina sem sabor, açúcar mascavo, cacau, farinha de maracujá, quinua, gérmen de trigo e guaraná em pó. No total, a conta da corretora de imóveis deu R$ 36.

Isso dá menos de R$ 1 por dia para duas pessoas e dura quase dois meses na geladeira. De todas as dietas que Léa já fez, essa é a mais saudável e prática.

Mais informações e matéria na íntegra no site: http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MUL1497429-16619,00-RACAO+HUMANA+ATRAI+ADEPTOS+PELA+PRATICIDADE.html

2 comentários:

  1. Olá!! Bom encontrar seu blog.
    Uma pergunta, quem é hipoglicemico, consome mais carboidratos? mais doces?? corre o risco de desenvolver diabetes ou não tem nada a ver??
    Eu tenho uma filha de 6 anos diabética, e o q entendo de hipo tem a ver com diabetes....

    Boa Sorte !! Continue informando as pessoas !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nicole Obrigada! Seja bem vinda!
    Bom, esse blog inicialmente fala de todos os tipos de hipoglicemia, também fala das hipos causadas pela diabetes mellitu, a famosa tipo 1.
    Mas a que geralmente abordo é a hipo reativa, a que reage por causa da alimentação, nós como os diabéticos não podemos comer doces e carboidratos em excesso. Pode parecer incoererência mas é a realidade, geralmente é causada por hiperinsulismo ou seja, nosso pâncreas fabrica muita insulina e isso quer dizer que qdo comemos alimentos que viram glicose e de absorção rápida como carboidratos de farinha branca, fabricamos ainda mais insulina sobrecarregando o pâncreas e baixando muito o nível de glicose no sangue.
    Com o tempo, sem controlarmos essas oscilações pode sim causar a diabetes, pelo menos é o que sabemos...
    Qual o tipo de diabetes de sua filha? Ela tem episódios de hipoglicemia? Gostaria de contar-nos?

    ResponderExcluir