O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


segunda-feira, 29 de março de 2010

Dengue e o hipoglicêmico

"Diário hipoglicêmico: Me sentindo um pouco fraca, não sei se é por estar passando de vez em qdo das 2hs de intervalo alimentar, ou pq estou dormindo mal ou até mesmo tensão emocional.
Sinto dores também por todo o corpo, não sei o que poderia ser, ja me senti assim por estresse antes e não sei se tem alguma coisa a ver com a hipoglicemia, mas se alguém ja sentiu dores pelo corpo quando em crise, por favor poderiam deixar um comentário? Ops rss, agradeço muito.
Bom e com esses sintomas lembrei de um assunto que esta voltando a tona, vamos ao post!"

Olá a todos!
Eu vim aqui hoje postar algo que posso dizer com conhecimento: a Dengue.
Tenho uma amiga que foi a primeira hipoglicemica que tive contato. Quando ela soube que eu simplesmente havia adquirido 2 vezes dengue, ela ficou muito assustada, mas não precisa.
Calma, eu explico...rs
Eu tive 2 episódios de dengue ja, mesmo sendo hipoglicêmica. O que posso dizer a vcs é que dengue é ruim de qq maneira, sendo hipoglicemico ou não. A dengue reage no sangue, não importando se vc tem saúde de ferro, ela abaixa sua imunidade e vc literalmente tomba.
Os sintomas eu posso dizer que existem os básicos e os que variam. Se querem saber a primeira vez que peguei foi diferente da segunda, mas os básicos são dores pelo corpo, falta de apetite, casaço muito pior que nas crises a ponto de vc deitar rapidamente na cama (se tiver sorte de ter uma cama perto na hora), pois na hora q vem a fraqueza, ela te tomba e pronto. A febre vem com os dias e as dores são muto intensas no corpo todo e juntas, fora a hipotermia terrível. A segunda vez não me faltou apetite, comi normalmente, mas desidratei muito.
A unica coisa que posso dizer a vcs é que eu como hipoglicêmica não me senti pior que as outras pessoas, pelo contrário, eu estava melhor que as outras pessoas que estavam ali para serem atendidas. Minha imunidade estava boa.
O que posso dizer é que eu recomendo cuidado com a dengue da mesma forma que para qq pessoa que não tenha hipo. O jeito é seguir a orientação médica, muito soro caseiro ou de farmácia, e comprimido valioso: paracetamol.
Não mude a dieta, continue. Tive os mesmos sintomas que todos e não poderia piorar tendo uma crise hipoglicêmica, portanto se cuidem.
Dengue reage da mesma forma, mas é a pior sensação que experimentei na vida, portanto: VIGIEM O QUINTAL, VASO DE PLANTAS, BRINQUEDOS, TUDO QUE POSSA CONTER ÁGUA PARADA NA CASA DE VCS !!! OS SINTOMAS DA DENGUE FAZ QUALQUER CRISE DE HIPOGLICEMIA PARECER UM PEQUENO MAL ESTAR !!
A melhor forma de combater vcs ja sabem então maos a obra e se mesmo assim vcs pegarem, não tenham medo, procurem se alimentar muito bem de alimentos saudáveis e muita água também. (procurem o médico urgentemente caso sintam-se mal e suspeita de dengue).
Caso alguém sinta que a hipo piorou o estado da dengue deixem seu depoimento, será muito interessante.
Vamos lá!

Um comentário:

  1. Um médico aqui me disse que dores musculares podem acontecer se as crises são frequentes. Segundo ele, o organismo "sem açúcar para produzir energia, começa a queimar outras fontes, como os músculos". Procurei fontes para a informação que ele me deu, mas nunca encontrei, então não sei até que ponto é uma informação segura. Eu tive quase um ano de dores no corpo, mas foram causadas por stress. Quando eu melhorei do stress (e a depressão decorrente dele), as dores passaram totalmente. E minhas crises de hipoglicemia diminuíram consideravelmente! Antes, mesmo me alimentando direitinho, eu tinha crises. Quando me equilibrei emocionalmente, tudo melhorou. Já nem lembro da última crise, acredito que foi há mais de um mês.

    ResponderExcluir