O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


segunda-feira, 15 de março de 2010

E o tal do médico....

Pois é...tenho uma certa birra com médicos e a hipo sabe.
Olha, bato nessa tecla sempre, simplesmente porque ao longo desses 8 anos com ela, pude notar que muitos médicos, senão todos sabem parcialmente sobre o assunto, aliás desconfio que a medicina esta paralisada em termos de hipoglicemia reativa ou seja lá oq for.
Veja bem, não sei qto a vcs, mas eu com meus 26 quase 27 anos de vida, sinto que tenho muito mais coisas para falar sobre a hipo do que os médicos.
Ja fui atendida por médico que debochou qdo falei em crises, ele simplesmente não deve se quer saber oq realmente abrange uma hipoglicemia. A unica coisa q eu ouço é: _É uma queda de glicose no sangue, vc tem que se alimentar de 3hs em 3hs horas e evitar açúcar, mas não é nada de mais.
_Perae, não é nada de mais? Foi isso q eu ouvi??? Fala sério!
Foi nessa canoa furada que entrei no começo de minha hipo. Achei q não era nadae tratei como nada.
Pior, só soube q tinha hipo e oq era isso através de uma avó de pekenos hipoglicemicos que só de olhar para mim ja sabia q eu tinha.
Essa senhora entendia tudo sobre hipo e eu nada, zero. Ela que me explicou muita coisa no começo, toda a verdade, pq os médicos mal lidam com essa realidade, e tão pouco se sentem interessados no assunto afinal eles sentem q sabem o bastante. Endocrinos ja deram boas derrapadas.
Não não é o bastante. Posso dizer isso como hipoglicemica reativa.
A hipoglicemia causada por diabetes, causada por insulina injetável e akela causada por excesso de exercícios e pouca alimentação, ou mesmo horas em jejum tem os mesmíssimos sintomas, mas não tem a mesma vida que nós reativos.
Não meus caros médicos brasileiros, não é algo do tipo "ah não eh nada, mas tome cuidado para não virar diabetes", vcs deveriam nos alertar que nossa vida mudará, que passaremos a ter crises e picos, que viveremos como diabéticos, mas não precisaremos de insulina injetavel, que graças a Deus não somos diabéticos, mas sofreremos dos mesmos sintomas diários e reativos.
Fora isso ainda tenho observações novas sobre descobertas minhas pessoais derivadas dessa falta de atenção a esse chamado "mal do século".
Os americanos ja descobriram a contribuição da refinação de produtos como açúcar e farinha de trigo no organismo e o aumento de hipo reativos nos EUA, estão pesquisando mais sobre e trazendo atenção ao assunto.
Também tenho que agradecer a um clínico geral super bacana que me atendeu, numa consulta sobre dores nas costas e sai dali aprendendo mais sobre hipo e diagnósticos. Curiososo para saber oq ele me disse?Rs
Bom posso resumir que ele reafirmou minha hipo somente de olhar minha aparência no qual ele descreveu ser de uma pele pálida meio amarelada, com olheiras e lábios tendendo ao roxo, logo que entrei na sala e acresentou: "típicos de hipoglicemia":_Vc eh hipoglicemica?
Eu não tinha certeza pois o exame de curva glicemica de 3hs tinha dado negativo, no qual ele disse não ter valido nada, afinal hipoglicemicos não são identificáveis em exames muitas vezes, pois são exames para diabéticos. No mínimo uma curva de 5hs poderia acusar, mas diante de minha aparência e sintomas era evidente.
Bom, por isso meus amigos, termino esse post dizendo que para mim, a medicina ainda tem muito o q pesquisar sobre esse assunto, enquanto isso eu faço minha parte...
Desculpem pekenina revolta com a falta de informação de muitos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário