O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


terça-feira, 23 de março de 2010

Hipo e suas curiosidades...

Olha, hoje vou mostrar algo muito interessante, mas antes disso, vou fazer meu diário desses ultimos dias como costume q adotarei.
Bom, como eu havia dito, estou em dieta, mas desde segunda feira não tão rigorosa devido a uma feijoada mto gostosa q minha mãe fez...rs. Pecado total, mta farofa.
Mas mesmo assim, os dias anteriores foram mto bons, sem crise e sem mal estares. Realmente a dieta é muito importante.
O que tenho tb a dizer é que cada dia sinto que a hipoglicemia avança mais, pois antes a dieta n era tão rigorosa e eu ficava melhor, mas cada dia ela evolui, foi assim sempre. Cada dia ela exige mais de mim.
Descobri através de uma entrevista do Endocrinologista Geraldo Santana ao programa da Rede Globo Bom Dia Minas que a hipo pode ser causada por vários fatores como eu sabia, mas com a novidade de que ou é uma coisa ou outra, ou outra mais diferente ainda, ou seja, há 3 possibilidades: por uso errado de medicamento por diabéticos, por cancer ou problema hormonal e a hipo reativa, como uma intolerancia a alimentos de rápida absorção. Entenderam?
Isto é, vc precisa saber qual desses é o seu problema.
Eu fico na dúvida total, pq ja fui encaminhada a endocrino novamente para ver hormônios por causa do exame de urina ter dado que estou desidratada mas bebo muita água todos os dias. Então fica a dúvida se é hormônio ou reativa.
Exercícios neca, nem estou fazendo, tenho que começar urgente! Puxem minha orelha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário