O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


terça-feira, 30 de março de 2010

Dores Musculares - Depoimento

Olá a todos!
Bom, prontamente recebi um comentário da nossa querida Flor (aquela que linkei um site interessantíssimo por sinal no post: Depoimento) sobre as dores que comentei, vamos ver?

"Um médico aqui me disse que dores musculares podem acontecer se as crises são frequentes. Segundo ele, o organismo "sem açúcar para produzir energia, começa a queimar outras fontes, como os músculos". Procurei fontes para a informação que ele me deu, mas nunca encontrei, então não sei até que ponto é uma informação segura. Eu tive quase um ano de dores no corpo, mas foram causadas por stress. Quando eu melhorei do stress (e a depressão decorrente dele), as dores passaram totalmente. E minhas crises de hipoglicemia diminuíram consideravelmente! Antes, mesmo me alimentando direitinho, eu tinha crises. Quando me equilibrei emocionalmente, tudo melhorou. Já nem lembro da última crise, acredito que foi há mais de um mês".

Dona Flor


Olha Flor, sim acredito ser estresse também, pois há muito tempo eu não sentia essas dores que não passam com nada e a fraqueza q vem junto. Como estou passando estresse esses dias, pode ter causado uma crise. Mas achei muito interessante o comentário do médico sobre "sem açúcar para produzir energia, começa a queimar outras fontes, como os músculos", o médico que fui e elogiei aqui no Blog que era clínico geral, que só de olhar diagnosticou a hipo, comentou que eu tinha pouco músculo e deveria consumir mais proteína, comer carne (Odeio a idéia de ter de comer mais carne, para isso existem proteínas em shake..hussuhaus).
Bom então não posso descartar essa possibilidade. É mais uma busca sagaz por resposta que irei pesquisar tb, quem sabe consigo algo? Descartar de vez ou informações sobre! Obrigada flor e vamos lá!

Um comentário: