O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


terça-feira, 30 de março de 2010

Diário hipoglicêmico: Plantão

Bom gente, como vão vcs?
Eu vou bem...bem agora! Rs
Vamos lá, é que não tenho uma notícia muito boa para contar.
Hoje tive uma crise mais acentuada de hipo. Lembram-se que comentei sobre estar me sentindo fraca? Pois eh, a sensação aumentou, e depois do almoço foi o susto.
Estava eu ja me sentindo mal, muito fraca e sentei na cadeira do papai que tem na minha sala, mas dali não consegui levantar sozinha, infelizmente. Fikei ali no intuito de passar logo para poder arrumar a cozinha, mas o mal estar não passou, pior, ele só piorou.
O calor estava muito grande, o ventilador havia quebrado e minha pressão abaixou junto com a crise q aumentou.
Aproveitei que meu pai estava passando pela sala e pedi ajuda pois etava sentindo q iria desmaiar. Ele chamou minha mãe e assim me levantaram cada um de um lado para o quarto deles que é mais fresco e deitei, mas não conseguia mexer o corpo, ele estava pesado demais e eu fui perdendo o controle dele. Fiquei somente mexendo os olhos, terrível...
Bom, com o ventilador de teto ligado, fui melhorando da pressão, mas continuei sem movimentos, tremendo por dentro e com dores de tanta fraqueza, estava assustada.
De repente senti choques, cada hora em uma parte do corpo e isso me fez voltar a me mexer parte por parte, logo depois que comi uma banana pq estava varada de fome (havia acabado de almoçar).
Por fim fiquei com ressaca assim que fui recuperando os movimentos e diminuindo a fraqueza. Dores de cabeça, cabeça rodando e dores pelo corpo, fora o enjoô. Durante a crise senti muito nervoso, raiva, acredito que a glicose estava bem baixa e talvez afetado o sistema nervoso, não tenho certeza claro.
Passou um tempo e melhorei a ponto de levantar dali, mas o restante do dia com fraqueza e quase me arrastando, fora tontura e enjôo que continuaram. Mas o susto passou.
Essa crise me fez lembrar muito minha primeira crise que também não sentia meu corpo dessa forma praticamente, a segunda foi mais leve por que eu podia mexer só q com dificuldade.
Olha, todas essas vezes eu tinha passado estresse emocional. Desta vez também e bastante por esses dias.
Eu continuo na dieta, portanto, meu unico problema vem sendo comer de 2hs em 2hs horas e o estresse.
Ja viram né, como ja comentado pela Flor, eu tb digo que tensão emocional não é algo q combine muito com a hipo.
Então queridos, vamos nos cuidar, e eu vou investigar essa dificuldade em mexer o corpo e as dores e vamos lá!!

6 comentários:

  1. Oi lala... bom... me chamo jaimeína, mas pode me chamar de Nani (ninguém merece esse nome) srsrrsr pois é... descobri q tenho hipoglicemia a pouco tempo, td começou com desmaios e a minha primeira reação foi procurar um cardiologista... resumindo ele nao fez mtos exames e já foi logo passando remedios para normalizar a pressão, mas os desmaios insistiram e eu resolvi procurar outro médico... e esse sim... me passou exames mais complexos para tentar descobrir a causa e então q pimba... veio a notícia: sou hipoglicêmica...e aí veio os procedimentos de como tratar e etc... até q eu descobri q teria q seguir uma dieta... ai céus... até agora sofro... mas até q os desmaios diminuiram... mas entendo perfeitamente o q vc teve... até pq eu passo por isso... finalizando... adorei descobrir seu blog, pois assim poderemos trocar nossas experiencias!!!!

    bjokas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa!!! Espero q esteja melhorado.
    O blog ta ficando show, com bastante informaçoes.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. olá Larissa, preciso de ajuda.
      Estou tendo TODOS estes sintomas,sem tirar nem por, mas levei meus exames numa médica que disse que está tudo normal. Já que vc tem certa experiencia com isso,será que vc consegue me dizer o que acha desta curva glicemica?

      Glicose
      (mg/dL)
      Jejum.........: 83
      após 30 min..:174
      após 60 min..:120
      após 90 min..:129
      após 120 min..:124
      após 180 min..: 47
      após 240 min..: 69

      tem tambem esta curva insulemica

      CURVA DE INSULINA
      Jejum.........: 7,1 µU/mL
      após 30 min..: 189,2 µU/mL
      após 60 min..: 165,5 µU/mL
      após 90 min..: 176,0 µU/mL
      após 120 min..: 168,8 µU/mL
      após 180 min..: 19,0 µU/mL
      após 240 min..: 6,1 µU/mL

      super obrigada. Se vc tiver indicação de um médico, tbm aceito! beijos e parabens pelo blog esta sensacional

      Excluir
  4. Ola!
    eu sou a mariana vasconcelos, confesso que gostei muito do site e gostaria de contar que tambem sou hipoglicemica.Eu descobri tem 1 mes e está sendo tudo novo, Passei por momentos terriveis,pois sentia muita dor na nuca e ficava varios minutos inconciente. A minha glicose costuma descer muito(vai a 15),Alguns medicos disseram que foi um milagre eu nao entrar em coma, porque 15 é uma glicemia muito baixa.A minha segunda crise foi mas rasuavel e ate agora nao tive outras.Eu espero que continue assim e que todos nós nao sejams afetados brutalmente por causa da doença, um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Mari, seja bem vinda!

    Realmente 15 leva ao coma!! Eh a menor taxa de glicose q ja vi na vida!!!
    Tem que se cuidar, dieta e tratamento, não podemos deixar essas suas crises acontecerem novamente. Daqui em diante é um longo caminho,mas que precisará de muita disciplina e força de vontade, assim vc se livrará desse mal!
    Conte conosco!!

    ResponderExcluir