O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Medicina Ortomolecular e Homeopatia para nós.

"Diário Hipoglicêmico: Olá a todos! Estou bem, fraqueza diminuída, dieta meio desastrosa....rs
Estou comendo meio q carboidratos proibidos mas hoje ja cortarei isso.
Não tive crise sérias esses dias, mas somente pq cortei o açúcar e outras cositas más, além de tomar suco de maracuja para ficar calminha...rs Sem brincadeiras, isso ajudou muito, estresse causa crises sim!
Comi um pão que era branco e uma listra fininha de creme e tive uma leve crise de fome voraz logo em seguida, mas isso sabemos que é crise e não podem descuidar como fiz. Tenho q esquecer do carboidrato branco de vez!"


Epa! Epa! Encontrei algo que eu queria nas minhas pesquisas!
Olá a todos! Como estão? Espero q bem como eu.
Bom o fato é que estou procurando algum tratamento alternativo que até agora estava oculto, eu não encontrava e ninguém respondia email algum, mas eis que surge uma luz, vejam esse artigo que encontrei no site da Márcila Teles Médicina Integrada, uma médica maravilhosa homeopata, endocrino, medica biomolecular e um monte de outras formações mara. Esse é outro site para vasculhar e aprender coisas interessantes e saudáveis, me animei muito e gostei do site, a clínica etc:

Hipoglicemia

Você de vez em quando se sente estranha (o) ?
Sem causa aparente?
Sabia que você pode estar sofrendo de Hipoglicemia !
Nosso corpo precisa de energia que é obtida da respiração e da alimentação. Quando falta energia o corpo dá sinais, que são inicialmente sutis e vão aumentando de intensidade. O primeiro órgão a ser afetado ,é o mais nobre o cérebro. Os sintomas são variados , e muitas vezes confundidos com outras patologias. Tonturas, que são confundidas com labirintites, sensação de cabeça vazia, e principalmente dores de cabeça tipo enxaqueca, confusão mental e quadros semelhantes a depressão também são constantes. A principal falta de energia decorre devido a nossa alimentação inadequada, onde o grande consumo de açúcares e carboidratos, é estimulado pela indústria alimentícia e este hábito desequilibra nosso metabolismo. Cansaço fácil, dores musculares aparentemente sem motivo, tremores de extremidades, sensação de desmaio, Síndrome do pânico, são outras maneiras de se apresentar esta Síndrome atual e muito constante, que esta sendo pouco diagnosticada nos dias atuais. Sonolência irresistível, palpitações e taquicardia, irritabilidade e angústia também são observados nessa Síndrome que é a baixa taxa de glicose no organismo ou hipoglicemia. É muito comum que o paciente com essa Síndrome tenha uma necessidade de comer doces de forma compulsiva, numa tentativa de corrigir a baixa taxa de glicose para aliviar os sintomas. O quadro é melhorado naquele momento e piora muito logo após, criando um círculo vicioso pois o metabolismo está em desequilíbrio. O quadro clínico é aliviado fácil, rápido e permanentemente através da orientação médica nutricional, avaliação laboratorial , e o tratamento homeopático e ortomolecular.

Não é incrível a forma que ela aborda? Mais um artigo para mostrar a parentes e amigos gente!
Mas vcs repararam o final dele? TRATAMENTO HOMEOPÁTICO E ORTOMOLECULAR!!!! (fogos estourando) Existe sim um tratamento alternativo e isso é algo que devo comemorar muito!
Bom agora é só procurar na sua região algum profissional da área de Homeopatia e Medicina Ortomolecular, pq tem tratamento alternativo SIM para hipo!!!
Vou deixar aki informações sobre o que consiste esses tratamentos ok? Vejam que fascinante!
Até lá! Oba!


A Ortomolecular

A Ortomolecular, também chamada Biomolecular, tem como estratégia restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Isso é feito por meio de elementos naturais, como vitaminas, minerais e aminoácidos, receitados de acordo com a necessidade e a queixa do paciente. Além disso, o equilíbrio dessas substâncias promove o combate aos radicais livres, moléculas que não só provocam doenças, como também aceleram o envelhecimento.

A alimentação moderna, repleta de substâncias tóxicas, como drogas de ação hormonal e agrotóxicos, aumenta a produção de radicais livres em nosso organismo. Além disso, a poluição, o estresse e qualquer alteração no sistema psíquico provocam alterações no sistema imunológico, responsável pela defesa do nosso corpo. Sem contar o tabagismo e outros fatores que contribuem de maneira negativa para nossa saúde.

Um exemplo prático: um fumante necessita aproximadamente de 25 mg de Vitamina C a mais do que quem não fuma para combater os efeitos de cada cigarro . Caso esta pessoa fume um maço por dia, necessita, no total, 500 mg a mais dessa vitamina diariamente.A Ortomolecular procura neutralizar esses efeitos tóxicos e prejudiciais e trata as deficiências de nutrientes. Assim, melhora a qualidade de vida e fortifica o sistema de defesa do organismo. Portanto, além de curar doenças, a Ortomolecular também trabalha na prevenção. Ao tratar o estresse, por exemplo, consegue evitar que essa situação evolua para uma hipertensão arterial. Ao tratar a obesidade, evita o diabetes.

Volta ao equilíbrio

Por isso a importância de uma vida equilibrada para restabelecer a saúde. Alimentação adequada, que contemple as necessidades diárias de nosso organismo, atividade física e suplementação vitamínica e hormonal quando necessário formam um tripé que beneficia nossa saúde. Tudo isso não evitará as situações de estresse às quais todos estamos suscetíveis no dia a dia e nem os problemas naturais da vida. Um organismo saudável, porém, responde melhor aos momentos de dificuldade, garantindo a manutenção da saúde.

Como é o tratamento

A maioria dos convênios médicos dá direito a que seu conveniado realize 60 tipos de exames de sangue diferentes. Isso possibilita, de acordo com os índices das substâncias presentes no sangue, detectar doenças ou a tendência a desenvolvê-las. Entre outras, está o diabetes, câncer, deficiência hormonal etc. Dificilmente os médicos solicitam exames além dos mais comuns. Para a Dra. Márcia Telles, da Clínica de Medicina Integrada, no entanto, esses exames mostram muitos elementos importantes. Cada alteração em uma substância do nosso organismo, seja um hormônio, uma vitamina ou um mineral, pode indicar um problema ou a tendência desenvolver determinada doença ou levar à obesidade. Uma deficiência de zinco, por exemplo, indica que o fígado não está funcionando bem. O ácido fólico, a partir da reposição de vitamina B9, por exemplo, protege o DNA contra tumores.

Dessa maneira é possível repor a substância em desequilíbrio por meio de vitaminas, minerais ou hormônios bioidênticos (uma réplica daquele produzido por nosso corpo). Desde que feita com acompanhamento profissional especializado, a Ortomolecular não oferece riscos. Por isso, não tem restrições e pode ser aplicada com sucesso a crianças ou a idosos. A Clínica de Medicina Integrada trabalha com a terapia em comprimidos ou injeções intramusculares.


site: Drª Márcia Telles medicina integrada (clínica) http://medicinaintegrada.com/site/

Telefone: (11) 5093-1307 / (11) 3459-3933 - Av Rouxinol, 1041 - sala 904 - Moema - São Paulo - SP

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a homeopatia, vou colocar aqui a descrição feita pela Wikipedia, mas vou deixar link de um site instrutivo: homeopatia online que essa página esta em artigos, publicações interessantes e até Programa Globo Repórter sobre o asunto. Existem diversos sites, se quiserem navegar na net.

Wikipedia:

Homeopatia (do grego ὅμοιος + πάθος transliterado hómoios- + páthos = "semelhante" + "doença") é um termo criado por Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843) para designar uma terapia alternativa que se baseia no princípio similia similibus curantur ("os semelhantes curam-se pelos semelhantes"). Confunde-se-a com a fitoterapia, por conta dos produtos usados em suas formulações, embora ambas tenham corpo ideológico e metodologia essencialmente distintos.

De fato, o tratamento homeopático consiste em fornecer a um paciente sintomático doses extremamente pequenas dos agentes que produzem os mesmos sintomas em pessoas saudáveis, quando expostas a quantidades maiores. Deste modo, o sistema de cura natural da pessoa é estimulado e estabelece uma reação de restauração da saúde por suas próprias forças, de dentro para fora.[1] O medicamento homeopático é preparado em um processo que consiste em diluição sucessiva da substância, sucussão e "dinamização" (ou "potencialização"), em uma série de passos.

Homeopatia não se acha pacificamente inserida como especialidade médica em todos os países. Mesmo aqueles que lhe conferem alguma aceitação oferecem-lhe certas restrições, ou de natureza institucional (as comunidades científico-médicas, os conselhos médicos, as ordens médicas etc.) ou de cunho legal (as disposições normativas pertinentes na ordem jurídico-política de cada país). Consideram-se questionáveis, sob a ótica da metodologia científica vigente, tanto o princípio como as técnicas, que deveriam ser provados e aprovados segundo os cânones do método científico moderno. Em particular, citam-se:

  1. os altos níveis de diluição (variando de acordo com o medicamento), que conduziriam à ineficácia por inexistência de princípio ativo (compostos são tão diluidos que, em doses comuns, é impossível que haja uma única molécula do princípio activo em toda a solução);
  2. a falta de estudos acadêmico-científicos que comprovem a eficácia de tal método (sobretudo estudos de duplo-cego)
  3. o grande número de estudos científicos com resultados negativos — que comprovam a ineficácia da homeopatia.

No Brasil, é considerada especialidade médica desde 1980 e é utilizada pelo Sistema Único de Saúde desde 2006, além de ser uma das práticas alternativas recomendadas pela OMS.


http://www.homeopatiaonline.com/textos.asp

http://pt.wikipedia.org/wiki/Homeopatia

Um comentário:

  1. OLA QUERIDA, Descobri rescentemente que tbm tenho hipoglecimia, descobri como??? despois de varios diagnóstico.e exames..como labirintite , hipertensão aff ate exame para hiv eu fiz descobri com uma Medica Ortomolecular, fui a procura desta alternativa porque ultimamente engordei muito mesmo eu praticando exercícios e dando as minhas Aulas de Educação Física ..acredita!!! Prof de Ed Física tbm sofre desse mau...fiz os exames a minha glicemia deu normal mas a minha curva glicemica...foi um " OHH ", iniciei o tratamento esta dificil estou tendo crises direto nao estou conseguindo voltar a trabalhar....mas esta semana mudei o horario da minha alimentação pelo menos a noite nao tive....estou toamndo medicamento para fazer que a insulina trabalhe e tbm suplimento alimentares vitaminas e tbm um que usamos na musculação, agora preciso voltar fazer atividade fisica mas nao aguento de fraqueza e dores nas pernas...preciso começar devagar....ah alimentação claro tudo integral e sucralose........estava pesquisando a respeito qdo achei seu blog muito legal gostei muito.....e bom dividir...experiencia com quem vive com a hipoglicemia..Bejus querida Parabens ah se quizerem manter contato meu email e serpnilo@hotmail.com

    ResponderExcluir