O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


sábado, 13 de março de 2010

Qdo tem que comer...

Bom gente, vou confessar algo nada bonito que fiz (por favor não sigam isso vcs que descobriram agora), eu simplesmente comecei faz pouco tempo a dieta radical, me sinto até mal de ver que todos começam a dieta rapidamente e eu demorei mais ou menos 7 anos para isso acontecer.
Bom claro que nesse meio tempo eu vivi entre dias ruins e dias bons, mas nada grave. O que parece sorte, explico q nem tanto.
Com o tempo, tive episódios isolados mas bem ruins de consequencia, eu não tinha certeza de ter hipo realmente ou de que eu teria de fazer uma dieta radical mesmo, afinal eu sou magra e achei que não precisava pois ficaria fraca, nada a ver...
Fora comer de 2h em 2h e não 3h por que 3hs eh o limite máximo e dae ja estamos em crise...
De repente em festa de família se eu tomasse 2 copinhos de cerveja ja ficava me sentindo muito mal, como se tivesse tomado todas, passava mal, vomitava. Entre outros episódios raros.
Mas faz quase um ano que piorei muito, com fortes crises de me derrubar na cama e muito mal estar pela alimentação e decidi ha algumas semanas fazer a dieta radical, ou seja, cortar radicalmente o açúcar de minha vida e diminuir os carboidratos drásticamente também, além das frituras. Isso me trouxe esperança , afinal o resultado foi diferente do esperado.
Não me senti fraca, pelo contrário, me sinto muito melhor depois da dieta. Claro q emagreci mas isso para mulheres nem eh tão ruim assim.
As crises acabaram.
Tive recaída de carboidrato e comi 2 pães antes de ontem, no qual paguei ateh hoje com muita fraqueza. Tudo tem que ser contado em qtde certas.
Decidi fazer essa dieta porque não aguentava mais a crises agudas que mesmo tendo mudado habitos, não havia tido melhoras e só piorei cada vez mais. Meu corpo não aguentava mais tanta fraqueza, tantas crises, podia sentir isso claramente. comecei a ler mais e mais sobre hipo e na comunidade do orkut Hipoglicemia sem stress que ja mencionei aqui, eu pude notar que muitos seguiam dietas rigorosas e somente eu não o fazia e só piorava. Li sites de diabetes, por que cheguei a conclusão que também sofro como eles e temos ligações grandes em termos alimentares e sintomáticos, com diferenças obvias mas que com semelhanças que poderiam mudar minha vida assim que eu encarasse finalmente que dieta era o mais importante de tudo.
Tento seguir dietas para diabéticos dentro do que acho bom para mim, afinal ainda por cima sou intolerante a lactose.
Tem mais uma coisa, a maçã tem sido grande aliada para substituir todo carboidrato q eu consumia a noite ou antes do almoço que me faziam tão mal. As frutas são maravilhosas para hipoglicemicos, poxa foi muito bom descobrir um mundo sem carboidratos e sem crises.
Viver sem comer doces, se limitar radicalmente de algumas coisas, faz vc viver uma fase diferente da vida, o começo não é fácil, não sei se sempre será difícil, mas digo não ser fácil por que as vezes me da vontade de comer chocolate, milkshake, mas só as vezes e sei que algumas coisas não poderei mais, somente diet. Dae vem akela tia chata: Nossa como vc esta magra! Pq esta tão magra assim? Que negócio é esse de hipo oq?_cochicha com outro: (_Essa menina esta comendo pouco para não engordar! Deve ser a tal da anorexia nervosa)..._Escuta vc não esta vomitando depois que come não né?
Aff que absurdo, ja não basta tudo que passamos e ainda temos que enfrentar preconceito...mal sabem as privações e o medo de crises, de viver sob suspeita de estar com algum problema causador da hipo ou simplesmente na porta de uma diabetes! Claro q quem paga por isso é os rins então eh sempre bom fazermos exame de urina para ver se não há proteína nos resultados.
Agora vou partir para Exercícios físicos...unf.

32 comentários:

  1. Adorei o blog passei então a seguir, siga o meu tb bjs

    ResponderExcluir
  2. Larissa, infelizmente eu não consigo evitar muito açucar (amo chocolate) e volta e meia como no MacDonalds da vida... claro que depois vem a sonolência e de vez em quando, uma crise mais forte. Pra mim uma "crise forte" vem com muito suor frio ou crises de calor e uma dor abdominal absurda! Sempre fico arrependida depois! Atualmente mudei bem meus hábitos alimentares, mas escorrego de tempos em tempos. Não é fácil!

    ResponderExcluir
  3. Realmente não é fácil viu, mas depois q eu tive consciência de td isso, ao longo de 8 anos de hipo, as crises me delitaram muito, ou me cansaram muito, e sinto que cada dia fico pior, então resolvi fazer a dieta radical. Ela não é fácil, faço praticamente a mesma do diabético e estou tendo ótimos resultados. As crises praticamente se estinguiram, mas elas só voltam por uma coisa q as vezes não é controlável: a tensão emocional.

    ResponderExcluir
  4. Olá gente eu descobri que tenho hipo faz pouco tempo,estou magrinha me sinto muito mau porque todo mundo fala nem sei o que fazer,ja fiz o exame para ver se tenho diabete ainda nao saiu o resultado,sera que isso volta ao normal,eu como de 2em 2 hs,antes eu me sentia muito mau agora nao mais.

    ResponderExcluir
  5. Vc pode ser sim hipo reativa Priscilinha, e tb sou magrinha, procure a medicina alternativa como mpedicos homeopatas, medicina biomolecular etc.
    Também pegam no meu pé pq sou magrinha e tava emagrecendo muito, demais, mas agora como bastante, mais carboidrato e proteína e assim conseguimos um bom peso!
    Bjinsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, fui diagnosticada com hipoglicemia a 2 semanas e me sinto perdida. Primeiro porque nao sei se estou com Hipo reativa. Meus sintomas sao...quando acordo me sinto pessima, sentindo moleza e tremendo , cheguei a pensar que estava com a pressao baixa, mas sempre que aferia a pressao estava normal. Qnd fico sem me alimentar por mais de 2 horas comeco a sentir moleza, comeco a suar frio tremendo e querendo desmaiar . Mas qnd como algo doce comeco a melhorar. So nao entendo porque a dieta diz que tem que eliminar o acucar, mas qnd estou passando mal tenho que comer algo doce....fica ai a duvida.
      Sobre a alimentacao estou mais perdida ainda, em alguns lugares dizem que nao pode comer carboidratos , mas vi dietas que podem trocar o arroz por batata, outra diz que tem q evitar cafeina..mas ja vi dietas citando cafe pela manha ....vai entender.... E pra piorar , antes de descobrir a hipo estava tentando seguir uma dieta para perder uns 4 kilos e agora estou com medo de engordar pois procuro me alimentar sem carboidratos , apenas com legumes e verduras e frutas..mas sinto tanta fome q tenho q comer no minimo de 2 em 2 hrs.....assim vou engordar.........me ajudem por favor.

      Excluir
  6. Oi meu nome é camila,eu passei mal e fui ao hospital e fiz o teste de glicose e deu 50
    agora estou me sentindo muito angustiada por ter isso,vejo que não é de brincar e tenho que me cuidar estou me sentindo muito mal ..
    Fraca como se eu estivesse trabalhado muito ..
    e me sinto desanimada.. por causa da dieta ..
    Eu amo doces .. estou pedindo a ajuda de vcs que já etão conseguindo vencer essa doença ...
    beijoos boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  7. Camila seja bem vinda!
    Não precisa ficar angustiad, estamos aqui para te ajudar!
    Veja, o começo é assim mesmo, vc ainda não iniciou o tratamento e por isso se sente dessa forma, em crise.

    Assim que vc seguir a dieta, com o tempo vai sentir grande melhora, principalmente na fraqueza.
    Veja a hipo não é brincadeira, mas pode ser controlada e vc ter uma boa qualidade de vida!

    Quanto aos doces, existem várias marcas e tipos diet, mas é somente acostumar a se privar por um tempo, até acabar o tratamento.

    Bjos querida.

    ResponderExcluir
  8. olha eu estou gravida e descobri a hipoglicemia a alguns anos mais nunca consegui comer direito pois tenho muita fome mais muita msm.tenho q pedir pra DEUS me ajudar pra poder começar a fazer uma dieta preciso né quero meu bebe bem .amei sua historia isso esta me dando forças pra começar bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog..
    Descobri que tinha hipo com 8 anos de idades .. imagina.. uma criança sem poder comer doce .. mas segui a risca meu tratamento. Ia em festas não comia bolo, docinhos, sou chocólatra, mas descobri outro caminho. Meus pais sempre variavam minha alimentação. Compravam biscoitos recheado, barrinha de chocolate, mas tudo diet. Eu sempre gostei. Aos 12 anos fiz novos exames (faço todo ano curva glicêmica) e descobri que poderia voltar a comer. Depois de 6 anos estou voltando a sentir tonteiras, pressão baixa. Daqui a 2 meses faz um ano q fiz meus exames. Retornarei ao médico e verei o que é. Infelizmente depois que crescemos não conseguimos evitar as coisas. Mas falo todos os dias para mim mesma. Porque com 8 anos eu conseguia agora que tenho 19 não vou conseguir?? Tudo é feito atraves da nossa forma de pensar. Vc demorou muito para começar sua dieta, mas ja ve mudanças.
    Adorei ter encontrado seu blog.
    bjO
    e boa sorte na sua diet

    ResponderExcluir
  10. Oi, meu nome é Silvia e estou muito perdida nesse mundo novo de Hipoglicêmicos. Sofro com isso e não consigo seguir uma dieta...na verdade não sei o que como de café da manhã, o que devo comer durante o dia...o que devo tirar definitivamente da minha vida. Açucar é fácil! longe dos doces...mas e o resto? Os tais carboidratos? Não devo viver ser eles....como faço? Você tem uma dieta para me auxiliar?
    Agradeço muito!
    meu email é producao.elvinho@terra.com.br
    Um abraço Silvia

    ResponderExcluir
  11. Olá Silvia, eu tenho hipoglicemia reativa, descobri em janeiro, a dieta que vc tem que fazer não é um bicho de 7 cabeças, rsrs. Vc deve cortar o açucar e diminuir suas porções de carboidratos, me passaram uma dieta, que poço comer 1 pão francês por dia, vc deve usar adoçantes e tomar bebidas diet, vc pode comer doces diet, minha médica me falou que podemos comer frutas secas, pois a quantidade de açucar é menor e podemos substituir como se fossem doces, como muita banana passa, qd tenho vontade de comer doces e como tbm chocolate diet, minha médica me falou que posso comer doce qd der vontade só que tenho que comer um fruta primeiro, pois temos que controlar a entrada de glicose no organismo então se vc comer a fruta primeiro esse processo fica mais lento. No inicio comia de 2 em 2 horas, então tomava café as 8 hs, comia um pão,café, ou leite, lá pelas 10hs comia uma fruta( minha médica pediu para não comer caqui, uva,melancia, laranja e banana nanica, pois tem uma qd de açucar maior que as outras frutas) as 12 almoçava 4 colheres de arroz, 2 de feijão muitas verduras e carne, as 14hs comia uma fruta ou uma barrinha de cereal diet, as 16 comia um biscoito salgado, iorgute, as 18hs mais uma fruta e as 20hs jantava, no jantar eu acostumava comer saladas e carne ou algum tipo de caldo, tentava não comer carboidratos. Depois comecei a comer de 3 em 3 horas, sempre carregue barrinhas de cereal na bolsa, pois não podemos ficar muitas horas em jejum isso pode nos dar uma crise, carrego frutas para o trabalho e tento comer nos horarios certos, é claro que um dia ou outro vc acaba comendo mais, vc pode comer uma macarrão, uma lasanha, claro que junto deve ter uma salada e carne tbm.

    Não sei se vc já foi a um endocrinologista, passei por 2 a ultima foi otima me passou um rémedio que diminuia as crises e as tonturas, tomei por 90 dias, e agora estão acabando então vamos ver como eu vou ficar sem o remédio se vou poder comer de tudo, espero ter te ajudado...

    Alinne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi é muito bom ouvir esses relatos, descobri que estou com hipoglicemia pensava que era labirintite pois sentia muita tontura, mas agora que cortei o açúcar estou começando a melhorar, gostaria de saber: vocês também sentem tontura e instabilidade pois eu senti por 4 meses enquanto investigava. os exames para labirintite sempre davam negativo o único que confirmou algo foi a curva glicêmica começou com 77 terminou em 3 horas com 59. essas tonturas então eram normais.

      Excluir
  12. olá pessoal,

    Como havia falado meu rémedio acabou e meus sintomas voltaram, tives novas crises, muita vontade de desmaiar...forão horríveis....então voltei a tomar o cromo novamente, é a única coisa que me ajuda a diminuir as crises....e fazer a dieta como tem que ser...muito difícil essa vida de hipoglicêmica...

    bjos,

    Alinne

    ResponderExcluir
  13. Aline onde você compra este tal CROMO? farmácias de manipulação? e você melhora bcomo assim com este medicamento? ele controla as quedas de glicose? ou vc ajuda com a alimentação? obrigada pelas respostas.bjss

    ResponderExcluir
  14. Alinne, bom dia...
    preciso de um bom medico, vc esta em SP??? Pode me indicar??
    Descobri a hipo em fevereiro...e so estou ganhando peso... estou no desespero e preciso de orientação medica urgente. Ate agora os medicos que encontrei parecem conhecer menos do que eu sobre a hiporeativa.

    ResponderExcluir
  15. Aline o que você sente? diagnosticaram vc com a hipo reativa? por que se vc está ganhando peso precisa investigar mais...geralmente quem tem hipoglicemia reativa emagrece com o tempo, mas tem muitas coisas que nem a medicina explica,é melhor vc começar a dieta com integrais logo por que os hipoglicêmicos não devem comer açucar branco, isso se realmente vc é hipo rativa,espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  16. Lídice, eu fui diagnosticada como hipoglicêmica reativa em janeiro de 2011, depois de fazer o exame de curva glicêmica por 4 horas, o meu maior problema foi as crises de labirintiti que tive devido as crises, teve uma que durou por 15 dias, fiquei quase 3 meses a custa de remedios para diminuir as tontouras... e pior ganhei peso com esses rémedios, fui em 2 médicas endocrinss, mais só na ultima que tive melhoras, ela parecia mais interessada no meu caso e me falou que não deveria me incomodar com meu peso e tinha que me preocupar com a minha doença e que depois eu pensaria em peso, e foi ela que ma passou o cromo, ele é manipulado, vou te passar a receita dá para fazer 90 capsulas e tomo uma vez por dia ( ZINCO (QUELADO) 15 mg, MANGANÊS (QUELADO) 5mg, CROMO(QUELADO) 100 mg..... minha cunhada é farmacêutica ela me disse que isso é apenas um complexo de vitaminas, ajuda muito, nossa eu tomei por 90 dias e não estava sentido quase nada mais, já estava com a vida controlada, fiquei 15 dias sem tomar e meus sintomas voltarm e tive crises quase todos os dias, sexta dia 29 passei muito mau, fui parar no pronto socorro e tive que tomar soro, para minha glicose subir, ainda bem que não foi necessário tomar glicose, pois estava com medo de piorar a crise depois...mais graças a Deus melhorei e fui para casa rápido e não senti mais nada, ontem senti que ia iniciar uma crise corri e comi um doce e logo passou, minha médica estava de férias e preciso ve- lá logo e fazer a curva glicemica novamente para saber como estão meus indices....já estou pensando em comprar a aquele aparelho de medir glicose.... pois tem vezes que passamos mau e até chegar no médico ou em pronto socorro com essas filas, qd vc for medir a glicemia já subiu de novo e vc fica com a cara de boba na frente do médico... espero ter te ajudado...bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá Lucina Bianco, então fomos diagnosticada quase que juntas, eu moro em Goiânia - GO e qd descobri minha hipo, comecei com um quadro de tonturas, cai na rua e me ralei toda, achei que fosse labirintiti e fui a um neuro, ela me passou uma ressonancia e descobriu que estava com o nervo do ouvido que é responsavel pelo equilibrio do corpo inflamado, foi encaminhada para um otorrino e ele tambem é omeopata, então ele me passou uma serie de exames para descobrir o que levou a inflamação, e me passou a curva glicemica tbm entre esses exames, ele mesmo disse que poucos médicos usam esse exame mais ele falou que ajuda em muitos casos, e não deu outra a unica coisa que deu alterada foi minha glicemia durante esse exame que durou 4 horas, tive que tratar da inflamação com corticoides.. que engordam e tomar rémedios para tonturas que foram quase 3 meses de remédios, pois eu dava uma crise de hipo e ficava tonta por muitos dias ai eu ligava pro médico e ele mandava tomar rémedios para cortar a tontura... ele me pediu para ir em um endocrinologista para me ajudar na dieta, fui em uma que não me deu moral, parecendo que eu não tinha nada, sabe... só pra ganhar o dinheiro da consulta...mandou eu seguir as mesmas coisas e ate a dieta que o otorrino tinha passado... o otorrino sabia mais que ela sobre hipo..rsrsr... fiquei um tempo só na dieta e comecei a ganhar peso, não comia quase nda, que poderia ajudar a ganhar peso tão rápido, resolvi ir em outro endocrino e descobri a DR Roberta Kaji, ela me disse que o ganho de peso foi por causa dos rémedios e que eu estava fazendo a dieta certa, me passou um complexo de vitaminas a base de CROMO( que ajuda a diminuir as crises) e que a hipoglicemia deixa o metabilismo mais lento, por isso a dificuldade de perder o peso seria maior..... e que eu devia primeiro controlar a hipoglicemia e se me sentisse bem poderia praticar alguma atividade física para ajudar a perder peso, até comecei por 2 vezes a fazer academia mais tinha uma crise fica tonta, e parava, melhorava, voltava para academia e logo tinha uma crise parava de novo, até que desisti da academia... estou uns 5 a 6 quilos acima do meu normal... e vou ter que lutar para voltar ao meu peso.... ainda estou nessa luta com a hipo, pois com o tempo vc melhora e acha que melhorou e começa a não fazer a dieta direito, ninguem é de ferro rsrsr. Meu rémedio a base de CROMO acabou, tomei por 90 dias e estava super bem, até que voltaram minhas crises, tive que voltar a dieta, repeti a receita do rémedio que já estou tomando novamente, ainda ando tendo crises mais espero que logo se regularize,vou voltar na médica por esses dias e repetir os exames para saber como andam meus indices...espero ter ajudado com alguma coisa...Bjo!!!
    Alinne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, após ler seu relato gostaria de confirmar. você tinha crises de tontura que nem labirintite? pois eu estou a 4 meses sentindo os sintomas como labirintite e andando sempre instável fiz todos os exames, ressonância, tomo, ultrasom audio, vecto e nada só no ultimo exame de curva glicêmica é que deu hipoglicemia, começou com 77 e terminou em 3 horas com 59. será que é mesmo hipo? me ajude informando como vc se sentia era como eu? confesso que nesse periodo abusei um pouco do açúcar será por isso que não melhorava? grata por qualquer informação.

      Excluir
  18. Olá Larissa, sou hipoglicemica reativa, estou tendo muitas crises, são leves mais estão sendo diariamente, na hora eu corro e como um doce, pois é a única coisa que melhora o mau estar na hora, será que estou fazendo certo? estou tomando um complexo de vitaminas que tem Cromo, que me ajudou muito, já não sentia quase nada, fiquei alguns dias sem e meus sintomas voltaram com toda força, voltei a tomar novamente, mais ainda estou com o organismo bagunçado...estou fazendo a dieta mais passo mau todos os dias.... vc sabe de algo que posso comer que poss a me ajudar a diminuir as crises, elas sempre são na parte da manhã....obrigada.

    Att,

    Alinne

    ResponderExcluir
  19. Olá Aline, desculpa por me intrometer no que vc está perguntando pra Larissa,mas como estou há 2 anos com sintomas da hipo e justamente aqui no blog encontrei muitas respostas a respeito deste problema,primeiro vc precisa abolir o açúcar branco,e as nossas refeições precisam seguir uma dieta com pouco carboidrato porque o pâncreas do hipoglicêmico produz muita insulina, além do normal, ou seja, se vc comer um prato de macarronada com molhos, nossa!!! o resultado será catastrófico!! e é justamente isto que nos causa desconforto ou seja como no meu caso tonturas o tempo inteiro parece que acordo dentro de um barco tem dias que acordo dentrode um barco tem dias que estou melhor e tem dias que estou pior, com fraqueza e mal estar, tudo isto Aline, por causa da hipoglicemia reativa, deu pra entender o que está havendo com você?? no mais, sei que não é fácil, eu por exemplo, não consigo fazer a dieta radical só com alimentos integrais é horrível! durante o meu dia quando sinto fome acabo comendo sanduíches e outras coisas que me fazem sentir pior depois de algumas horas,e é isso amiga,espero ter te ajudado com as respostas, no mais te desejo muita saúde e que o Senhor Jesus nos abençoe todos os dias pra que possamos suportar este sofrimento.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  20. Oi Lídice, obrigada pela ajuda... essa nossa vida de hipoglicêmico é muito complicada, rsrs já mudei tanto meus hábitos alimentares, quase nem como carboidrato mais, fico muitos dias sem comer pães, só como doce, qd estou me sentido muiiiito mal, pois sei que a minha glicemia está muito baixa... vivo no diet, suco diet, chocolate diet, meu aniversário foi no início desse mês, ganhei 2 bolos...acredita que comi um pedacinho minúsculo de 1, e corri e comi um fruta junto...rsrs.. oww vida cruel...creio em Deus que vamos sair dessa..um ótimo final de semana e muito obrigada pela ajuda...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  21. Olá meninas deste blog tenho pesquizado sobre nossa alimentação,e pra quem está magra como eu, preciso urgentemente de alum tipo de suplemento, mas com cautela,lí a respeito da maltodextrina este suplemento é considerado um carboidrato complexo e quero saber se vocês sabem alguma a respeito e se alguém já tomou,também gostaria de saber de vcs se já viram por aí o SUSTAGEM sem açucar,lí que este vitamínico é bom pra engordar mas ele contém açucar então vamos pesquizar se existe sem o açucar.bjs e aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal hipoglicemico.

    JÁ há algum tempo que não dou noticias , mas as que vos trago são boas ..tenho comprido há risca a dieta estou muito melhor ..
    Mas atenção não é milagre não,, quem tem esta doença sabe que ela é cronica e se volta a quebrar a dieta os sintomas voltam e por vezes com maior intensidade ..
    Pão massa arroz só mesmo integral e atenção a certa fruta pois contem muito açucar por exp banana já muito madura uvas , eu noto que me faz mal.
    Quando tem uma baixa de glicose a pior coisa que podem fazer é comer um bolo ou alguma coisa muito doce , em vez disso comam um pãozinho integral ou algo que não tenha açucar branco pois assim o pancreas não produz insulina em tanta quantidade ..
    .exercicio fisico nunca mais consegui fazer pois canso com muita facilidade mas com o tempo vou voltar a fazer. por hoje é tudo bjossss
    e as melhoras a todas ...

    ResponderExcluir
  23. Olá meninas ...

    Descobri recentemente que estou com esse probleminha " hipoglicêmia" me sinto muito mal. tonturas, fraquezas e sensações de desmaios, nunca desmaiei então acredito não estar com a severa, mas tenho tantas dúvidas e medos, a cada site que visito diz " cuidado pode entrar em coma" isso me apavora ... e as duvidas são o que comer, fui encaminhada para uma nutricionista, só que o meu problema resolveu aparecer no fim do ano, conclusão os médicos estão de férias ... Me ajudem até ir ao médico, o que posso comer e o que não posso ... Dizem n comer açúcar, mas eu não estou com a falta dela? porque não posso comer?? obrigada bjus

    ResponderExcluir
  24. Oi Vanessa, se vc está com hipoglicemia reativa ou funcional, geralmente seus níveis de insulina devem está maiores que a da glicose, então sempre que vc consume açucar ou carboidrato seu nível glicemico sobe muito rápido e sua insulina corre e consume muito rápido fazendo vc ter quedas bruscas de glicose, por isso vc passa mal, e que vc deve fazer é... não consumir bebidas com teor alcoolico, tentar comer alimentos que demoram mais a virar açucar, fazendo que entre lentamente em seu organismo evitando quedas bruscas de glicose, vc deve comer muitas frutas, verduras, comer de 3 em 3 horas, evitar carboidratos,( arroz,massas, pães,panetone tudo que for feito de farinha de trigo), qd falo evitar não é ficar sem comer, é diminuir o consumo desses alimentos, evitar também tudo que tenha açucar, usar produtos diet, principalmente sucos e refrigerantes, pois tem absorção muito rápida...sei que é complicado nas festas de final de ano não comer tudo isso, mais vai uma dica que minha endocrinologista me passou, vc até pode comer um pedacinho de torta ou algum doce, mais primeiro coma uma fruta, pois isso retarda a absorção do açucar, evitando alguma crise, sempre que quiser comer uma massa coma uma salada primeiro, isso ajuda na absorção.Já tem 1 ano que estou nessa vida, sei muita coisa que faz mal e o que não faz, se quiser conversar, meu msn é alinne.pereira-rv@hotmail.com, espero ter ajudado , sei o que vc está passando tbm, tive esses problemas no final do ano, um feliz Ano Novo!! e saúde..

    Abraços ,
    Alinne

    ResponderExcluir
  25. Alline, muito obrigada e estou te add agorinha mesmo ... bjos

    ResponderExcluir
  26. oi me chamo sarah tenho hipoglicemia descobri recentemente, tenho muita dificuldade e so ganho peso se alguem poder me ajudar?meu email sarahhh92@gmail.com preciso de dieta e qual alimentos posso comer equal nao posso urgente estou engorando muito obrigado!

    ResponderExcluir
  27. OLÁ VC TEM CONTA NO FACEBOOK? AMEI SEU BLOG

    ResponderExcluir
  28. Parabens!
    Que grande ajuda oferecida às pessoas, eu mesmo sou hipoglicemica e obesa , tenho 47 anos e me lembro quando criança que minha mae ainda magra reclamava da hipoglicemia, ironicamente toda pessoa hipo , por gastar tanta insulina, com o passar dos anos se torna diabetica, assim foi minha mae , assim tambem meu irmao, ambos obesos e ex hipo agora diabeticos. Eu ate agora nao sou diabetica, mas sou hipoglicemica. Obrigada pelas informaçoes passadas,deixo a dica aqui, que para o hipoglicemico fazer exercicios, deve fazer com apenas uma fruta no estomago, e fazer de forma moderada, onde ha assim possibilidade de queimar gorduras, tomar cafe da manha somente depois do exercicio e de preferencia fazer bem de manha se recomenda somente caminhada.Quanto à alimentaçao , evitar os viloes brancos, farinha branca, açucar branco e sal.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  29. Gostei desse blog, muito interessante, sempre tive crises que geralmente são pela manhã ou até madrugada, levanto com dor na barriga, em seguida suor frio, fraqueza e tremor, sensação de desmaio, pensei que era ansiedade e procurei médico para tratamento da ansiedade, mas continuei tendo essas crises, hoje pela manhã, senti tremor, fraqueza, calorão e confusão mental, comi bolo com refrigerante e me senti melhor, será que tenho hipo? Vou procurar um médico para fazer exames que comprovem o que realmente é, este blog me ajudou com as informações aqui contidas.

    ResponderExcluir