O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


domingo, 28 de março de 2010

Uma coisa não é a outra

"Diário hipoglicêmico: Ainda estou sentindo um pouco de fraqueza da ultima crise leve. Mas sigo com a dieta, apesar de estar comendo pão sovado a noite, que esta errado. Acredito que o mais difícil pra mim é me alimentar de 2hs em 2hs horas, pq qdo chega em 3hs ja estou em crise. Mas no geral estou bem. Exercícios ainda não me animei a fazer. Preciso urgente começar, mas com esse calor confesso q fico medrosa. Mas vamos lá!"

Bom, estou aqui nesse post para dizer que não estou comparando jamaz a hipo reativa com diabetes.
Diabetes é uma doença muito difícil, sacrificada, perigosa e eu nunca faria comparações.
A unica coisa que estou pesquisando são os sintomas de hipoglicemia entre reativos e diabéticos tipo 1 para deixar bem claro, pois de acordo com os médicos, a hipo reativa pode avançar para uma diabetes pelo excesso de "trabalho" do pâncreas. ele pode entrar em desgaste e parar de frabricar a insulina. Esse avanço sim seria algo muito difícil, pois a diabétes é o nosso fim da linha e início de mais uma luta, agora mais difícil.
(informação passadal pelo médico).
Então deixo aqui meu profundo respeito aos portadores de diabetes de qq tipo e minha admiração pela luta de todos.
Mas aqui falo de hipo, não sei se levanto a bandeira de que hipo é uma doença tb, somente um especialista pode dizer com mais estudos sobre, mas o que sinto é que não é somente o que me passam, afinal não sou a mesma de 8 anos atrás.
A todos os hipoglicemicos também minha admiração e peguemos o exemplo dos diabéticos lutadores e guerreiros. Até lá!

Obs. NADA SUBSTITUI A VISITA À UM ENDOCRINOLOGISTA. UMA CONSULTA COMPLETA PARA QUEM ESTA COMEÇANDO NA HIPOGLICEMIA É MUITO IMPORTANTE, ELE SIM SABERÁ INDICAR OS EXAMES E DIZER DE ONDE ELA RESULTA, O BLOG SOMENTE SERVE COMO CURIOSIDADE E AJUDA DE UMA HIPO REATIVA. MEU INTUITO É JUNTAR OS QUE POSSUEM HIPO TENTANDO ASSIM TROCAR INFORMAÇÕES, EXPERIÊNCIAS, DICAS, PARA NÃO NOS NOS SENTIRMOS SOZINHOS NESSA. TAMBÉM JUNTAR RESPOSTAS E CURIOSIDADES PARA NOSSAS DUVIDAS E PRINCIPALMENTE RELATAR MEUS DIAS. HIPOGLICEMIA NÃO É DIABETES E NADA TEM A VER COM QUALQUER DOENÇA NO SANGUE. OBRIGADA A TODOS E SEJAM BEM VINDOS!

4 comentários:

  1. Oi, adorei o site. Minha hipoglicemia abaixou! Eu estava com 60 e estava preocupada. Antes do carnaval fiz exame e quando voltei vi o resultado, 39. Minha glicose era 39, ou é não sei. Mas como pode isso? Se me alimento bem, não como besteira com frequencia. Às vezes, quase nunca, minha mãe faz bolo, pavê, mouse, mas o que mais me "ajudou" a piorar foi meu estado emocional. Confesso que ando muuito irritada, muito mesmo. Mas quando chego na escola passa; ou piora. Aqui tem muuita informação e agora fiquei preocupada. Preciso voltar ao médico. Tenho medo de ficar com anemia, ou com diabetes tipo1. Tenho muito medo. Tenho 17 anos. Não me alimento de 2h/2h.. mas não é culpa minha. Força para todos nós, muita força. E que Deus nos proteja e nos guarde, Amém. :)

    ResponderExcluir
  2. Olha Luana, não ficamos anêmicos por causa da hipo, uma coisa não tem nada a ver com a outra. eu por exemplo não tenho anemia alguma.
    Também não adquire diabetes tipo 1 com essa facilidade.
    Calma, sua glicose esta baixa, mas não precisa se assustar, precisa ir à um endocrinologista para ver a causa, receber cuidados básicos etc.
    Fique tranquila querida e bem vinda.
    Qualquer coisa estamos aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela receptividade. Me sinto em casa aqui ou no meu grupo de amigos. Estou sempre visitando aqui e buscando novas informações. =)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por pretigiar o Blog e pelo carinho, fico feliz q se sinta em casa.
    Estamos todos aqui com a mesma idéia, somar.
    O blog é de todos nós, de todos os hipoglicemicos no mundo...rs
    Portanto é seu tb querida. Bjos (a casa é sua).

    ResponderExcluir