O Blog

Compartilhando informações, dicas, relatos, diário e tudo que você quer saber sobre a tão controversa hipoglicemia. Por que ela não pode ser um tabu!



Aberto a todos os tipos e causas.


quarta-feira, 31 de março de 2010

Depo sobre o "Plantão hipoglicêmico"

"Diário hipoglicêmico: Estou bem melhor que ontem apesar da fraqueza. Depois do almoço a fraqueza ficou pior mas não deixei de fazer minhas atividades por isso, com as horas que passaram foi melhorando. Claro que elas cansaram mais, mas o meu saldo hoje foi positivo! Viva a glicemia um poko mais altinha...rs!! (Empolgada, n liguem, glicemia mais altinha para hipoglicêmico é dentro do padrão saudável...rs).

Olá a todos! Como tem passado vcs?! Espero que bem.
Bom antes de qualquer coisa, primeiramente quero agradecer gente, a todas as pessoas que estão dando a maior força ao blog, deixando comentários, lendo, acompanhado, seguindo...
Quero também agradecer os elogios ao blog, aos comentário sobre os posts e sobre a própria vida de vcs, duvidas. Também sobre os Replys e Retweetes que estou tendo, a forma que dividem as opniões e reclamações comigo e com todos. Meu muito obrigada, pois me ajudam muito com tudo isso e não me sinto mais só nessa desde que decidi dividir com todos tudo isso e a intenção do Blog é somar, ele é de todos, todos nós somos donos dele e espero participação cada vez mais, por que elas nos ajudam bastante como sabem, e principalmente nossas duvidas que nos levam a querer saber e entender mais. Muito obrigada por todo carinho de vcs. Vamos lá gente! Força e a união é que a faz existir não é mesmo? Rs

E falando em comentário, recebi sobre a crise que tive e é um comentário muito interessante e eu gostaria que vcs prestassem bem a atenção, por que não sei se vcs concordam, mas parece que talvez existam diferenças como intensidades entre uns e outros. Vejam a intensidade das crises da Nani, ela vai além de fraqueza ou não somente conseguir mexer o corpo. Podemos perceber que com reativos, a reação acontece e talvez demore mais para ir melhorando do que com um diabético mellitus, pelo menos foi o que eu notei, levamos horas e depois temos ressaca. Eu pelo menos fico as vezes dias para melhorar e dias anunciando que vou ter tb, só não sei quando acontecerá. Vamos ao comentário:

Oi lala... bom... me chamo jaimeína, mas pode me chamar de Nani (ninguém merece esse nome) srsrrsr pois é... descobri q tenho hipoglicemia a pouco tempo, td começou com desmaios e a minha primeira reação foi procurar um cardiologista... resumindo ele nao fez mtos exames e já foi logo passando remedios para normalizar a pressão, mas os desmaios insistiram e eu resolvi procurar outro médico... e esse sim... me passou exames mais complexos para tentar descobrir a causa e então q pimba... veio a notícia: sou hipoglicêmica...e aí veio os procedimentos de como tratar e etc... até q eu descobri q teria q seguir uma dieta... ai céus... até agora sofro... mas até q os desmaios diminuiram... mas entendo perfeitamente o q vc teve... até pq eu passo por isso... finalizando... adorei descobrir seu blog, pois assim poderemos trocar nossas experiencias!!!!

Nani

Interessante não é?
Nani, o que posso dizer é que fazia mais ou menos uns 7 anos que eu não tinha esse tipo de crise, a impressão que tenho é que a hipo aparece na nossa vida de forma que não sabemos de onde vem aquilo, sinto que com força no começo, mais intensidade, depois ela vai melhorando consideravelmente com o tempo ou anos. A minha eu não sei se estou enganada, mas me parece que vem regredindo, ou avançando de uma forma que eu não esperava. Tudo é um mistério...rs. Desmaiei somente 3 vezes. A primeira demorei a voltar mais do q as outras que foram mais rápidas.
Estou a procura de um bom endocrinologista para fazer uma entrevista aqui para o blog, tirar duvidas, quantas eu puder ( E olha que tenho várias e bem cutucadoras de feridas), quero a opnião da medicina com relação a elas. Se tiverem perguntas, seja qual for, se quiserem fazer podem mandar para mim que eu anotarei tudinho.
Mas tenho uma duvida para finalizar aqui o post sabe, estou querendo saber como é a hora dos exames de sangue de vcs? Como vcs reagem à retirada de sangue, jejum e a mais intrigante...Quem aqui ou quem esta lendo que é hipoglicêmico e ja doou sangue? Isso existe?
Hum...Até lá!

5 comentários:

  1. Oi Lala, pois é, entre uma série de exames q eu fiz, o mais completo foi o exame de curva glicêmica, tenho q admitir q pra mim esse exame foi aterrorizante, até pq eu tenho - ou pelo menos tinha, até então - pânico de agulhas, enfim... foi a partir desse exame q meu médico constatou a hipoglicemia... e sobre doar sangue, realmente eu nunca doei... mas vou ficar atenta e perguntar ao meu médico se posso doar. valeu a dica!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gostaria de saber se dentre os sintomas ou crises já comentadas neste blog sobre a hipo incluem convulsões (não fuçei o suficiente para descobrir isso!). Em 1 ano e meio tive 3 crises convulsivas; estou em tratamento com um neuro apenas para evitar as convulsões, uma vez que não foram diagnosticados nenhum problema neurológico. Tb estou passando num ortomolecular que (ai sim) me pediu vários exames de glicemia/insulina/etc,etc,etc que suspeitou que a hipoglicemia fosse a causadora das minhas convulsões... estou em processo investigativo ainda, mas tudo que tenho lido a respeito se encaixa perfeitamente... estou até vendo a hora que me for passada uma dieta especial...mas enquanto isso estou evitando principalmente comer doce em jejum... vou acompanhar seu blog e as dicas! Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mônica, seja bem vinda!
    Sim sim, a medicina Ortomelecular esta cuidando bem de nós, da hipoglicemia e o tratamento é muito interessante.
    convulsões acontecem em muitas pessoas, são casos extremos em que a glicose chega a um nível muito baixo.
    Olha, faz bem fazer exames sim e ver se vc tem hipo reativa ou diabetes. Seja qual for eu espero que continue acompanhando o blog, pois aqui todos nos ajudamos bastante e falamos a mesma língua.
    Um beijo e procure desde ja cortar o açúcar que é carboidrato simples, os compostos vai evitando como pães, batata, etc que não forem integrais!

    ResponderExcluir
  4. olá, gostaria de saber se alguem com hipoglicemia pode fazer academia?

    ResponderExcluir
  5. oi meu nome é larissa tenho 26 anos e preciso de ajuda!! Tenho uma vontade incontrolável de comer doces ñ é só vontade é necessidade mesmo tenho que comer todos os dias se ñ eu passo muito mal, fico pálida, minha pressão cai, fico com uma dor horrivel no estomago enquanto eu ñ comer doce ñ passa,sensação de desmaio o tempo todo, uma dor de cabeça tão forte que chega a atrapalhar meu raciocínio. Quando eu como doce tudo isso que eu citei simplesmente ñ existe, gostaria de saber se isso pode ser hipoglicemia, ah e essa vontade de comer doces começa na hora q eu acordo até a noite o único momento q eu ñ sinto vontade é quando estou dormindo rs!! Me ajude eu to muito preocupada pq isso ta afetando muito minha vida me sinto uma drogada sabe q enquanto ñ usa ( no meu caso enquanto eu ñ como) ñ tenho paz e fico com esse mal estar, essa crises tão aumentando ao ponto de eu comer uma caixa de chiclete sozinha durante o tempo q estou na rua só pra ter o doce na minha boca e ñ passar mal!! espero resposta.. bjos

    ResponderExcluir